terça-feira, 1 de março de 2011

2ª Reunião da Câmara Municipal de Capelinha - 28/02/2011




Sob olhares e ouvidos atentos de cidadãs e cidadãos preocupados com os rumos da gestão municipal reuniram-se os nove vereadores de Capelinha quando discutiram temas importantes a cidade, merecendo destaque a questão do contrato  PREFEITURA-COPASA, a inexistência de reposição de perdas e/ou aumento salariais dos servidores municipais e o transporte de escolares moradores das comunidades rurais.  



A título de síntese, importante assinalar que após a longa discussão sobre os problemas gerados pela inação da  COPASA que, segundo os vereadores, além de inviabilizar obras de infra-estrutura na cidade, também infringe duplamente a  legislação, seja pela quebra de contratos, seja por cobrar serviços não prestados. Segundo os relatos, o imbróglio PMC X COPASA vem de longa data, desde que esta  empresa começou a desrespeitar sistematicamente a população capelinhense, o que já  provocou  realização de audiência pública, deslocamentos de legislativo e executivo a BH e processos na justiça. 


Reações estas  ignoradas pela COPASA e Poder Judiciário que em sua morosidade deixa passar ao largo situações que penalizam duplamente o povo de Capelinha. A solução encontrada parece ser retomar todo o processo de mobilização contra a irresponsabilidade da COPASA: mobilização das cidadãs e cidadãos para convocarem audiência pública, busca de apoio da Assembléia Legislativa e reabertura de processo na justiça.

Para a reposição das perdas salariais - que os vereadores chamam de "aumento" - após nova discussão, a decisão foi de encaminhar o requerimento apresentado por um vereador, enquanto outro dizia que reposição ou eram decisões da alçada do Executivo, ao qual caberia decidir se as atuais circunstâncias permitem ou não a reposição de perdas e aumentos salariais, frisando que  a estrutura administrativa está inchada e que as contratações extemporâneas nunca acabarão, mesmo que já com os dois concursos  realizados e outro que está a caminho. Interessante que um outro colega - antigo de câmara - requeriu informações sobre o número total de funcionários, com a explicitação de quantos são os contratados e quantos concursados. Uma longa discussão para uma questão já decidida pelo código trabalhista vigente: a reposiçao salarial  é lei e como tal, deve ser cumprida.




A solução encaminhada para o transporte escolar - além de poucos , tão precários quanto as estradas em que trafegam - foi a de encaminhar ofício a político de Belo Horizonte solicitando aumento da  verba para este fim.


Outros itens importantes:
  • Solicitação de contratação de médico veterinário para traçar uma política para os  cães e gatos abandonados, bem como assistência aos pequenos produtores.
  • Comprometimento da Secretaria da Educação em dar rápido tratamento à questão do ensino supletivo.
  • Reformas na escola de São Caetano.
  • Construção de nova cadeia.
  • Regulamentação de construções no Bairro das Acácias.

70 comentários:

  1. Constataçoes e perguntas .Não há carnaval em Capelinha .Por que?Porque neste periodo ficam na cidade apenas os de menor poder aquisitivo. E o que faz a secretaria de cultura a respeito,nada?Nao precisaria ser nada caro: basta dar valor aos talentos artisticos locais e poder-se-ia fazer um movimento bonito,que tivesse o jeito da cidade ..Fica ai a sugestao para 2012.

    ResponderExcluir
  2. Quem sera o vereador que defendeu o prefeito no descumprimento da lei de reposição salarial? quem será o vereador que lavou as maos dizendo que isto é da competencia do executivo? ele ,o vereador com mais tempo de mandato do que urubu de voo.O Deotonio , ex guarda de banco e hoje proprietário de fazenda!O mesmo que dizia que toda reunião a gente tava lá com a cara emburrada querendo acesso a planilha analitica da educaçao.

    ResponderExcluir
  3. E a composiçao do conselho municipal da mulher? Os vereadores nao se pronunciaram? Soube que havera um conselho da mulher formado apenas por homem,de preferencia por aqueles que batem nas esposas e que sao muitos!A violencia contra a mulher e tanta que a cidade pode nao ter muito,mas ,tem uma delegacia da mulher.que acha disso ,hem, seu marinho?

    ResponderExcluir
  4. site da COPASA diz isso ai embaixo:


    93 CAPELINHA SA-AMPLIAÇÃO DE SISTEMA 30/04/2009 28/10/2010 SONEL ENGENHARIA S/A 3.378.540,90 39,85 % 1.346.181,93 0,00 2.032.358,97

    94 CAPELINHA SE-IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA 31/01/2008 17/02/2011 SONEL ENGENHARIA S/A 5.370.489,98 44,84 % 2.408.339,83 0,00 2.962.150,15

    Olhem bem os valores em reais.Capelinha vai ficar quieta?

