sexta-feira, 27 de maio de 2011

É hora da limpeza!

Visitando o Blog Palito Careca do capelinhense Fábio Andrade, nos deparamos com a postagem do seguinte aviso que está sendo distribuído nas escolas públicas da cidade: 

Clique para ampliar


Em seguida, fica o recado de Fábio para a Prefeitura Municipal de Capelinha:

Re: Querida Prefeitura Municipal, arrume o cemitério que está em estado de abandono, conserte nossas ruas e estradas da zona rural e urbana, faça uma coleta de lixo seletiva e de qualidade, aí pensaremos em tentar passar uma boa imagem aos visitantes, porque isso vocês NÃO FAZEM!

Desde já agradeço, 
Sem mais para o momento,


Concordamos com o cidadão e achamos que a Prefeitura têm por obrigação cumprir primeiramente seu "dever de casa" antes de solicitar tais coisas aos munícipes. As Ruas Candinho, Dr Juscelino Barbosa, Ouro Preto e outras estão envergonhando os moradores!
( http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/02/areao-um-corrego-quase-morto.html )

Aproveitem também para abrirem espaço na feira municipal para os nossos produtores para exporem seus produtos ao invés de tantos outros contaminados com agrotóxico do Ceasa. Se a Prefeitura não sabe, está é uma das atrações preferidas aos turistas que chegam em nossa cidade.

O cemitério municipal (...), precisa dizer mais alguma coisa!? 

E o nosso "coliseu" ? Anunciem aos visitantes do mês de Julho nossa nova atração turística...

Isso, fora todas as falcatruas nas quais se envolveram alguns políticos no início deste ano. Realmente, é preciso resgatar a fé política do povo capelinhense, a maioria da população se encontra totalmente desacreditada... ( Um exemplo, é a votação da enquete posta nesse blog, 71% acreditam que nenhum dos candidatos citados representam legitimamente o povo. )

Resumindo, parem para pensar um pouco na eleição municipal que em breve chegará... Entendemos que não basta candidatos que sejam "bons pais de família", que "morem na rua debaixo", que seja "parente próximo", que seja "empresário bem sucedido", etc., mas que sejam POLÍTICOS de verdade. E que estes, consultem o povo, valorizem a democracia, não comprem votos em troca de telhas, portões, forros PVC, dentaduras, cargos e outros ; que sejam transparentes, que prestem contas à população, que implantem o Orçamento Participativo, enfim, há muito o que se fazer pela tão pobre cultura política capelinhense.

Esperamos que os novos candidatos não repitam as mesmas "balelas" dos anos anteriores, o povo já está cansando... E que os comícios não se tornem bate-boca pra falar da vida pessoal de ninguém, que sejam debatidas ideias e não pessoas. Enfim, que uma outra cultura política possa surgir em nossa cidade, onde o povo possa ser o agente das transformações que Capelinha precisa, esta é nossa necessidade primordial.

Saibam que assim, caros administradores, vocês colaborarão para que nossa cidade, como citado no panfleto,  "esteja mais bonita, e com orgulho, receber nossos visitantes".

Um último recado aos cidadãos: Se vocês souberem de algo que precisa ser renovado, retirar o "entulho", "podar" algo, ou qualquer outra coisa que deixe nossa Capelinha mais Bela, envie um email a:

gabinete.pmcapelinha@hotmail.com

Afinal, uma Bela Capelinha é o desejo de todos nós!

6 comentários:

  1. Mas,nao é que a Prefeitura tem email ..Que avanço.Para quem "desconhece" um site ,um blog .,,se bem que ha um jornal fazendo bem mal feito a divulgaçao de aniversario,patrolas que nao saem da garagem ,etc,etc

    ResponderExcluir
  2. mais ou menos. na verdade pagaram pra alguem criar um , mas agora nao tem ninguem la que sabe abri-lo .pensaram que era so criar e tava pronto. Sao todos analfabetos vituais

    ResponderExcluir
  3. Como é que é o anuncio? Esse povo num tem vergonha na cara mesmo né.Alguem avisa para esse prefeitim que todo dia é tempo de cuidar da cidade , nao so em epoca da festa para recebermos filhos ausentes, pois se ele nao sabe o povo que vive aqui tambem gosta de limpeza e de uma cidade bonita.Que absurdo, isso é vergonhoso. E por falar em vergonhoso,eu estava passano em frente a delegacia de policia civil e vi um BURACO enorme , bem na porta da delegacia.Isso tambem é vergonhoso.E segundo informações ja tem meses. Nossa a prefeitura de Capelinha nao presta nem para tapar um buraco na frente de uma delegacia.Eu estava sem maquina, mas o MMC bem que podia ir ate la e fotografar e postar no blog para mostrar mais este absurdo.Gente nao custa tanto assim tapar um buraco na porta de uma delegacia REGIONAL.

    ResponderExcluir
  4. Nossa tambem vi este buraco na porta da delegacia.QUE VERGONHA. MMC VAI LA E TIREM UMA FOTO PARA PUBLICAR NO BLOG PRA VER SE ELES TOMAM VERGONHA E TAPAM O BURACO , PELO MENOS PARA FINGIR QUE SE IMPORTAM COM A CIDADE E ENGANAREM OS VISITANTES QUE ESTAO CHEGANDO.

    ResponderExcluir
  5. Porque a Indiginação?!!!!!
    Sempre reclamamos de Sujeira, que a prefeitura não faz nada e no momento que faz e repudiada. Parem de ser idiotas movimentos não funciona apenas com criticas bestas e sim com atitudes, atitudes estas que vcs numca tiveram a coragem de fazer. Movimento Muda Capelinha deveria passar para por favor mudem capelinha pra nos ... kkk ...

    Ou vocês acham que apenas algumas visitinhas a câmara vai resolver??????

    ResponderExcluir
  6. "Porque a Indiginação?!!!!!
    Sempre reclamamos de Sujeira, que a prefeitura não faz nada e no momento que faz e repudiada"

    R È facil de explicar a nossa indignaçao,a qual ao descaso desta gestao descomprometida todas as politicas de qq governo: nem saúde,nem educaçao,nem saneamento basico,nem habitaçao popular,nem geraçao de renda,nem cultura,nem ..

    PIOR: é tao pouco transparente que se faz algo bom,ninguem sabe ,ninguem viu.Alem do mais perde verbas ou investimentos porque nao obedece prazos e suas prestaçoes de contas sao recusadas no TCU.

    O MMC é acessado em varias cidades do Pais e exterior .Vc acha que um movimento assim é desprezivel &

    Mas, surpreendente é vc NAO se INDIGNAR ..Tem sangue de barata ,é &

    Um sinal que o MMC esta no caminho certo é o seu post aproveita e diga o que a gestao Pedrito abobora selvagem e seus miquinhos amestrados fizeram de bom ate agora...

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com