Na tarde dessa quinta feira dia 20 de Abril, o Ex Prefeito de Angelândia Nenem Pimenta e a atual Secretária de Educação de Capelinha; Elida Cícera, estiveram ao vivo no Studio 01 da Rádio Aranãs FM , para falar sobre a denúncia dos moradores da Comunidade de São Caetano de Aricanduva. Segundo os moradores dessa Comunidade, uma Escola havia sido fechada nessa região. A Secretária de Educação Elida Cícera esclareceu o fato, tranqüilizou a população em relação ao assunto, respondeu perguntas e se colocou a disposição da Emissora para esclarecer qualquer reclamação no que diz respeito à Educação.
Segundo ela, a Escola que está momentaneamente paralisada desde meados do ano passado é a Escola denominada Mumbuca II. Dentre os motivos que levaram essa Escola a paralisação, está à redução do número de alunos; o que inviabiliza o funcionamento de qualquer Escola.
A Secretária acrescentou que os poucos alunos que estudavam nesse local, foram remanejados para a Escola conhecida como Mumbuca I, que continuou funcionando apenas com dez alunos.
Elida Cicera diz que a Prefeitura de Capelinha não tem interesse de fechar nenhuma Escola mesmo nessas circunstâncias, pois a Prefeitura se preocupa com a Educação da Comunidade e pretende fazer o que puder para que as Comunidades sejam devidamente atendidas em suas necessidades.
Élida Cicera ressaltou ainda que ela; como secretária de Educação não foi procurada pelos moradores, para tratar da situação do transporte escolar. E afirmou que os serviços do transporte para os alunos da Comunidade será imediatamente ativado.
Estamos fazendo um resumo das duas entrevistas e as postaremos aqui no BLOG. Acompanhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com