sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ex-prefeito de Capelinha tem seus direitos políticos suspensos por 10 anos


Por Hélio Silva do Jornal A Cidade

A Justiça condenou o ex-prefeito de Capelinha, Gelson Cordeiro de Oliveira, a pagar multa de R$ 521.386,60, além de suspender seus direitos políticos por 10 anos. O político, segundo a decisão da Justiça, está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios, incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de dez anos.

A sentença é da juíza Renata Cristina Araújo, da 1ª Vara da Comarca, que julgou procedente a ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público (MP).

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uma região, uma universidade e um drama

Por Douglas Lima twitter.com/douglasjlima

Qual é o papel de uma universidade? Como ela deve se inserir junto à comunidade que vive no seu entorno? Quais os benefícios que esse tipo de instituição pode trazer para um lugar, um estado ou país? Resumindo, para que serve uma universidade?

A universidade já serviu a variados fins ao longo da história. No Brasil de hoje uma instituição de ensino superior é definida como universidade desde que ao menos um terço dos seus professores possua mestrado ou doutorado. Além disso, é necessário que um terço dos docentes se dedique à instituição em tempo integral. Essa é a definição legal, mas uma universidade vai muito além do que diz a legislação. Em um mundo com tantas divergências e tão plural ao mesmo tempo, a universidade pode subsidiar melhores formas de vivências para uma sociedade. O tripé ensino, pesquisa e extensão deve estar em constante diálogo com a comunidade que vive ao lado da instituição e que deposita esperanças e aspirações no seu potencial transformador.

Criação de novos câmpus universitários gera polêmica no semiárido mineiro

Do site do Estado de Minas

Prefeitos e lideranças políticas se mobilizam para evitar construção de dois complexos universitários a 700km da sede da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Publicação: 27/09/2011 06:00 Atualização: 27/09/2011 07:51
  
A criação de dois câmpus da Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), implantada no início do primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem provocado polêmica na região do semiárido mineiro, onde a instituição está instalada. É que o Ministério da Educação quer expandir a universidade para as cidades de Unaí, no Noroeste de Minas, quase divisa com o Distrito Federal, e Janaúba, no Norte do estado. Lideranças e movimentos sociais da região se organizam para tentar barrar a ampliação da universidade para fora da região, defendendo que o investimento seja revertido para os dois câmpus já existentes, em Diamantina e Teófilo Otoni.

domingo, 25 de setembro de 2011

Contagem regressiva para o coreto sacudir...

Por Alexandre Macedo http://twitter.com/AlexandreFmsso




Me lembro, de quando ainda criança, dos tradicionais comícios que existiam na nossa região. Era uma coisa engraçada. Subíamos nos caminhões "pau-de-araras" e lá íamos para os festêres pelas zonas rurais a fora: "Vila dos Anjos (hoje Angelândia), São Caetano, Vendinhas, Chapadinha, e isso, sem esquecer de todos os bairros da cidade.

O estilo dos comícios nunca mudavam. Era sempre aquele bate-boca infernal faltando citar a mãe do outro no meio da polêmica, discursos que mais pareciam um "circo" do que política.

As festas eram animadas com farofas (quem lembra das envenenadas?), quentão, cerveja, carne em espeto-de-pau onde o povão as assava em grandes fogueiras. Nas carreatas,  gasolina de graça, ganhava quem fazia mais barulho! O Vox Populi da campanha era definido pela quantidade de carros da última carreta. Ouvíamos uns dizer: "Núúú... Mas na nossa carreata tinha carro do Alto Grande até o cafezal do Ticha"... Era uma alegria só!

sábado, 24 de setembro de 2011

Cerimônia para entrega de certificados do curso de pedreiro em alvenaria

Por Fátima Santos Pimenta


Educandos do Curso Pedreiro em Alvenaria
Em todo o Brasil o ramo da construção civil expandiu de maneira acelerada tendo como fatores principais: o setor de habitação (Programa Federal Minha Casa Minha Vida) e ainda as obras para a Copa do Mundo e Olimpíadas. 

