sábado, 8 de outubro de 2011

Consu acolhe novos campi para a UFVJM


Sex, 07 de Outubro de 2011 17:14

O Conselho Universitário da UFVJM, em sua 69ª Reunião Ordinária realizada hoje, dia 7, acolheu os dois novos campi universitários a serem implantados em Minas Gerais, nas cidades de Janaúba e Unaí.  A proposta de incorporar esses campi à UFVJM foi apresentada pelo Governo Federal, no dia 16 de agosto, e ratificada pelo Ministério da Educação, considerando que a UFVJM representa a única Instituição Federal de Ensino Superior com sede na metade norte do Estado e no pressuposto de promover uma maior densidade à UFVJM.

Tendo em vista as discussões que balizaram essa decisão, o Conselho acatou também a proposta de incluir no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFVJM a implantação de mais três campi universitários em cidades do Vale do Jequitinhonha, tendo considerado, inclusive, a criação, em curto prazo, de um campus na cidade de Jequitinhonha, conforme as gestões que vêm sendo realizadas junto à Secretaria de Ensino Superior do MEC (SESu).
A aprovação obteve 21 votos favoráveis, cinco contrários e quatro abstenções dos 30 conselheiros presentes à reunião, que foi presenciada por dezenas de representantes de cidades do Vale do Jequitinhonha e da cidade de Janaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com