quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Situação em que se encontra o cemitério de Capelinha ainda é caótica

Hoje, 02/11, tradicionalmente, centenas de pessoas visitam o Cemitério Municipal de Capelinha para visitar as sepulturas de seus entes queridos. O sentimento, além da tristeza, é de muitas saudades por todos aqueles que já descansaram dessa vida. Ao mesmo tempo, um sentimento de indignação acomete a todos devido a situação "calamitosa" em que ainda se encontra o cemitério. Vejam imagens abaixo:

Atenção, isso não são as muralhas egípcias, são os muros do cemitério
municipal.
Cruzes fora do lugar. Familiares já não mais sabem onde seus entes
foram sepultados.
Muito entulho espalhado pelo local.
Sepulturas uma em cima da outra. Coveiro diz encontrar ossadas
a cada abertura de covas, pois cemitério já não tem mais espaço.
Sem comentários.
Buracos enormes nos muros facilitando a entrada de cães.
Mais lixo...
As imagens confirmam que a necessidade de um outro espaço para o cemitério municipal é urgente! Um espaço adequado, limpo e organizado é o mínimo que se pode fazer que a memória daqueles que se foram sejam para sempre preservadas.

Além de todos os problemas, o cemitério não conta com  banheiros nem com espaços para descanso. O acesso aos cadeirantes é impossível mediante aos morros, terra e falta de espaço entre uma sepultura e outra, isso sem citar todos os problemas ambientais aos quais a estrutura do cemitério não é adequada.

Em nome da população, pedimos à Prefeitura solução URGENTE para tal situação que há vários anos se encontra no mesmo caos.

Confira aqui outras denúncias sobre o mesmo caso:



3 comentários:

  1. nao da para acreditar! nem animal merece um cemiterio, desse jeito! e uma vergonha, e tristeza, saber que tem antes queridos, nesse lugar,imundo que dis sagrado!!

    ResponderExcluir
  2. Ah pára! Vamos discutir coisas atuais. Por mais que o cemitério e os mortos merecem respeito mas agora é hora da Univercidade. Sujiro que discutimos a atuação do prefeito Pedro Vieira. Um amigo meu que vai em todas as reuniões me falou que ele nunca pos os pé lá. Vamos trocar ideia e trocar informação se ele foi ou não. Porque outro dia na hora da reunião eu vi ele na rio branco num bar.

    ResponderExcluir
  3. precisa msm urgente da UNIVERSIDADE pra alfabetizar...

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com