    ResponderExcluir
  5. http://www2.copasa.com.br/servicos/transparencia/consulta/visao/

    lista Obras Andamento :


    93 CAPELINHA SA-AMPLIAÇÃO DE SISTEMA 30/04/2009 28/10/2010 SONEL ENGENHARIA S/A 3.378.540,90 39,85 % 1.346.181,93 0,00 2.032.358,97

    94 CAPELINHA SE-IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA 31/01/2008 17/02/2011 SONEL ENGENHARIA S/A 5.370.489,98 44,84 % 2.408.339,83 0,00 2.962.150,162.150,15

    ResponderExcluir
  6. Nossa nunca vi tanta gente na câmara participando dos assuntos de interesse da população, parabens Laerte voce está demonstrando ser um autentico lider politico são cidadãos assim que os capelinhenses aplaudem...

    ResponderExcluir
  7. laerte continue convidando o povo para participar das reunioes da câmara, ate que enfim um presidente lembrou de convidar o povo para os assuntos do legislativo, parabens...

    ResponderExcluir
  8. Mas, o povo não sabe que aquela casa legislativa é dele? Precisa convite de alguem? Participar das reunioes da camara, procurar seu representante para solucionar problema coletivo ,fiscalizar o poder publico nao precisa de convite de ninguem: e dever dos cidadaos.Pena que o povo daqui nao liga pra essas coisas.Tao nem ai

    ResponderExcluir
  9. Esse tal que te criticou deve ter nascido em berço de ouro deve ter um curso superior pago pelos seus pais, e nunca dever saber o valor e a dignidade de uma profissão honesta...

    ResponderExcluir
  10. e vereador e num sabe quantos empregados tem na prefeitura,tem base isso? tenho a imprenssao que era dever dele saber isso.

    ResponderExcluir
  11. Será porque os defensores de politicos profissionais nao mandam uma sugestao para ele melhorar o que precisa em Capelinha e se prende a quem escreveu a critica?Eu imagino que este blog é um espaço para escrever criticas e sugestoes.Que projeto voce deveria sugerir ao vereador que defende?E deixe quem tem zanga dele falar tambem,ora.Isto aqui é democratico.Nao vale palavrao.

    ResponderExcluir
  12. Hi,gente,melhor nao ficar falando nome de vereador ,aqui nao e lugar para auto-promoçao.Quem quiser fazer propaganda de si mesmo é simples : faça seu blog porque é simples e gratuito e voce escreve só o que lhe agrada.Bom,ne

    ResponderExcluir
  13. viste o blog

    http://sinserca.blogspot.com/2010/09/boletim-informativo-n04010-do-sinserca_05.html e acompanhe a luta dos servidores municipais que estão sem reposiçao das perdas salariais desde 2007.

    ResponderExcluir
  14. gostei da carta que circulou hoje na cidade, dizendo as verdade do seu laerte barrinha, que se pretende promover para uma futura candidatura a prefeito, mas tira seu cavalinho da chuva seu laerte, prefeito vc não chegará nunca, será que vc faz alguma coisa de graça lá para a casa do idoso? dizem que são todos aposentados, quem administra tal aposentadorias?tou achando que vc tem é um bom negócio na mão!!!!

    ResponderExcluir
  15. Será que na câmara dos vereadores não tem um espaço para a garagem de tal carro?mas ô porcarias estes vereadores, fazem um predio de bom tamanho, e não lembram de fazer uma garagem para o tal veículo!! principalmente quem era na epoca o presidente da câmara, era um sem miolo, um que só tinha a cabeça, mas lá dentro só ar, ou então merda,mas miolo não!!!

    ResponderExcluir
  16. Não tou vendo a hora de chegar as eleições do ano que vém, para trocar toda esta porcariada ruim que está hoje na cãmara. sobra de bom, Gedalvo, este sim, e um bom vereador, poderia estar lá o jailson, muito bom também, acho que só!!!

    ResponderExcluir
  17. Vou lembrar ao postante que tem outros nomes alem do Gedalvo: o Cleuber Luiz, mesmo novato, está se saindo bem.O que precisa acabar é a politica partidaria e cada um mostrar suas reais inteçoes para com a cidade e seu povo.Ontem mesmo ,o vereador Valdir questionou coisas a respeito de um assunto em que ele votou contra outro dia mesmo.O que mudou: O Sr Valdir ou mudaram as coisas ?

    ResponderExcluir
  18. O negocio mais chato de uma reunião é o falatorio vazio, falar por falar sem proveito nenhum como fazem o demagogo cabo Rocha e seu colega marinho.a unica coisa que sabem fazer é repetir o que o Cleuber diz e lembrar a "gloriosa policia militar" como se quem escolhe esta profissão não fosse adepta de bater e prender gente pobre.

