sábado, 7 de maio de 2011

Catálogo apresenta projetos e programas federais

Do site da SECOM
O Catálogo de Programas Federais para os Municípios apresenta um conjunto de iniciativas federais, entre projetos, programas e políticas públicas, que oferecem recursos financeiros e técnicos como apoio às atividades dos governos municipais em todo o Brasil. Na versão digital, o novo catálogo tem diversas ferramentas para facilitar a busca entre os mais de 600 programas disponíveis, classificados pela temática principal e registrados em um banco de dados, que pode ser facilmente acessado pela internet.
O catálogo facilita o trabalho do gestor municipal, pois resume as informações sobre cada programa em uma ficha, contendo as ações que podem ser apoiadas e o caminho para se pleitear este apoio. Há também um Índice que pode ser ordenado por tema e ministério responsável, além da ferramenta de busca por palavra-chave. 

Todos os programas e políticas apresentados têm o município como ente elegível. No entanto, alguns podem atender também estados, instituições privadas sem fins lucrativos ou outras entidades especificadas.

Guia de Consórcios Públicos:
O Guia de Consórcios Públicos é composto por três cadernos que informam, com detalhes, o passo a passo para criar e operacionalizar um Consórcio Público. É disponibilizado a todos os prefeitos. Pode ser acessado em formato eletrônico na página do Portal Federativo (www.portalfederativo.gov.br) e na página da Caixa na internet (www.caixa.gov.br) ou retirado nas Superintendências Regionais da Caixa.
Saiba mais:
Basta acessar (www.convenios.gov.br/programasparamunicipios) para pesquisar quais programas estão disponíveis para cada município, além dos requisitos, contrapartidas e formas de ter acesso aos programas. A página eletrônica está disponível a partir do próximo dia 10.

Um comentário:

  1. Eis mais uma contibuiçao do MMC para com os vereadores ,secretarios e sociedade civil organizada.Quem tiver bons projetos ,que os envie para o organismo federal competente.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com