terça-feira, 3 de maio de 2011

Comissão processante anula processo contra vereadores

Por Aldair Gomes da Aranãs FM


A Comissão Processante criada pela Câmara Municipal de Capelinha para apurar denúncia contra os vereadores Valdir do Táxi (PPS), Cabo Rocha (PV) e Gedalvo Fernandes (PMDB) por suposta falsificação de documento oficial decidiu nesta segunda-feira, dia 2 de maio, pela anulação do processo. A decisão se baseou em argumentação do advogado de defesa dos vereadores Valdir do Táxi e Cabo Rocha, alegando que os suplentes de vereadores convocados para a sessão de recebimento da denúncia não foram devidamente diplomados, além do suplente Odair Ferreira Neves (PV) estar com seus direitos políticos suspensos pela Justiça.

Segundo o advogado Fabiano Otoni Vieira, tais fatos irregulares tornariam nulas as atividades da Comissão Processante desde o seu início, culminando, também, com a nulidade do processo. Assim, os vereadores membros da Comissão Processante, Edeltônio Vitor (PSDB), Zezinho da Vitalina (PR) e Estevão Marinho (PPS) confirmaram a veracidade dos argumentos apresentados pelo advogado de defesa e decidiram pela imediata anulação do processo, desde o recebimento da denúncia e determinando o seu arquivamento. O documento de nulidade do processo foi assinado pelo vereador Edeltônio Vitor, presidente da Comissão Processante.


Entenda o caso

No dia 10 de março deste ano, o senhor José Maria de Oliveira Neves (Zuzinha) protocolou denúncia na Câmara Municipal de Capelinha contra os três vereadores por suposta falsificação de ata de uma reunião realizada no dia 31 de dezembro de 2010, quando a Mesa Diretora da época homologou uma possível carta-renúncia do prefeito Pedro Vieira e empossou a vice-prefeita Hedy-Lamar Cordeiro em seu lugar. 

A denúncia foi recebida por unanimidade dos vereadores e procedeu-se a formação da Comissão Processante, tendo participado da sessão plenária os suplentes de vereadores Jailson Pereira (PMDB), Dilson de Morais (PPS) e Odair Ferreira Neves (PV) em substituição provisória aos três vereadores denunciados.

6 comentários:

  1. Ah,Tá! Isto era serio desde o inicio.Todos acreditaram na seriedade da comissao processante e nos nove cavaleiros do apocalipse capelinhense !Eta povo safado!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente alguem aqui acredita que esses vereadores iriam se comprometer???????? afinal de contas a maioria deles era oposição da atual administração e se venderam e o tempo passa rapido , já já tem eleição , e quem sabe a hoje oposição deles será mais forte e eles precisem se vender novamente né, afinal cada um embolsou cem mil né
    talvez precisem se vender novamente

    ResponderExcluir
  3. INFELIZMENTE, O POVO DE CAPELINHA É O POVO MAIS LERDOOOOOOOOO QUE EXISTE E POR ISSO A CIDADE TA ATRASADA DO JEITO QUE TÁ. NINGUEM FAZ NADA,. CADE AS MOBILIZAÇÃOES, PASSEATAS , GREVE, ETC COMO A GENTE VE NAS OUTRAS CIDADES . VAMOS GENTE PRA PORTA DA PREFEEITURA E HORA DE FAZER A DIFERENÇAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  4. Sera lerdice ou sera locupletagem? Para mim, a maioria silenciosa tem interesses resguardados e tem medo ate de ler o MMC .Se merecem eleitores e politicos .

    ResponderExcluir
  5. Eu sabia que nao daria em nada isso. Ontem eu estava tomando um caldo em um bar aqui na cidade e o comentario entre umas 10 pessoas que estavam la era um documento em que Jedalvo teria falado que a mulher de Laerte barinha era funcionária fantasma na assembleia. Eu sempre passo na porta da loja dela e sempre vejo ela aqui. Como ela era funcionaria da assemblea? Entao nao da pra caçar os outros porque a sujeira ca camera daqui ta embaixo do tapete. E laerte ainda quer ser prefeito. Num sei de que lado porque todo dia ele muda. A camera daqui ta como as verduras do laerte, tudo podre.

    ResponderExcluir
  6. Verdae..Pior é que TEM QUEM COMPRE ! QUAM VALE MAIS,A GANNACIA DO LAERTE OU A LERDEZA DO POVO QUE O DEIXA NADAR DE BRAÇADA.o mINISTERIO PUCLICO ESTARÁ AI EM JULHO.QUEM SE SENTIR INDIGANDO, É HORA DE "PROVOCAR" A JUSTIÇA .uMA DENUNCIA DE TRES A CINCO PESSOAS JÁ BASTA,PERGUNTINHA ... eM CAPELINHA DEVE SINDICATOS, ASSSOCIACOES RURAIS E URBNAS ==TEM QUE SER MEXER

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com