    ResponderExcluir
  19. E a nova cadeia? Sera que se investissem mais em educaçao haveria necessidade de mais cadeia?

    ResponderExcluir
  20. Atenção: aqui tem diretora de escola do estado que exige que mae pobre compre uniforme para o filho na hora que a diretora quer.Porque em MG o governo da NASTACIA nao fornece uniforme?para com isso ,minha gente!

    ResponderExcluir
  21. Teve vereador que colocou o Galego no rol de distrito sujo e errou feio.O Galego tem um povo asseadinho, com ruas muito limpas,uma pracinha muito bem cuidada .Quem esta precisando de mais atençao é Sao Caetano e o Fanado ,pois a ponte de lá qualquer dia desse cai! ela esta cheia de buracos e mouroes soltos.

    ResponderExcluir
  22. E,verdade seja dita, o Galego é limpinho,mas tem monitora de creche que nao vai trabalhar nao .convem olhar isso.

    ResponderExcluir
  23. O secretariado continua marcando sua ausencia.Nenhum foi lá ver as discussçoes dos vereadores.Será que eles se importam ou não com projetos e requerimentos? ta parecendo que nao.

    ResponderExcluir
  24. E A COPASA ,HEM? ESTA FAZENDO TODA CAPELINHA DE PALHASSA.QUE EMPRESA MAIS NO CEGA E A JUSTISSA FICOU COLIADA DELA .QUE O POVO PODE FAZER?

    ResponderExcluir
  25. A reuniao deste vez foi muito melhor do que a outra.Mas, tem vereador sem mostrar a que veio e se merece os 4 mil e pouco que recebe por mes.tem coisa demais para consertar,tem usn que deviam falar menos e fazer mais .

    ResponderExcluir
  26. A idéia de um movimento para pressionar e cobrar do poder público em Capelinha é uma brilhante idéia, que sem dúvida deve ter máximo incentivo e participação de todo cidadão capelinhense.
    Sem dúvida, é extremamente importante a participação pública no âmbito político, e a Internet permite que haja a prática de democracia.
    Porém, cobrar dos legisladores e do executivo não é sinônimo de proferir inverdades no blog e sobretudo, se esconder na anonimidade que a rede mundial de computadores permite. Os adeptos do "MMC", estão se utilizando de um brilhante trabalho para difamar pessoas inverdades, atingindo não os alvos das críticas, bem como à familiares das vítimas
    Eu sugiro ao provedor do movimento que os comentários deste blog devam ser abertos, sem a postagem de comentarios anônimos, para garantir que haja o mínimo de ataques.
    A mudança no cenário político em nossa cidade deve começar primeiramente por nós mesmos, sendo íntegros e assumindo tudo o que foi dito.
    A manifestação popular deve sempre ser acatada, porém ela só terá real credibilidae apartir do momento em que ela seja idônea.


    PS: APESAR DE DEFENDER AS POSTAGENS COM IDENTIFICAÇÃO, ESCREVO ANÔNIMO PQ NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER NENHUM DOS QUE SOFRERAM ATAQUES, MESMO TENDO PROXIMIDADE COM ALGUNS DELES. PROTESTO SIMPLISMENTE PARA QUE O MOVIMENTO SEJA COMPOSTO POR PESSOAS QUE ESTEJAM DISPOSTOS A MUDANÇAS NA POLÍTICA CAPELINHENSE ATRAVÉS DA MANIFESTAÇÃO LEGAL E NÃO PELA MESQUINHA DIFAMAÇÃO

    ResponderExcluir
  27. O postante ai de cima faz de conta que aqui não tem coronelato.Acho que o MMC esta certo : se postarem com os nomes serão perseguidos politicamente.Vá à outras instancias da mass midia e veja como a coisa se dá.Aqui tem elogio para O Vereador Deotonio e xingamentos tambem, há elogio para o Gedalvo e para o Cleuber,quem quiser elogiar,está aberto o espaço e quem não gostar do que faz o representante ,que o xingue tambem.

    QUANDO AS PESSOAS SÃO PUBLICAS ,SAO PUBLICAS E DEVEM SE DISPOR A OUVIR DE TUDO.QUANDO A DEMOCRACIA CHEGAR AQUI ,QUEM SABE A PESSOA POSTA SEU NOME?

    ResponderExcluir
  28. Querem ouvir so elogios? Façam por merecer ..

    ResponderExcluir
  29. O MMC está preocupado com a formaçao dos conselhos.Sem eles ,a politica partidaria nao funciona.Deveria ser esta a preocupação de quem tem mandato.