Conseqüentemente, deparamos com a escassez da mão-de-obra qualificada, sendo a demanda muito maior do que a oferta. 

Com a visão voltada para este cenário é que a Prefeitura Municipal de Capelinha, via Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Formação Profissional SENAI de Turmalina realizaram o Curso Pedreiro em Alvenaria, tendo como objetivo principal qualificar e preparar profissionais na área da construção civil para inserção imediata no mercado de trabalho. 

O Curso foi viabilizado pela SEDESE – Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais e o Ministério do Trabalho e Emprego – TEM – com início em 26/07/11 e término no dia 20/09/11, totalizando uma carga horária de 160 horas. Ao todo 19 educandos tiveram aulas práticas e teóricas, incluindo todas as técnicas e aprendizados necessários para a profissão de Pedreiro em Alvenaria. As aulas práticas foram realizadas na casa de um dos participantes do Curso com ampliação da sua residência e ainda a construção de um muro de arrimo. 

A Secretaria da Esportes não pára de pisar de bola!


Fonte: Blog Capelaine

E em Capelinha...


Essa tirinha pode ser vista no blog de seu autor, Gustavo Campos, basta clicar AQUI (BLOG CAPELAINE)

Moradores do Bela Vista convivem com barroca e esgoto a céu aberto


Por Hélio Silva 

A reportagem do Jornal A Cidade foi chamada por moradores da rua Alcino Angelino, no bairro Bela Vista, em Capelinha. Eles alegam conviver diariamente com o mau cheiro e o perigo causados pelo esgoto a céu aberto e pela evolução da erosão de uma barroca que invadiu metade da rua.

Segundo eles e também moradores vizinhos ao local, o aumento dessa barroca provocou a quebra de um cano de esgoto que cai em uma nascente onde os moradores buscavam água. A erosão que tomou parte da rua colocou em risco algumas construções, o que fez com que o município desapropriasse três casas.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CNBB pede mobilização aos fiéis na luta contra a corrupção


O Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunido em Brasília de 20 a 22 de setembro de 2011, manifesta sua solidariedade e apoio às últimas manifestações populares contra a corrupção e a impunidade, que corroem as instituições do Estado brasileiro.
A crescente interpelação da sociedade para melhor qualificar, social e eticamente, os seus representantes e outros poderes constituídos, se expressou como nova forma significativa do exercício da cidadania. Reveladora dessa consciência cidadã foi, além das atuais marchas contra corrupção, a mobilização durante a Semana da Pátria, que recolheu mais de 150 mil petições via internet em favor da campanha “Vamos salvar a Ficha Limpa”, fruto de ação popular que, neste mês completa um ano.
Atentos para que estas mobilizações se resguardem de qualquer moralismo estéril, incentivamos sua prática constante, com objetivos democráticos, a fim de que, fortificadas, exijam do Congresso Nacional uma autêntica Reforma Política, que assegure a institucionalidade do País.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comunicado da Associação de Moradores do Bairro Aparecida


O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Aparecida criticou o silêncio dos órgãos municipais, que não se fizeram presentes ou representados. Assim se expressou:

 “Não é possível que os órgãos municipais, provocados pelas lideranças comunitárias não tenham condições de responder as demandas do nosso bairro e não se façam presente para nos ouvir. Desde 11 de agosto entregamos um oficio, pedindo o regime de comodato da antiga FLORAE e até a presente data nada foi respondido. Não falamos da nem em resolução dos problemas, falamos apenas das respostas, de satisfação de um sim ou um não, mas que a Prefeitura diga alguma coisa”.  

Que fique claro para a população inclusive para os moradores do Aparecida, que enviamos além do oficio acima mencionado um oficio para cada vereador situação ou oposição e também para o prefeito solicitando uma ajuda, para realização da festa do dia das crianças em nosso bairro dia 12 de outubro. Até a presente data não obtivemos nenhuma resposta. 

