Minas Novas e Araçuaí são contempladas com recursos do PAC 2 para construção de creches
O Diário Oficial da União (23/08/2011) divulgou a terceira lista de municípios que serão beneficiados na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 com recursos para construção de creches.
No Vale do Jequitinhonha, apenas 02 municípios serão contemplados, quais sejam: Araçuaí e Minas Novas, Em todo o país são 156 cidades escolhidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, para receber o recurso.
Creche tem capacidade para 240 crianças |
O FNDE disponibiliza aos municípios dois projetos de escolas de educação infantil. O primeiro, projeto tipo B, terá capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos. A estrutura conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com necessidades especiais.
O tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B. O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que estejam dentro dos padrões de qualidade exigidos pela autarquia.
Minas Novas
A cidade vai receber R$ 1, 9 milhões do orçamento do FNDE. Deverá, ainda, executar todas as atividades inerentes à construção de 2 (Duas) unidade(s) de: 1Escola Infantil - Tipo C - 1 Escola Infantil -Tipo B, por meio de apoio financeiro, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
A partir da divulgação da lista dos contemplados, começa o processo de assinatura dos termos de compromisso e posteriormente dos recursos.
Por Bernardo Vieira - Blog do Jequi, com dica do Amigo Alcides Guedes (Pida), de Minas Novas.
Fonte: Blog do Banu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com