    ResponderExcluir
  30. PARA QUEM QUER ENTENDER MELHOR A RELAÇAO ENTRE BLOG E POLITICA ,FAÇA O CURSO ONLINE NA USP ,SITE
    http://dfm.ffclrp.usp.br/jornadaeladis/?pagina=je-index-pt
    Mini-curso 3 – O político em sites e programas de busca
    Daiana de Oliveira Faria (Mestranda FFCLRP/ USP) e Thaís Harumi Manfré Yado (Mestranda CECH/ UFSCar)

    As coisas mudaram,para o bem ou para o mal dos politicos.Melhor se precaver e entender a mais nova e potencial arma contra politicos mentirosos.

    ResponderExcluir
  31. #

    Postado por Citizen66
    08/11/2010 - 14h 14m,no Jornal O Globo.

    " Me faz lembrar o tempo da ditadura militar, onde opinião era para ser guardada em pensamento. O governo Brasileiro tem que tomar uma atitude séria dentro do MEC, porque todos esse alunos me parecem mais sérios do que os que organizaram esse exame nacional".
    E aqui,em Capelinha, há quem queira nomes.Pura sede de perseguição.Por mim, continua tudo como esta ou vamos postar com outros nomes,faz diferença?

    ResponderExcluir
  32. É um absurdo como a Prefeitura de Capelinha abandonou o distrito de chapadinha, região onde é gerada boa parte das receitas de capelinha, por ser um lugar onde o privado foi pra frente, deixando para trás o poder publico, com isto gerando riquezas, tá na hora de devolver em obras o que a região de chapadinha gera de impostos para o municipio, pq o que ví lá, foi esgoto a céu aberto, ruas sem pavimentos, todas as ruas são de terra, e para completar, as estrada tem anos não passa um patrol por lá, ô Merda de prefeito tem esta Capelinha!!!

    ResponderExcluir
  33. Cadê a patrol, será que já encostaram ela como sempre faz com todas que chegam para o municipio???pelo que vejo esta patrol deve tá escondida em algum lugar, as estradas é só buraco!!!

    ResponderExcluir
  34. Vou elogiar - pedro porquera é o prefeito mais dinamico de mg.bricadeiriiiiinnnhahhaah nçao leve a serio,gente.

    ResponderExcluir
  35. Defendi as postagens feitas com identificação com intuito de inibir a publicação de posts contendo xingamentos, aferimentos pessoais e críticas destrutivas.

    Mas concordo plenamente que a revelação de nomes no blog poderia gerar represálias aos participantes deste fórum. Sendo assim, o anonimato é o meio mais seguro de se manifestar sem arcar com perseguições políticas.

    Porém o movimento só será crediblizado apartir do momento em que seus membros critiquem atos públicos ilcitos, e não a vida pessoal dos legiladores e figuras públicas.

    De fato, quem se insere na política está disposto a arcar com boatos e ataques públicos. Mas um movimento político como este tem o papel único e simplismente de cobrar das autorizades prática públicas (como a construção do patrimônio público, ou a fiscalização de contas, por exemplo).

    Enquanto nos manifestarmos de maneira mesquinha, nosso movimento jamais será atendido, e os participantes do mesmo serão classificados como baderneiros!

    Condenar pessoas por subirem na vida, sem provas fundamentadas de enriquecimento ilícito, ou críticar membros de coorporações respeitadas como a Polícia Militar são atitudes gravissímas. Não defendo nenhum dos acima citados, porém não acho justo classificar pessoas bem sucedidas como ladrões e generalizar a PM como uma cooporação criminosa.

    De fato, temos em nossa cidade algumas pessoas que se enriqueceram através da máquina pública, bem como militares corruptíveis que se vendem por tão pouco.

    VAMOS JOGAR LIMPO, FAZENDO CRÍTICAS AS CONDUTAS IRREGULARES DE NOSSOS LEGILADORES E NÃO DE SUAS POSTURAR PESSOAIS!
    SOMENTE COM TRANSPARENCIA E SERIEDADE MUDAREMOS O CENÁRIO POLÍTICO CAPELINHENSE
    CASO CONTRARIO, CONTINUAREMOS A "BRIGA DE FOICES" ENTRE POLÍTICOS E A POPULAÇÃO.
    REINVIDIQUEMOS DE MANEIRA NOBRE A DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  36. PARA O POSTANTE ACIMA:A VERDADE É REVOLUCIONARIA.FALE QUEM É VOCE E PONTO.VC chama o MMC de nosso, se vc fizesse parte dele saberia que ele tem moderadores que permitem as criticas as figuras publicas e e esta nao se separa da figura privada.Sobre criticas ao orgaos publicos lembro mais uma vez que sao publicos e pertecem ao povo brasileiro que pode criticar tanto quanto queira.O tempo do prendo e arrebento passou.Prova disso e Dilma ter chegado a Presidencia.