Você já deve ter ouvido a expressão “A união faz a força”, pois é ela retrata o ideal comum num pensamento coletivo, ou seja, da vontade de todos. Vejam que coisa maravilhosa esta verdade e que muitas vezes não nos damos conta. Juntos, unidos podemos reivindicar aquilo que almejamos e termos a absoluta certeza que será tão fortes que o resultado não poderá ser outro a não ser a CONQUISTA!... E conquista é resultado daquilo pelo qual se LUTA.

Nossos agradecimentos a todos os moradores que apóiam nossa luta em prol de um bairro melhor.

Odair Teixeira de Carvalho
PRESIDENTE da AMBA

Convite importante aos Trabalhadores em Educação


O Sind-UTE subsede de Capelinha comunica aos trabalhadores em educação e comunidade em geral que após assembleia do dia 20 de setembro em BH, a greve continua por tempo indeterminado, uma vez que o governo de Minas não recebeu o sindicato para negociação. A categoria no Estado está de greve há mais de 100 dias lutando para que o governador pague o Piso salarial Nacional que é uma lei federal.


O sindicato precisa que mais trabalhadores se juntem a esse movimento para reforçar a reivindicação por esse direito.

O projeto encaminhado para a Assembleia Legislativa pelo governo de MG acaba com o plano de carreira dos servidores públicos em educação do Estado.
Para maiores esclarecimentos de tal situação, a coordenadora deste sindicato convida os trabalhadores em educação para uma assembleia no dia 23 de setembro de 2011 ás 17 horas na Rua Coronel Jacinto Ribeiro nº 20 - Centro.

Sua presença é muito importante.


Fonte: Blog Sind UTE - Capelinha

Ato contra corrupção reúne 2,5 mil pessoas no centro do Rio

Manifestantes adotaram discursos distintos, pedindo voto distrital, a aprovação da PEC 300 

A manifestação "Todos Juntos contra a Corrupção - Compartilhe Honestidade", realizada nesta terça-feira (20) na Cinelândia, no centro do Rio, foi marcada pela espontaneidade dos participantes, presença reduzida de jovens, discursos contraditórios e a inexperiência dos organizadores, que misturavam falas genéricas com músicas de protesto e longos períodos de silêncio. O ato, que foi idealizado a partir das redes sociais e conquistou o apoio de mais de 33 mil usuários no Facebook, conseguiu reunir cerca de 2,5 mil pessoas, de acordo com estimativa da Polícia Militar.
Apesar da indignação e dos protestos contra a corrupção terem sido o principal mote do ato, as palavras de ordem se multiplicavam. Muitos cartazes improvisados e feitos à mão faziam referência à "faxina" promovida pela presidente Dilma Rousseff no governo federal. Uns apoiavam e outros reclamavam que a "limpa" havia sido interrompida.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A força dos blogs

Movimento das redes sociais levam Ministério da Educação a aprovar campus no Médio Jequitinhonha.

Um é pouco, dois é bom, três é ótimo.

O Ministério da Educação confirma a decisão de criação de um campus da UFVJM –Universidade dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em alguma cidade do Médio Jequitinhonha. Esta decisão se deu devido ao movimento desencadeado pelas redes sociais (blogs, orkut, face book, e-mail, sites do Vale do Jequitinhonha) com o sugestivo grito de alerta “A UFVJM é nossa!”.

Quando a Presidenta Dilma Roussef anunciou a criação de dois campi da UFVJM em Unaí e Janaúba, em 16 de agosto, este Blog do Banu publicou um manifesto de indignação e cobrou da reitoria da UFVJM uma postura de respeito com a nossa região, pois as cidades citadas estão em outras regiões. 

Um sonho quase possível, só depende de nós!

Após polêmica sobre a abertura de novos campis fora do eixo Mucurí e Jequitinhonha, a UFVJM estuda a possibilidade de abrir um novo campus na região do Jequitinhonha, seria uma médida de contornar a situação icômoda criada pela MEC e Governo Federal.

A questão agora é, onde instalar o novo campi da UFVJM?

O Vale do Jequitinhonha é subdividido e 5 micro-regiões representadas por 5 cidades polos, são elas: Almenara, Araçuaí, Capelinha, Diamantina e Pedra Azul.

