quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Festa no coliseu

Para quem pensava que o coliseu capelinhense não servia para exatamente nada! Se enganou... O pessoal do E. A. (Evangelho em Ação) organizou uma super festa beneficente para as crianças nesse dia 12/10!

A festa contou com palhaços, comidas típicas e vários brinquedos para a criançada que lá compareceu.

Parabéns toda a equipe organizadora do evento pela festa e mostrar que o nosso "coliseu" (obra inacabada devido ao desvio do dinheiro público) ainda pode ser utilizado em prol do povo, amenizando o prejuízo para a cidade.









Fonte: Blog Capelinha MG

Mais postagens sobre o coliseu AQUI.

21 comentários:

  1. Como bem publico,este centro deve ser usado como bem publico.Estou sugerindo que ele se torne o nosso Centro de Humanidades -UFVJM ,Campus Capelinha.Que tal,Alex?Zara

    ResponderExcluir
  2. Só não terminam este ginasio poliesportivo é por má vontade mesmo, daria sim para terminar. vergonha para a administração publica, o estado em que ele se encontra, e mesmo assim foi usado. ô pobreza desta cidade, que vergonha deixar ir para um site, não sei se é mesmo pobreza da cidade ou então falta de administração mesmo, todos que passaram pela prefeitura são culpados, deveriam ter terminado o que outro prefeito começou, todos ficaram com vista tapadas para este ginasio, vamos ver quem irá terminar ele...

    ResponderExcluir
  3. parabens mario pelo seu comentario, os administradores estão querendo fazer politica com obras inacabadas, em nossa cidade. o coliseu não concluem ,porque um desviou a verba, a ponte do hospital serve de má administraçao do ex, a rua josé alves martins bairro aparecida, meteram a mão na verba do convenio,estamos cansados de pagar por erro de vocês.vamos colocar gente nova aí dentro não importa de que partido.desde que tenha pulso para enfrentar essa corja.

    ResponderExcluir
  4. Eu tava lá. Até agora, a melhor festa das crianças que vi, foi do pessoal do aparecida.Quem criticar uma festa daquela é porque não sabe o que está falando,tantas crianças comendo e brincando de graça, isso é uma vergonha para a prefeitura

    ResponderExcluir
  5. so em CAPELINHA ! METADE DA CAMARA MUDA DE PARTIDO , GEDALVO FOI ATE PPRA PARTIDO QUE NEM EXISTE AINDA , CLEUBER PP , ZEZINHO PMDB ! LAERTE NGM SBE AINDA , ZEZINHO E´ PEDRO VIEIRA DOUTOR EDIMAR TA COM PEDRO VIEIRA ? GELSON CASSADO POR 10 ANOS E GANHA PERSONALIDADE DO ANO !!!!!!!! E O MAIS ENGRAÇADO , UM BLOG Q SE DEMONIMA APARTIDARIO NO FALA NADA DISSO , ESSE BLOG PERDEU O FOCO QUE ESTVA TENDO , QUE ERA DE POLITIZAR AS PESSOAS INDEPENDETEMENTE DE PARTIDOS , VIROU UM SITE Q DIVULGA OS BOLETINS DA PREFEITURA E NEM A MUDANÇA DOS VEREADORES QUE COMETERAM CRIME DE INFIDELIDDE PARTIDARIA NAO SE FALA NADA ! ASSIM CAPELINHA NAO SAI DO LUGAR E´ NUNCA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns ao pessoal da AMBA pela belissima festa que fizeram no bairro Aparecida, isso sim é dia das crianças de verdade, e mesmo assim ainda tem vereador que critica a Associação dizendo que eles tem apenas interesses políticos. A administração atual devia era se espelhar na Associação que conseguiu fazer uma belíssima festa do dia das crianças mesmo sem ter um centavo, apenas com muita boa vontade de várias pessoas do bairro e com o apoio dos Patrocinados.

    ResponderExcluir
  7. Caríssimos amigos,vamos ter mais cuidado em selecionar os comentários, fico triste saber que ainda existe comentários anônimos neste blog, peço aos responsáveis deste blog para não aceitar comentários anônimos, temos que evoluir e não regredir.

    ResponderExcluir
  8. Julio, mas não há nenhum comentário ofensivo entre os anônimos acima! O que percebemos são diferentes visões e indignação com práticas políticas recorrentes na cidade. Também há comentários que criticam o MMC, mas que não possuem fundamento.

    Concordamos que seria um passo importante as pessoas passarem a expor suas opiniões com assinaturas. No entanto, há uma realidade em Capelinha, onde muitos se sentem receosos de sofrerem represálias por conta de suas posições.

    ResponderExcluir
  9. O MMC realmente está meio esquisito; pois eu coloquei alguns comentarios que iam contra a Prefeitura e os mesmos não foram publicados... Também não comentaram sobre a MAIOR FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS QUE CAPELINHA JÁ TEVE, realizada pela AMBA... A que foi feito no COLISEU até foto teve em destaque, já a do Bairro Aparecida, nem comentario o MMC fez...

