sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enquete

O MMC quer saber: Na sua opinião, qual é a solução para acabar com a  políticagem em Capelinha?

15 comentários:

  1. Na minha opinião, nós devemos parar de esperar as coisas através de vereadores e prefeito e nós, enquanto povo, discutir melhorias. Daí o papel deles será de somente obedecer as reivindicões do povo, afinal somos nós que elegemos eles.

    ResponderExcluir
  2. Vixiii...
    Olha a enquete aí do lado.
    72% não querem nenhum dos tais possiveis candidatos.
    Esqueceram de colocar o Nenem Pimenta e a Rita do Sindicato, mas esses nem beiram uma chance.
    Precisamos de novas ideias, outros projetos, outro jeito de fazer politica, de forma democratica e não esse jogo de compadres que não distiguem publico de privado.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Anonimo aí de cima.
    Está mais que na hora, de nós cidadaos participarmos da política.
    É somente atraves da politica que vamos conseguir as melhorias, temos que levar nossos interesses ate a camara, ate a prefeitura, cobrar de secretarios, etc, mas a genta não ta fazendo nem isso.
    A culpa de todo esse carnaval é culpa tambem do povo!
    Vamos fiscalizar!
    Parabens a esse movimento que tanto me orgulia, esse é o caminho.

    ResponderExcluir
  4. Acho que so pode consertar o mal feito quem o fez.A politica esta nojenta assim porque o povo deixa e quer.Nao se pode esquecer a negociata de votos que existe durante todo ao ano.Tem quem compra e muitos que vendem votos.Uma pouca vergonha só.Repare a Fundaçao do Mediolê,todo dia distribuindo coisas.Isto é motivo de denuncia.Alguem ja denunciou?

    ResponderExcluir
  5. Comentario acima: Alguem já denunciou?
    Creio que nao! Você já? Porque tá esperando por alguem se vc pode fazer. A cidade nao muda por isso. Todo mundo esperando os outros. Denuncie. Procure na net onde denunciar e faça. Porque perguntar se o outro ja fez se voce pode fazer?

    ResponderExcluir
  6. Porque perguntar se o outro ja fez se voce pode fazer.
    Eu ja denunciei e foi muita coisa .Mas,andorinha sozinha nao faz verao.Se nao for um grupo ,nao adianta.Alem do que o comentario ja é ,em si,uma denuncia.Ou nao %

    ResponderExcluir
  7. É dificil acabar com a politicagem numa cidade, estado ou país onde, na maioria das vezes, nos tribunais vence a injustiça ao invéz da justiça.

    ResponderExcluir
  8. Acho que uma ONG bem atuante poderia ser um começo.Pderia ser algo que reunisse todo o movimento social - sindicatos ,associaçoes comunitarias rurais,entidades beneficentes ,etc .A ong deveria fazer o papel destes vereadores que nem fiscalizam ,nem apresentam projetos que prestam.Tambem poderia denunciar quando o poder executivo ou o proprio judiciario nao cumprisse o seu papel.Sonhei ...

    ResponderExcluir
  9. É preciso que alguem faça alguma coisa;o ano que vem novamente disputa eleitoral pela Prefeitura,e com serteza vai ser os mesmos,com os mesmos discursos e os mesmos objetivos: o interesse proprio e da familia dele...

    ResponderExcluir
  10. Este MMC precisa sair do anonimato e partir para a realidade.Até agora eu não vi nemhum dos lideres se manifestar publicamente,convidar para uma reunião,um debate ou coisa parecida.A politicagem em Capelinha é centenaria e cultural;não é de um dia para o outro que isto vai mudar.É preciso começar logo,trabalhar muito; se não vamos continuar vivenciando isso aí a vida inteira.

    ResponderExcluir
  11. Vamos senhores do MMC partir logo para a ação....

    ResponderExcluir
  12. Ivaldo,acho que voce nao me conhece e mesmo que eu lhe dissesse meu nome ,ficaria na mesma.Vá la no icone colaboradores e verá quem é o MMC,nao é anonimo e o pior é que a maioria mora e estuda em Belo Horizonte .Veja que coisa!

    ResponderExcluir
  13. Meu palpite para malhorar a politica : aplicaçao da ficha limpa e eleger mais mulheres .

    ResponderExcluir
  14. Penso que a sociedade organizada consegue alguma coisa. Mas temos que dar a "cara a tapa", pois todos sabem o que é necessario fazer, mas se precisar arriscar o pescoço, desiste. A juventude de hoje é passiva. Em Capelinha, alguns jovens só pensam em ter bebês. Cada vez que volto à cidade (a cada 6 meses), fico sabendo que a filha de algum vizinho ou amigo está grávida; normalmente a moça é menor e o pai também; ou, pior, muitas vezes, ele tem o dobro da idade delas. È assim desde que eu vivia nesta cidade. È necessário incentivar os jovens a estudar; promover eventos culturais em Capelinha. Criar possibilidades aos jovens, mostrar às mulheres desta cidade que elas podem fazer algo mais do que gerar e criar filhos. Assim, a mulher poderá ser eleita em Capelinha, como sugeriu a amiga acima. Mas para isso, a mulher precisa ser politizada, atuante socialmente,estudar, etc

    ResponderExcluir
  15. OBS- Retiramos parte do comentario acima e apuramos a denuncia feita.

    Tiramos da pagina por citar endereco e nomes.

    O MP e encarregado por investigar denuncias do tipo, levaremos ao conhecimento deles.

    Agradecemos a contribuicao.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com