    ResponderExcluir
  37. Pelos comentarios, pode-se falar mal da COPASA ,mas,da PM,nao? que papo mais besta !

    ResponderExcluir
  38. Oque eu mais gosto daqui é que posso desabafar contra esta politicos perseguidores que temos aqui.Ah,fez campanha para nos nao,entao, agora guenta.Nao fiz e nem faço.Voto é no 15.

    ResponderExcluir
  39. To lembrando de uma capa da revista Veja que faz uma chacota indecente contra o ex-presidente Lula.E o que ele poderia fazer contra isso?FEchar a VEJA?Não,ele a ignorou e ponto.
    E quando alguem resolver postar charges sobre os politicos de Capelinha?Capaz que alguem vai achar ruim tambem.ISto de chama democracia.Que não tema quem estiver limpo.

    ResponderExcluir
  40. Tantos comentarios bestas com a cara dum tal alexandre. Esquece que o papai tem comercio e depende de nos darmos alvará para ele ganhar o dindim pra bancar ele em santa catarina. fala muito.

    ResponderExcluir
  41. "Tantos comentarios bestas com a cara dum tal alexandre. Esquece que o papai tem comercio e depende de nos darmos alvará para ele ganhar o dindim pra bancar ele em santa catarina. fala muito".

    Corte a sua crina,Ô coisa !

    Por acaso voce está ameaçando perseguir a familia de Alexandre?

    Entao,voce trabalha na prefeitura e na secretaria encarregada de liberar alvarás?E Quem fala muito é o Alexandre?

    Vc,potencial perserguidor politico,deve ter crina e orelhas bem grandes.

    Tome vergonha em chantegear as pessoas.Qualquer um que quer o bem da cidade tem direito de postar a sua opinião aqui.SEU BURRO!

    ResponderExcluir
  42. Vou contar uma do todo poderoso construtor que "está" perfeito.Uma mae pobre perdeu uma filha nas chuvas do RJ.Pediu ao prefeito de araque uma ajuda para trazer o corpo ou para ir ate o RJ.
    Resposta da Anta Guedes- "Já morreu mesmo.Se já morreu lá,enterra lá mesmo".Quanta generosidade este anta guedes tem no coraçao!Tomara que um dia ele passe a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  43. Outra do poderoso construtor Anta Guedes que ora "está" prefeito.A sra idosa desenvolve mal de alzheimer e deve ir a BH iniciar o tratamento,mas, a doença exige que alguem a acompanhe porque a doença é incapacitante.Resposta do Anta Guedes:"A senhora doente pode ir,mas, sem acompanhante".
    Como alguem idosa, com mal de alzheimer pode viajar sozinha para BH?Só na cabeça do Anta Guedes mesmo.

    ResponderExcluir
  44. E a carta assinada pelo Jailson,hem,gente?O que voces acharam dos fatos?Fazer caridade com a mao dos outros.Esperto,ne?

    ResponderExcluir
  45. Sugestao para os vereadores- trabalho de duplas e por temas .Dois para tratar de assuntos da educaçao e cultura,dois para tratar da saude e saneamento, dois para o transporte e obras publicas,etc.Os problemas são muitos e por isso o trabalho tambem.Fiscalizar o exercicio do poder executivo e ajudar a resolver os problemas são funçoes dos vereadores.O que deve importar é o bem da cidade e nao picuinhas partidarias.Se foi eleito, virou vereador da cidade toda,mesmo de quem não votou em ninguem.

    ResponderExcluir
  46. Cara, quanta discrepância no decorrer dos comentários acima!

    Primeiro vem um cidadão e diz que o blog precisa acabar com essa história de postagem anônima, pois a forma como ela vem sendo utilizada dá margem a fofocas, acusações sem provas, blábláblá.
    Logo abaixo um defende o direito ao anonimato, para evitar perseguições por parte dos "coronéis" da região aos postantes.

    Acho que seria interessante se fosse aberto, pois eu gostaria muito de conhecer as pessoas que postam exatamente o quê, tem coisas que eu acho deveras interessante, mas que é inviável extender fora do plano virtual devido as limitações dos nomes.

    Aí surge algo que me faz mudar drasticamente de opinião: um sujeitinho que ameaça o círculo familiar de um dos membros do MMC, simplesmente por não ter gostado de umas verdades espalhadas post afora, que diga-se de passagem podem ser atribuídas a várias outras pessoas, afinal tá como anônimo!

    É a prova de que não dá pra comentar de forma aberta! Não vou sair exibindo o nome (e sobrenome!)que tá no meu RG pra receber uma ameaça dessas, que aparenta ser de alguém que acha que tem poder para executar o que proferiu.

