domingo, 10 de abril de 2011

Comentário do Blog do Banu sobre o MMC

Desde o início das articulações o Movimento Muda Capelinha procurou manter contato com vozes do Jequitinhonha que levantam a mesma bandeira que acreditamos: participação popular nos rumos das políticas locais, transparência na prestação de contas públicas, colaborativismo, e defesa da ética e justiça social. Álbano Silveira Machado, mais conhecido como Banu, foi um desses parceiros de primeira hora, sujeito que há décadas milita em favor de melhorias no Vale, baseado em Berilo, sua terra natal. É moderador de um dos mais completos blogs do Jequitinhonha (blogdobanu.blogspot.com/) endereço carregado de preciosas informações sobre a região e a política nacional. Leia abaixo o comentário de Banu sobre o MMC:


A novidade política no Vale do Jequitinhonha é esse Movimento Muda Capelinha - MMC. É uma moçada que está dando lição pra muito marmanjo metido a coronel de meia tigela. Há alguns vereadores de Capelinha, macacos velhos da política tradicional, que falam da tribuna da Câmara Municipal que estão aprendendo um outro jeito de fazer política com os jovens do MMC. Quem assim assume, ou é esperto ou é honesto, sério e sábio.
Quando as gerações mais velhas ousarem ouvir as novas e seguirem seus caminhos e propostas, novas mudanças estarão se processando, com mais força, muita força, que antes não se via ou sentia.
Sinceramente, eu não conheço ainda a moçada do MMC. Mas, visito diariamente o Blog deles.
É coisa de primeira linha, de arrepiar quem vê e pratica política com o princípio da ética e da justiça social à frente.
Eu sou cinquentão e participei da resistência à Ditadura Militar, como também militei ativamente dos movimentos sociais da década de 80 que criaram um embrião da institucionalização democrática do país.
Neste século XXI, tem muita gente estupefata, assustada com tanto escândalo, mas poucos reagem em movimentos organizados.
Por isso tudo, saúdo o Movimento Muda Capelinha!
Quem tem vergonha na cara e quer ver coisa nova na nossa região, visite o território midiático da rapaziada.
E vê se aprende e aplica direito.
http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com
 
Só temos a agradecer ao apoio e incentivo! A luta continua!

Fonte: Blog do Banu

Clique AQUI e veja mais postagens sobre o MMC no Blog do Banu

4 comentários:

  1. Isso ai galera!
    Eu tbm vi lá no blogue do Banu!
    Vamos fazer algo mesmo em torno dessa politicagem do Jequitinhonha.
    Chega!
    Parabens Movimento!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o comentário lá no blog do Banu, como também o recado do moço Alexandre. Me aquece cá dentro ver gente tão jovem preocupada com o nosso cantinho do Jequitinhonha.
    Parabéns MMC!

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao pessoal do Muda Capelinha.
    Iniciativas assim sempre se tornão um projeto.
    Continuem com esse trabalho. Visito sempre o site e hoje vejo que a política tem jeito, isso depende só de nós cidadaos e eleitores

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a esses corajosos jovens e aos mais velhinhos (pessoas que vem lutando há anos por mudanças políticas em nossa região) que se entitulam MMC.

    É isso aí Desistir nunca! Lutar sempre!

    E um salve pra Internet que possibilitou esse encontro e nos proporcionou discutirmos a política no nosso município e repensarmos a situação no nosso Vale!

    Queremos ver crescer nesse lugar um povo mais feliz!

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com