sábado, 21 de maio de 2011

Instituto Criasom é inaugurado em Capelinha!

Clique para ampliar

O MMC parabeniza o autor do Projeto "Criasom", Leonar Barbosa, pelo brilhante projeto inaugurado nesse sábado (21/05) na nossa cidade.

O Criasom é um projeto patrocinado por instituições de fomento à iniciativas sociais e culturais como BNDES e Banco do Nordeste.

O intuito do autor do projeto é fomentar a produção artística, o interesse da população pela música e também visando a geração de renda, já que os participantes aprenderão como fabricar os instrumentos. O nome deste é profissional é o "Luthier", ou seja, é um profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda.






A primeira turma de Luthiers será composta por 12 integrantes. As pessoas participantes, além de aprenderem a fabricar o instrumento, poderão levar para a casa o instrumento fabricado (com madeira econhecida internacionalmente). Lembrando que o curso é totalmente gratuito.

As inscrições podem ser feitas no seguinte endereço:

RUA DR. JUSCELINO BARBOSA, Nº 74 - CENTRO
TEL: 9117-3839

Projetos assim honram Capelinha, tão carente de tais iniciativas de tal porte e nível cultural.

A programação da inauguração será a seguinte:

09:00hs: Abertura do espaço para visitantes.
              Benção do local.

09:30hs: Apresentação teatral com o grupo Anim'arte

21:00hs: Apresentação musical com os artistas:
  • Jederson Cordeiro
  • Banda Akasus
  • Marco Pérola (MPB)
Projetos como este, provam a força que todo e qualquer cidadão possui para tornar nossas cidades lugares mais aconchegantes, repletos de lazer, cultura  e bem-estar a todos. Parabéns a todos os elaboradores do Criasom! Que tal ação seja o primeiro de muitos em nossa cidade. Se você tem uma ideia, transforme-a em um projeto e apresente-a à instituições tais como Sebrae, Petrobrás e orgãos do Governo Estadual e Federal.

O MMC, em breve, postará dicas para auxiliar no encaminhamento de projetos e angariar recursos para a implantação.

2 comentários:

  1. Veja que boa iniciativa.O que teria que ser responsa da gestao local ,vai para a ONG e terceirizadas.Tomara que seja tudo muito serio e que de bons frutos.A democracia representativa caminha para a extinçao dada as falcatruas em todos elas.Assim, cada vez mais a iniciativa privada cuidará do que é missao do estado.O que nao é bom ..

    ResponderExcluir
  2. Olá.Tudo bem? Quero saber como está o projeto,hoje,final de Março de 2015² Obrigado.Sucesso.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com