    Não acho que tá no direito desse merda aproveitar da situação de anonimato pra proferir ameaças, como não está no meu de espalhar boatos de ouvir dizer. Assim, decidir sobre o que vamos dizer é algo que a gente define com o bom censo, com respeito e a educação que a gente recebeu.

    ResponderExcluir
  47. Anonimato, aprecie com moderação.

    ResponderExcluir
  48. Vim aqui porque fiquei sabendo que tem alguem ameaçando de perseguir politicamente um dos integrantes do MMC.Não estava acreditando,pensei que fosse fuxico e nao é que é verdade? Fica entao provado que se postar com nome a perseguição é certa.Eu,se fosse o ameaçado,entraria com mandato de segurança contra a prefeitura.

    ResponderExcluir
  49. Pelo jeito manter o anonimato é a melhor saída. E eu que achei que morava num país DEMOCRATA.

    É melhor zelar pela integridade física e moral. Por que os ataques em nosso município seguem as duas linhas.
    Fico indignado(a)! Perdi minha identidade!!!
    Socorro!!! Estamos no século XXI!!!
    Não tem ninguém vendendo CÉREBROS aí não?!
    Cada dia se torna mais difícil viver nessa cidade.
    Muito triste!!! Muitos triste!!!

    ResponderExcluir
  50. Era totalmente contra o Anonimato!

    Pelo jeito manter o anonimato é a melhor saída. E eu que achei que morava num país DEMOCRATA.
    "Do POVO, para o POVO, pelo POVO!!!
    ACORDA POVO!!!

    É melhor zelar pela integridade física e moral. Porque os ataques em nosso município seguem as duas linhas. Já se provou de tudo. E, esse negócio de carta... difícil, né?

    Fico indignado(a)! (Perdi minha identidade!!!)
    Socorro!!! Estamos no século XXI!!!
    Não tem ninguém vendendo CÉREBROS aí não?!
    Cada dia se torna mais difícil viver nessa cidade.

    Muito triste!!! Muitos triste!!!
    Por uma Capelinha melhor!!! Ou melhor: POR PESSOAS MELHORES PARA A NOSSA CAPELINHA!

    ResponderExcluir
  51. SOU TOTALMENTE A FAVOR DO ANONIMATO.ESTAMOS FALANDO DE POLITICOS,PERSONAS PUBLICAS!

    ResponderExcluir
  52. M M C...MUITA MERDA COMPLETA. VOCÊS SÃO UM MONTE DE ESTRUMES.VAI PROCURAR O QUE FAZER!...SÃO UM MONTE DE DESINFORMADOS..PASSA FOME...QUERENDO SE PROMOVEREM..BANDO DE IDIOTAS...OS VEREADORES TEM MAIS É QUE COMEREM AS SUAS CUSTAS...BANDO DE FAMINTOS NOGENTOS QUE MENDIGAM R$ 50,00 PARA VOTAREM NAS ELEIÇÕES...SEU MOVIMENTO DE MERDA..BABACAS.

    ResponderExcluir
  53. MMC... muita merda completa.

    O MMC é um movimento que não tem cara, nem representantes legais... Então a ignorância impera no momento em que Vossa Senhoria ofende parte da população capelinhense... que hoje nesse Blog, apresenta-se pelo codinome de Anônimo com postagens de repúdio ou de admiração aos representantes do executivo e legislativo.(já que alguns ditadores estão tomando partido e dores)

    A desinformação é clara quando o(a) exceletíssimo(a)não reconhece a necessidade desse espaço de discussão democrática, a magnitude desse trabalho e a prestação de serviço/cidadão que está sendo realizado por esse meio.

    Se promover? A custa de anonimato? Só faltava esse tipo de comentário.

    Assinado
    Um(a) cidadão(a) Capelinhense (que se sente uma representante do MMC).

    A quem interessar...
    Parabéns pela iniciativa desse Blog!

    ResponderExcluir
  54. Tá aí um dos problemas de postagens anônimas.
    Vem um desinformado, preconceituoso e fala esse tanto de merda que está logo acima.

    Mas é pra isso mesmo que serve moderação. Moderadores do blog, quando aparecerem comentários que simplesmente não acrescentam nada, possuem palavras de baixo calão, considerem-se a vontade pra excluir.
    É um favor que presta aos seus leitores, nos poupar de palhaçadas inúteis como muitas vezes tem aparecido.