Lideranças do Médio Jequitinhonha, sairam na frente na petição junto a reitoria da universidade, porém tem o contraponto, que possivelmente irá impedir a instalação nas cidades cogitadas que são Araçuaí e Almenara, isto porque ambas as cidades polos já possuem instituições Federais de ensino, os IFET's, que proporcionam cursos técnicos gratuitos, o que tornaria incoerênte instalar mais instituições federais nessas cidades, enquantos há outras cidades polos sem nenhuma.

ETAPA FINAL DA VII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE.

Nos dias 15 e 16 de setembro foi realizada, em Belo Horizonte, a etapa final da VII Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, com o tema: “Todos usam o SUS – SUS na Seguridade Social, Política Pública - Patrimônio do Povo Brasileiro”. 


O evento aconteceu no Espaço Hélium e teve como objetivos: votação do restante das propostas para composição final do consolidado da VII Conferência Estadual, escolha de prioridades das propostas de âmbito nacional e apresentação da delegação de Minas Gerais que participará da 14ª Conferência Nacional, em Brasília que acontecerá no período de 30 de novembro a 04 de dezembro/11. 

sábado, 17 de setembro de 2011

E agora José?




A organização da Copa Aranãs FM 2011 informa que o Estádio Newton Ribeiro, em Capelinha, foi interditado para a realização de jogos da competição. A iniciativa de interdição partiu do Ministério Público de Capelinha, alegando que o Estádio Newton Ribeiro não oferece as menores condições para receber o evento, colocando em risco a segurança pública.

O pedido do Ministério Público foi baseado em ofício da Polícia Militar de Capelinha e em laudo técnico do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Promotor Carlos Samuel Borges Cunha, o Estádio Newton Ribeiro deve ser impedido de realização da Copa Aranãs FM ou de outro evento similar até a obtenção do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros.

7 municípios do Vale serão beneficiados com o programa Ginástica para Todos




O Governo do Estado lança na próxima terça-feira, 20, em Belo Horizonte, o Projeto Ginástica para Todos. A iniciativa objetiva criar oportunidades para a população praticar atividades físicas e de lazer orientadas em espaços públicos. 

Da região do Vale do Jequitinhonha as prefeituras que assinarão convênios com o Governo do Estado são: Coronel Murta, Datas, Diamantina, Grão Mogol, Itamarandiba, Rubim e Salinas.O investimento que o Governo do Estado está fazendo nesta nova etapa do programa é superior a R$ 2,2 milhões. Ao todo serão entregues 124 conjuntos de equipamentos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ICMS Esportivo

Mais uma tirinha do jovem Gustavo Campos para ilustrar de maneira criativa a nossa realidade. O blog Capelaine é o mais novo blog de Capelinha e pode ser acessado neste endereço: http://capelaine.blogspot.com/ . 

Minas Novas e Araçuaí são contempladas com recursos do PAC 2 para construção de creches‏

Minas Novas e Araçuaí são contempladas com recursos do PAC 2 para construção de creches‏
O Diário Oficial da União (23/08/2011) divulgou a terceira lista de municípios que serão beneficiados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 com recursos para construção de creches.

No Vale do Jequitinhonha, apenas 02 municípios serão contemplados, quais sejam: Araçuaí e Minas Novas, Em todo o país são 156 cidades escolhidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para receber o recurso.

Creche tem capacidade para 240 crianças

O FNDE disponibiliza aos municípios dois projetos de escolas de educação infantil. O primeiro, projeto tipo B, terá capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos. A estrutura conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com necessidades especiais.

Artesãos do Alto do Jequitinhonha aumentam a renda e as vendas

Projeto do Sebrae-MG estimula a comercialização do artesanato em uma das regiões com menor IDH de Minas


Artesãos do Alto do Jequitinhonha triplicam a renda com o aumento da produção e das vendas. Apoiados pelo Sebrae-MG, em dois anos eles conseguiram diversificar os produtos e melhorar a qualidade das peças, que hoje são vendidas para São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso.