    ResponderExcluir
  10. A RESPOSTA DO MMC É RIDÍCULA; POIS ESTÁ NA CARA QUE O MOVIMENTO JÁ FOI COMPRADO PELA PREFEITURA.. NÃO COLOCOU REALMENTE NADA SOBRE A RENUNCIA DOS VEREADORES, NÃO COLOCOU NADA DA FESTA DA AMBA, NÃO TEM NENHUMA MATÉRIA QUESTIONANDO A PREFEITURA...

    ResponderExcluir
  11. È VERDADE O MMC FOI COMPRADO PELA PREFEITURA, COLOCARAM A MATÉRIA DEFAMANDO O GELSON, A MATÉRIA QUE A PREFEITURA AUMENTOU A VERBA DA APAE, MATÉRIA QUE O PREFEITO ESTA APOIANDO A IMPLANTAÇÃO DO CAMPUS DA UFMG, MASCARARAM O COLISEU COM A MATÉRIA DAS CRIANÇAS, NÃO FALARAM DA FESTA DA AMBA, NÃO FALARAM DA SAÍDA DOS 3 VEREADORES... QUANDO VÃO COMEÇAR A PEDIREM VOTOS PARA O PEDRO VIEIRA E LAERTE...

    ResponderExcluir
  12. Esqueci da matéria da COMAD que também é em prol da prefeitura... Alias nem sei porque escrevi isso; pois sei que vcs não iram publicar os comentarios contra vcs.... duvido...

    ResponderExcluir
  13. Ae anônimo falastrão, c não tá vendo suas bravatas publicadas aki não? Para de falar bobagem rapaz!!! Isso tá m xerando a bezerro órfão da prefeitura!!!

    ResponderExcluir
  14. Ao Anônimo "14 de outubro de 2011 16:41"

    Meu caro,

    primeiramente queria esclarecer que nós publicamos todos os comentários que aqui são remetidos, exceto, aqueles que denigrem as pessoas, o que não é justo!

    Recebemos vários comentários falando de que fulano é "corno", que sai com a mulher ou marido de tal pessoa, que "rouba" dinheiro de tal lugar, etc.

    Comentários assim, não vão colaborar em nada para o engrandecimento da Política que acreditamos.

    Primeiro, denúncias de desvio de verbas,etc, devem ser feitas ao Ministério Público, qualquer cidadão, pode ir até lá e procurar o promotor e se orientar em como fazer a denúncia (que será sigilosa).

    Sempre publicaremos comentários onde existam críticas construtivas e não aqueles que servem somente para denegrir a imagem pessoal de alguém, isso é imaturo, é insignificante, não leva a lugar nenhum e só ajuda a piorar a situação.

    A postagem da "festa no coliseu" foi retirada do blog Capelinha MG, pois lá existia as fotos e o texto, o MMC só reproduziu e fez a crítica ao coliseu.

    Quanto à festa da AMBA, nada foi publicado, por não recebermos nenhum material (foto ou texto) para ser divulgado. O blog está sempre a disposição da AMBA, pois movimentos como esse faz parte da ideologia na qual acreditamos, pois é um movimento coletivo organizado que luta pelas reivindicações de grupos e não interesses particulares.

    Portanto,seus comentários sempre serão bem vindos, desde que faça uma crítica contundente e séria, que não contenha nem uma espécie de injúria, etc.

    Valeu pela participação!

    Qualquer dúvida estamos a disposição.

    Att:

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  15. Caro anônimo "14 de outubro de 2011 16:56"

    Quanto a matéria do COMAD, não se trata de algo da Prefeitura somente!

    COMAD significa Conselho Municipal Anti-Drogas.

    Um conselho é formado por 50% prefeitura e 50% povo. Nos conselhos se decide como aplicar a verba que é destinada à cidade. Lá, o cidadão pode debater com a Prefeitura os seus anseios, ele tem poder de opinar e decidir, pois após o debate, é feita uma eleição para decidir para onde vai o dinheiro.

    Mas a realidade é a seguinte: o cidadão não vai no conselho, e como o cidadão não vai, quem toma conta do espaço é a Prefeitura! Por isso, todo mundo acha, que é coisa da Prefeitura! Quando na verdade, somos nós que deixamos a Prefeitura tomar conta de tudo e não colocamos nossas propostas.

    Nos Conselhos o cidadão conversa de igual para igual, mas para isso, é preciso reunir um grupo, discutir o problema e apresentar ao conselho. Após o debate democrático é feita a votação. Quem vota são "delegados" da Prefeitura e do Povo, quem vencer a eleição, vai ver sua proposta sendo concluída.

    Após a reunião do Conselho, a ata é enviada para o Conselho Estadual (em Belo Horizonte), e a verba vem para ser aplicada de acordo com o que está escrito na ata, que foi assinada por um representante do povo e um representante da Prefeitura.

    Os conselhos são ótimos espaços onde o povo pode levar suas reivindicações.

    Estas informações que eu escrevi aqui, quase não são divulgadas, pois a maioria das Prefeituras não fazem questão de ver o povo participando. Pois é o povo que tem que tomar essa iniciativa! Participar dos Conselhos é um direito que está na Constituição, ninguém pode negá-lo! Só que o cidadão não sabe do direito, isso não é ensinado na escola e só Prefeituras com governantes competentes e democráticos é que "socializam" informações com o povo.