    E que não apareça ninguém dizendo que o MMC só acolhe elogios não, pq eu já vi muitas críticas ao blog (com um português bastante decente)serem feitas aqui, onde as demais pessoas se limitaram apenas a defender seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  55. Voce , cidadaao raivoso que tenta comprar voto e que postou esta coisa aqui "M M C...MUITA MERDA COMPLETA. VOCÊS SÃO UM MONTE DE ESTRUMES.VAI PROCURAR O QUE FAZER!...SÃO UM MONTE DE DESINFORMADOS..PASSA FOME...QUERENDO SE PROMOVEREM..BANDO DE IDIOTAS...OS VEREADORES TEM MAIS É QUE COMEREM AS SUAS CUSTAS...BANDO DE FAMINTOS NOGENTOS QUE MENDIGAM R$ 50,00 PARA VOTAREM NAS ELEIÇÕES...SEU MOVIMENTO DE MERDA..BABACAS. "

    Meu voto vc não comprou,não compra e não comprará.A questão que voce não deve ter nascido aqui, ao contrario do pessoal do MMC.

    Quanto mais voces se defendem nos desqualificando,mais voces se denunciam pelos atos imorais,seja explicitando a perseguiçao politica,seja confessando a tentativa de comprar voto.
    A maioria do MMMC tem uam coisa que voce não tem: formação moral e academica.

    ResponderExcluir
  56. Cara o bicho ta pegando!!!!
    Mais, parabéns ao MMC Pelo blog e a coragem de mostrar o lado podre e fedorento da política de Capelinha. Estamos Juntos e lutando por uma bela Capelinha.

    ResponderExcluir
  57. E se voce,representante dos podres poderes chama o MMC de desinformado,imagina como está a situaçao dos Capelinhenses cuja administraçao nao possui sequer um blog,um jornal,um site ,nada,nada que lhes informem sobre o bom ou o ruim feito pela prefeitura.Aproveite e poste uma noticia boa ao inves de se enfurecer com o que os cidadaos decepcionados pensam e postam.

    ResponderExcluir
  58. Pensando bem ,o que Capelinha precisa urgentemente é que as pessoas melhorem !

    ResponderExcluir
  59. Muito triste!!! Muitos triste!!!
    Por uma Capelinha melhor!!! Ou melhor: POR PESSOAS MELHORES PARA A NOSSA CAPELINHA!

    Vida ao MMC!

    ResponderExcluir
  60. Os indignados dizem - Nao nos calarão.
    Os conformados dizem - Nossa!Que doidos!
    Os indiferentes dizem- E eu com isso?
    Os indecisos dizem- Participo disso ou nao?
    Os medrosos dizem - Que meninos carajosos!
    Os que devem e temem - XINGAM ATE O VENTO.

    ResponderExcluir
  61. M M C...SEUS MONTE DE ESTRUME, BANDO DE BABACAS,VERDADEIROS DESEMPREGADOS COM FALTA DO QUE FAZER...IDIOTAS DE PLANTÃO..ESTÃO QUERENDO MUDAR O QUE? SENDO QUE VOCÊS MESMOS SÃO OS PASSAFOMES DA ÉPOCA DA ELEIÇÃO QUE SÓ VOTAM POR R$ 50,00 CINQUENTA REAIS...OS VEREADORES TEM MAIS É QUE RIR DE SUAS CARAS.VOCÊS AINDA FALAM QUE TEM FORMAÇÃO ACADÊMICA? VAI CONTAR ESSA PRA OUTRO.PARAM DE DIFAMAR OS VEREADORES QUE VOCÊS MESMOS VEDERAM OS VOTOS PRA ELES!...SE FOSSE VOCÊS NÃO FICARIAM CUSPINDO NO PRATO QUE VOCÊS COMERAM..ONDE ESTÁ A CONSCIÊNCIA DE VOCÊS?GASTARAM ELA JUNTO COM OS CINQUENTA REAIS? M M C...IDIOTAS... BABACAS...FORMAÇÃO ACADÊMICA? EM VENDER VOTO? PARAM COM ESSA IDIOTICE E VÃO TRABALHAR...BANDO DE VERMES...PARASITAS..

    ResponderExcluir
  62. "M M C...SEUS MONTE DE ESTRUME, BANDO DE BABACAS,VERDADEIROS DESEMPREGADOS COM FALTA DO QUE FAZER...IDIOTAS DE PLANTÃO..ESTÃO QUERENDO MUDAR O QUE? SENDO QUE VOCÊS MESMOS SÃO OS PASSAFOMES DA ÉPOCA DA ELEIÇÃO QUE SÓ VOTAM POR R$ 50,00 CINQUENTA REAIS."

    Eu lhe proponho se revelar e veremos se tem coragem para tanto.Revelo-me eu :

    Meu Nome è Maria do Rosario Sampaio
    Venho de uma familia de bons principios eticos e morais.
    Sou funcionaria publica federal e ganho o bastante para nao me vender nem por 50 contos ,nem por 50 milhoes.
    Moro em BH ,onde participo da vida politica local.Não sou uma indiferente.Em BH, voto e portanto ,nao preciso de nada,nada deste cidade de politica suja .