Desde 2009, 40 artesãos dos municípios de Datas e Senador Modestino Gonçalves foram capacitados pelo programa do Sebrae-MG. Eles receberam consultorias em design, comercialização, gestão, cooperação, acesso a mercado e atendimento a clientes. Os artesãos também participam de feiras e eventos do setor, onde conheceram as novidades do setor e o comportamento do consumidor.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A crítica inteligente feita com humor

Gustavo Campos é um jovem estudante de Capelinha que de uns tempos pra cá se aventurou a fazer tirinhas. Pra divulgar seu trabalho resolveu lançar o blog http://capelaine.blogspot.com/ nas suas palavras "criado com a intenção de fazer tirinhas pra animar um pouco o pessoal de Capelinha".

Convidamos o Gustavo para colaborar com o Movimento Muda Capelinha e ele topou. Propomos que criasse uma tirinha sobre a situação envolvendo a UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Pra quem não sabe, há o risco da Universidade se expandir para fora dos Vales antes de mesmo de se enraizar na sua região de origem. Mais informações podem ser vistas aqui.

O resultado do trabalho do Gustavo são esses quadrinhos incríveis!

Menos verbas para Capelinha em 2012

     
Por Hélio Silva 

O município de Capelinha está de fora das 198 cidades mineiras que receberão ICMS esportivo em 2012, segundo a nova lista divulgada no último dia 31 de agosto. O ICMS é o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, e atualmente a cidade recebe mensalmente R$ 9.355,60.

Em contato com a SEEJ/MG (Superintendência de Políticas Esportivas da Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude do Estado de Minas Gerais), os técnicos responsáveis pelo programa informaram que Capelinha não conseguiu comprovar a atividade regular do Conselho Municipal de Esportes. Atualmente, é importante que os conselhos de esporte estejam em funcionamento. Esta é uma condição fundamental para que os municípios recebam recursos do ICMS Solidário critério Esportes. Além disso, de acordo com o edital recentemente publicado pela Petrobrás, para seleção de projetos esportivos educacionais é exigido que os interessados sejam listados nos conselhos municipais de Esporte. As instituições esportivas dos municípios sem Conselho Municipal do Esporte não podem se candidatar a receber os recursos desse edital.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

A UFVJM é nossa: correspondência com o reitor Pedro Angelo

Postado no Blog Onhas



A recente notícia da construção de dois campi’s da UFVJM em cidades do Norte de Minas ( Janaúba e Unaí) provocou indignação de blogueiros (as), artistas, movimntos culturais e estudantes e tantos outros segmentos sociais do Vale do Jequitinhonha. Assim, nasceu o movimento “A UFVJM É Nossa!”, em defesa da ciação de novos campus da universidades em cidades polos de nossa região (Minas Novas/Capelinha; Araçuaí/Itaobim; Almenara/Jequitinhonha/ Pedra Azul). Recentemente uma de nossas lideranças correspondeu com o Reitor Pedro Angelo, a fim de levar à ele nossas reivindicações. Com a devida autorização, publicamos abaixo uma das correspondências assinadas por Maria do Rosário Sampaio, Pesquisadora FUNDACENTRO/MTE; PPGSS/UERJ e FAPERJ(dout.). Na sequencia também publicamos a resposta do reitor.

sábado, 10 de setembro de 2011

Conheça como é formado um Conselho de Esporte



A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude está incentivando a criação de conselhos municipais de esporte em Minas Gerais


Atualmente, os conselhos exercem papel fundamental na democracia, constituindo espaços de discussão e formulação de políticas públicas, além de fiscalizarem a execução destas políticas e exigirem maior transparência dos gastos públicos. Os municípios que possuem conselhos municipais de esporte se fortalecem e tornam-se parceiros mais ativos no fomento do esporte no estado.

Vale ressaltar que o Esporte é um dos seis novos critérios adotados pela Lei 18.030/2009, conhecida como “ICMS Solidário” para distribuição do ICMS ao Município.