    Esclarecer o cidadão sobre seus direitos e promover a educação política têm sido o objetivo do Movimento Muda Capelinha desde o inicio, pois acreditamos que somente por meio da participação política é possivel o progresso e desenvolvimento à cidade, ao Estado e ao país.

    Att:

    Alecxandre Macedo - colaborador do MMC

    Mas para isso é preciso também que se fiscalize.

    ResponderExcluir
  16. Ao anônimo "14 de outubro de 2011 16:51"

    Meu caro,

    O que é divulgado aqui sempre agradará um grupo político e desagradará outro ou vice-versa.

    É complicado fazer com que os dois sejam agradados, e nem é esse o nosso objetivo. Seja quem estiver no poder, as críticas vão continuar, pois só através da crítica construtiva é que as coisas mudam! As críticas mudam, os elogios acomodam! É preciso fazer um balanço dos dois, criticar é preciso, mas elogiar quando a crítica é atendida é também positiva. O que é injusto ou é só criticar ou só elogiar, mas as críticas devem ser em maior número que os elogios.

    Elogiar um político não é muito lógico, pois qualquer obra que faça não é mais que sua obrigação, afinal tudo é dinheiro do povo. Criticar é um direito do cidadão, pois é o dinheiro dos impostos que ele paga que é administrado na prefeitura, no Estado, n País.

    O elogio como motivador para continuação de um bom trabalho é positivo, assim como as criticas também são quando a situação não está legal.

    Quanto ao MMC ser vendido, fique tranquilo, isto não vai acontecer! O trabalho que realizamos é pelo desejo de vermos Capelinha (e também todo o Vale do Jequitinhonha) em constante progresso e desenvolvimento de forma geral, não só economicamente, mas também em cultura, lazer, esportes, educação, saude, etc.

    Somos, em nossa maioria, estudantes de Universidades Federais e filhos de Capelinha. Estudamos financiados pelo dinheiro público e as informações e conhecimento que socializamos por meio do blog MMC é uma forma de retribuir por isto. Acreditamos que o conhecimento deve ser sempre socializado de várias maneiras, pois acreditamos que só por meio da educação (política, profissionalizante, popular e outras) é que teremos um mundo bem mais prazeroso de se viver, onde todos possam usufruir de uma qualidade de vida adequada.

    Nos colocamos à disposição.

    Att;

    Alexandre Macedo - colaborador do MMC

    ResponderExcluir
  17. Muitos não entenderam a ironia contida no texto da postagem.

    Em nenhum momento exaltamos o fato de poder reaproveitar o coliseu. Apenas ironizamos o fato das pessoas que organizaram o evento terem a ideia de fazê-lo dentro de um lugar abandonado, fétido, sujo e símbolo da corrupção em nossa cidade.

    É preciso um pouco de "maldade" para entender algumas coisas.

    A quem duvidar dessa posição do MMC, basta ver isso: http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/01/o-coliseu-capelinhense.html

    ResponderExcluir
  18. MMC ta de rabo preso , isso e´ fato , so falam mal do jegao e do nenem , da prefeitura ta tudo lindo , nem parece q la existe NEPOTISMO BRABO , FAVORECIMENTO EM LICITO , sem falar que entraram sendo laranjas e nao cumpriram os comprimissos ! o jegao e´ cassado a 10 anos e tem 47 processos nas costas , so q vcs so tem falado mal da turma dele ! AGORA q os pimentas do lado do edimar estao com pedro vieira , nao vao mais falar malz deles aqui . SINCERAMENTE eu pensava que vcs eram deferentes ! so que sao tudo = , ACORDA GENTE EM CAPELINHA OS 3 GRUPOS NAO PRESTAO , NEM O GRUPO DO 45 , NEM DO 15 E NEM DO 43 , nao prestao nem juntos , nem separados , capelinha precisava eram d uma intervençao DIVINA , pq nem num MMC desse vc pode confiar

    ResponderExcluir
  19. O MMC nem deveria responder esse povo que vem trollar por aqui. Primeiro, não apresenta argumentos e parece estar envolvido na politicagem local. Segundo, falam um monte de baboseiras. Terceiro, na verdade esse "povo" é uma única pessoa usando diferentes nomes nos posts. Henrique Cordeiro, Saulo Fernandes, Gustavo Magalhães... são nomes diferentes pra mesma pessoa!

    ResponderExcluir
  20. Isso tá com muita cara de troll mesmo viu!
    Tentativa mais desesperada de denegrir o nome movimento! Só quem conhece o MMC e acompanhou a inciativa desde o princípio sabe o quanto já lutaram contra esse tipo de tentativa frustrada de deslegitimar e sujar o nome do movimento.
    Já vi de tudo aqui, ameças, ofensas, desrespeito, acusações ridículas...
    Não dá pra levar esse pessoal a sério! Isola!

    ResponderExcluir
  21. PORQUE FALAM DO COLISEU, E NÃO LIBERAM A ANTIGA FLORAE.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com