    Formaçao academica : sou graduada em comunicaçao social (jornalismo),pedagogia,especializada e sociologia, especializada em saude do trabalhador,mestre em Ergonomia e doutoranda no PPGSS-UERJ.
    Estou pesquisando a sociedade civil em Capelinha pela metodologia da pesquisa-participante,mas, nao adianta falar disso para vc ,vc nao entenderia ..

    Agora ,diz ai, se for gente honrada : quem é ,o que faz, onde trabaha ,o que estudou

    Vc nao vai dizer?Eu desconfiava que tu es um rato!

    ResponderExcluir
  63. A tempo : eu faço parte do MMC, faz parte de meu metodo de pesquisa.Não gostou do desafio proposto? Entao,suma !

    ResponderExcluir
  64. "VOCÊS?GASTARAM ELA JUNTO COM OS CINQUENTA REAIS? M M C...IDIOTAS... BABACAS...FORMAÇÃO ACADÊMICA? EM VENDER VOTO? PARAM COM ESSA IDIOTICE E VÃO TRABALHAR...BANDO DE VERMES...PARASITAS"

    Voce se dirige a nos, do MMC.Eu ,como participante do movimento,provo que não sou o que voce diz e lhe movo uma açao por calunia e difamaçao.Como provar que eu vendi voto se nem moro em Capelinha? Quer continuar a sessao de calunias?Nos podemos descobrir o seu IP, nao se esqueça.Cuidado com o coraçao, olhe o infarto,vc fica bravo ou brava por muito pouco.

    ResponderExcluir
  65. INTERESSANTE MARIA DO ROSARIO...VOCÊ COM TANTA FORMAÇÃO E AINDA COM TEMPO PARA PARTICIPAR DESSO M M C...MOVIMENTCRE SEM CARÁTER...QUE NUNCA IRÁ MUDAR A POLÍTICA DE CAPELINHA...IRÁ APENAS DEFAMAR OS VEREADORES QUE QUE COMPROU OS SEUS VOTOS...E FALAR DA VIDA DAS PESSOAS ATRVÉS DO ANONIMATO...VOCÊS DEVERIAM É PROCURAR OUTRAS COISAS PARA FAZEREM...COMO POR EXEMPLO AJUDAR AS FAMILIAS CARENTES QUE DESINFORMADAMENTE VEDERAM SEUS VOTOS.

    ResponderExcluir
  66. INTERESSANTE MARIA DO ROSARIO...VOCÊ COM TANTA FORMAÇÃO E AINDA COM TEMPO

    Ve o tamanho de sua coragem? Eu dei meu nome e formação academica.Diga ai quem é e a sua formaçao,se é que a tem.Nao so tenho tempo para me dedicar a isto,como faz parte de meu trabalho em tempos de governo do "Estado Social" inaugurado pelo Presidente Lula."Isto" como vc chama é meu trabalho.E vc sequer sabe escrever portugues corretamente.
    Vá se juntar aos seus! Certamente ,voece não faz parte do meu meio: nele nao há covardes.

    ResponderExcluir
  67. "VOCÊS DEVERIAM É PROCURAR OUTRAS COISAS PARA FAZEREM...COMO POR EXEMPLO AJUDAR AS FAMILIAS CARENTES QUE DESINFORMADAMENTE VEDERAM SEUS VOTOS"

    Vendem votos por que tem quem compre.E é justamente isto que o MMC tenta fazer: educaçao e emancipação politica.E nao receie : O NOVO SEMPRE VEM! Se o Brasil mudou ,porque nao haveria de mudar em Capelinha?Há quem goste de alimentar a esperança,outros alimentam a amargura,a desilusão .Fazer o que?

    ResponderExcluir
  68. Quando A pensa que fala de B esta falando é de A mesmo? O que acha da expressao ,hem ,postante de "tem gente ai, que esconde atrás de um "trabalho" para não dá vasão a sua viadagem".Vc faz assim tambem? Qual o problema ?rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  69. Os que devem e temem ,alem de ter culpa no cartorio,são mesquinhos,vis ,preconceituosos,vulgares e capazes das maiores baxarias.Na escala dos valores das criaturas de deus, eles se encontram abaixo da linha em que estão as amebas e todo tipo de protozoário.

    ResponderExcluir
  70. AOS MEMBROS DO MMC, NAO PERCAM AS FORÇAS VCS TEM QUE CONTINUAREM. FAÇAM MAIS MOVIMENTOS E MAIS DENUNCIAS PARA AS PESSOAS CONTINUAREM A ACESSAR O BLOG.CORRAM ATRAS DA VERDADE E DA ETICA NA POLITICA DE CAPELINHA. SO VCS PARA SALVAR ESTE POVO

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com