terça-feira, 3 de maio de 2011

Síntese da reunião da Câmara de Capelinha – 02/05

Estava previsto para acontecer no dia 25/04 a última das duas reuniões ordinárias do mês de abril na Câmara Municipal de Capelinha. No entanto, sem ter divulgado nenhum edital de cancelamento ou adiamento, nem mesmo fazer divulgação por rádio, a reunião simplesmente não ocorreu. A despeito de todo absurdo, nenhuma justificativa foi dada. Quem acompanha o blog viu que desde a semana passada o MMC vem fazendo questionamentos e dando sugestões a respeito da atuação dos vereadores de Capelinha.


O primeiro assunto que esperávamos ouvir na reunião de 02/05 era uma justificativa a respeito da falta anterior. Nada foi dito!


Também tínhamos esperanças de ouvir algumas palavras sobre o triste fato de Capelinha estar entre os 242 municípios brasileiros (o Brasil tem 5564 cidades!) que deixarão de receber repasses do Ministério da Saúde por conta de irregularidades na prestação de contas de recursos destinados a ações de vigilância e promoção da saúde. Uma vergonha tão grande que foi noticiada até pelo jornal Folha de São Paulo.


Infelizmente, os assuntos giraram em torno de questões batidas e que já deveriam estar resolvidas, ou ao menos encaminhadas, como se segue:

  • Projeto de aumento salarial de 15,85% para os trabalhadores municipais em educação.
  • Requerimento para colocação de meio-fios no Bairro Piedade.
  • Requerimento para sinalização mais eficiente na estrada Capelinha/Angelândia.
  • Requerimento para implantação de unidade de Corpo de Bombeiros em Capelinha.
  • Parceria entre DER e município para asfaltamento do pátio da Prefeitura Municipal.
  • Crítica em relação à falta de infra-estrutura para atendimento ao público no INSS local.
  • Questões com relação à conservação da quadra poliesportiva do Bairro Piedade.
  • Relato de reunião em Belo Horizonte com diretores da COPASA, na qual se obteve confirmação do retorno da obras na cidade. Segundo foi dito elas estavam paradas por conta do período de chuvas.

8 comentários:

  1. Os vereadores querem sombra e agua fresca !Onde mais estes cabras poderiam ganhar mais que um engenheiro da Acelor? So na vereança mesmo, isto é, na vagabundagem mesmo.Professora vale muito mais que eles e ganham menos ,muito menos da metade.Eles ate podem ganhar bom salario mas desde que trabalhem.A verba da saude ,eles sabiam disso Ah,nao? E se sabiam nada fizeram?Nao tem escapatoria ,eles nao querem nada com nada .vamos ver ate quando esta sujeira vai seguir

    ResponderExcluir
  2. E,pode ser.Mais eleiçoes virao pela frente e nao vamos esquecer a trairagem,nao.eu votei em pmdb e agora o candidato eleito bandiou para o psdb.nunca mais voto nele

    ResponderExcluir
  3. Eu me envergonho da política podre de capelinha!
    Quando é que a sociedade civil vai acordar?

    Cada dia que passa a situação política capelinhense fica cada vez mais insustentável, é inadimissível o estado de acomodação da população que ao que parece não se sente lesada diante das calhordices dos nossos vereadores!

    Se não estão insastifeitos com os nossos vereadores a ponto de cruzaremm os braços e achar que está tudo bem, então se juntem e vão pra porta da prefeitura agradecer o "excelente" trabalho prestado!
    Capelinha me envergonha!

    ResponderExcluir
  4. O Ministério Público precisa agir e enquadrar a Câmara. Vejam essa notícia:

    Vereadores são presos em Taboão da Serra
    Eles são suspeitos de envolvimento em rombo nos cofres do município. Fraude ocorria no setor onde ficam registrados os devedores de tributos.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/vereadores-sao-presos-em-taboao-da-serra.html

    Esse tipo de coisa dá uma certa esperança!

    ResponderExcluir
  5. O poder Judiciario,o mais caro dos poderes,vai responder: a Justiça so age se provocada.Entao,como diria Lula, aqueles que se sentem lesados pela atuaçao do executivo e legislativo,tem que levantar o traseiro da poltrona e fazer uma representaçao junto a promotoria.Um gato pingado so nao resolve..

    ResponderExcluir
  6. Deve ser que a promotoria nao conhece este blog .So mandando recado para ela

    ResponderExcluir
  7. Então façamos coro pra que sejamos ouvidos!
    Bora agir MMC!
    Quais são as medidas cabíveis que a gente pode tomar neste momento para que sejamos ouvidos?

    ResponderExcluir
  8. que balaio de gatos .Sera gatos ou rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com