terça-feira, 17 de maio de 2011

Capelinha realiza Seminário sobre Pedofila

Nesta quarta-feira, será realizado no Espaço Ativa Idade, á rua das Flores, 803, o seminário Pedofilia: conhecer, enfrentar e combater. A abertura do evento será ás 7 e meia da manhã. 

Dentro da programação haverá apresentação do diagnóstico do Conselho Tutelar referente ao Sistema de Monitoramento e avaliação do PAIR-Programa de Ações Integradas e referências de enfrentamento á violência sexual infanto-juvenil no território brasileiro com a palestrante Derenice Meira-conselheira tutelar. 

A Doutora Ivânia Cristina de Souza-Delegada Especial da Infância e Adolescência-falará sobre como se dá a instauração de inquérito policial nos casos de violência sexual contra crianças e adolescentes e os elementos necessários para andamento e conclusão da investigação. 

A Psicóloga Graziane Barbosa Oliveira falará sobre violência doméstica e sexual contra crianças e adolescentes e as diferentes manifestações.  Rosana Cordeiro Rocha do Centro Viva Vida fará uma palestra sobre a identificação de sinais de violência sexual contra crianças e adolescentes. Em seguida haverá uma mesa de debate com a participação da promotora de Justiça da Vara da Infância e do Adolescente, Doutora Marina Kattah. 

No encerramento haverá a divulgação do concurso de redação nas escolas com premiação aos vencedores. Informações sobre o evento pelos fones: 33 3516.3325 ou 3516.1334.

A realização é do PAIR, através da Secretaria Municipal de Assistência Social da PrefeituraMunicipal de Capelinha

2 comentários:

  1. gente,que novidade! A prefeitura ,ainda que a reboque do Conselho tutelar,sendo parceira de algo interessante.E DIVULGANDO,pq a administraçao é tao ruim que nao divulga nem o que fazem de bom.A ultima noticia foi a patrola do governo federal.
    Ah,teve o aniversario do prefeitim.
    Prefeito em Capelinha é a promotoria,pelo menos,muita gente tem recorrido a ela para resolver problemas.

    ResponderExcluir
  2. ahh , é mesmo , gente no aniversario do prefeitim tinha mais de 2000 pessoas , sabiam?????? O tal do Dailto deu um boi da boiada que pegouuuuu. Eu tava la, fui pra conferir, afinal o dinheiro da festa saiu dos cofres publicos, entao todos eramos convidados né?è engraçad0 antes de ser prefeito a festa era com um fraguim agora é com bois e cervejada pra todo mundooo. Ahhhhh lembrei a politica ta chegando eles tem que começar a comprar o povo com pedacim de carne

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com