sexta-feira, 8 de março de 2013

Relatório de estudantes que estiveram na Audiência Pública para discutir os cursos da UFVJM em Capelinha

Fique por dentro!
AUDIÊNCIA PÚBLICA MOVIMENTA A CIDADE DE CAPELINHA
Fonte da imagem: Blog do Banu
            Guiada pela frase “educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” de Nelson Mandela, iniciou-se na tarde de sexta-feira dia 22 de fevereiro às 13 horas no Clube da Florae a Audiência Pública sobre a escolha da área disciplinar e dos cursos a serem implantados no novo campus da UFVJM em Capelinha.

        O evento contou com a presença de lideranças locais e da região, entre elas estavam o Reitor da UFVJM Pedro Ângelo, a professora da UFMG Geralda Luiza de Miranda, o prefeito de Capelinha e de outras cidades da região além de vereadores, representantes de órgãos públicos entidades e instituições públicas e privadas. A comunidade escolar também esteve presente, professores e alunos de Capelinha e região se juntaram para debater o tema e participar efetivamente do processo de escolha dos cursos.

        A audiência proporcionou espaços de escuta, onde autoridades presentes fizeram considerações e reforçaram a importância da universidade para Capelinha e região. Foram levantados assuntos relativos aos cursos da UFVJM e também sobre níveis da educação brasileira. A plenária teve oportunidade de esclarecer dúvidas e fazer perguntas ao Reitor. Foram formados grupos para definir a preferência da área disciplinar a ser implantada inicialmente. Os resultados extraídos dos grupos foram apresentados com a definição da área de Ciências Sociais Aplicadas, com tendência para os cursos de direito, administração, arquitetura e urbanismo, comunicação social, ciências contábeis dentre outros.

        O resultado da audiência será anexado ao projeto final de implantação do campus em Capelinha e direcionado ao MEC (Ministério da Educação e Cultura), órgão responsável pela avaliação da viabilidade de instalação dos cursos apontados.

Texto: Bethânia Martins e Wanderson Cordeiro Mendes 3° A, “Escola Estadual Professor Antônio Lago.”
Professora: Lettícia Camargos (história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com