Reunião da AMBA

A Associação de Moradores do Bairro Aparecida têm crescido a cada dia mais. Já estão desenvolvendo várias atividades no Bairro e já conta com dezenas de integrantes. Buscando se fortalecer a cada dia mais, a Associação convida a todos os interessados para participar da próxima reunião que acontecerá em:

DATA: 11/09/2011
HORÁRIO:10h00m.
LOCAL: Escola Estadual Domingos Pimenta

Você que não é do bairro Aparecida, venha participar e observar como se organiza uma Associação de Moradores e quais são os benefícios de uma Associação no seu bairro. Organize uma Associação no seu bairro você também!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Capelinha não receberá repasse do ICMS Esportivo





É no mínimo triste para todos os desportistas de nossa cidade a notícia de que Capelinha não mais receberá o repasse do ICMS Esportivo.

Postamos aqui, há alguns meses atrás, a notícia de que Capelinha receberia o repasse mensal no valor de R$ 9.355,60.

O Jornal A Cidade entrevistou o secretário de Esportes Dilson de Moraes, onde este citou a existência da verba:


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Definida a data da II Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Em reunião ordinária do COMAD – Conselho Municipal Anti-drogas de Capelinha – realizada em 05/09/11, às 15 horas, foi definida a data de 20 de outubro para realização da II Conferência Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas com o tema: “As Ações Intersetoriais e a Gestão da Rede”. 


A Conferência terá como objetivos: propor diretrizes para a consolidação e alinhamento do Plano Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, com ênfase na consolidação da Política Estadual sobre drogas, além de incrementar as diretrizes do Sistema Nacional de Políticas sobres drogas e ainda discutir e elaborar a consolidação das propostas apresentadas nas Conferências Regionais e Municipais. 

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Prefeitura reabre inscrições para o Concurso Público


Concurso Público Municipal – Edital 02/2011

E agora PT?

O PT realizou os objetivos a que se propunha quando se fundou como partido: elegeu e reelegeu seu principal dirigente, Lula, como presidente e elegeu sua sucessora. Conseguiu recolher o Brasil numa profunda recessão, com as desigualdades acentuadas na sociedade um Estado reduzido à sua mínima expressão, o perfil internacional reduzido à sua mínima expressão. Chegou ao final do governo Lula com a diminuição sensível das desigualdades, com o desenvolvimento econômico retomado, o Estado recuperando seu papel de indutor do crescimento econômico e se projetando como nunca no plano internacional com uma política externa soberana.

domingo, 4 de setembro de 2011

Conselho Tutelar de Capelinha tem novos suplentes


Por Fátima Santos Pimenta (Secretária Executiva do CMDCA)


Foi realizado no dia três de setembro Processo de Eleição para escolha de suplentes do Conselho Tutelar de Capelinha, na Escola Estadual Coronel Coelho, das 08 às 17 horas, sendo o mesmo executado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Capelinha. 

No dia 10 de agosto houve divulgação do Edital de Convocação contendo todas as informações pertinentes ao processo como: prazos, atribuições, remuneração, requisitos para preenchimento das vagas, documentação necessária, dentre outras. 

Foram efetivadas nove inscrições, sendo que dois candidatos desistiram e três foram reprovados durante o processo que contou com avaliação psicológica e palestra sobre o tema “As atribuições de um Conselheiro Tutelar”, proferida por Derenice Soares de Azevedo. Com isso, apenas quatro candidatos participaram até a etapa final, sendo que havia a necessidade de um total de cinco para preenchimento das vagas de suplentes do Conselho Tutelar, mas isso não invalida o Processo de Eleição, pois foi decidido na urna quem ficaria como primeiro, segundo, terceiro e quarto suplente. 

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Um exemplo para Capelinha

CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADA DO NORTE APROVA LICENÇA MATERNIDADE DE 6 MESES PARA SERVIDORAS PÚBLICAS MUNICIPAIS.




A Câmara Municipal de Chapada do Norte votou e aprovou com o consenso de todos os vereadores, o Projeto de Lei Complementar que altera o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Chapada do Norte.