sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Esclarecimentos, ideologia e propostas do Movimento Muda Capelinha

Mediante alguns comentários anônimos pertinentes ao conteúdo do blog que estão surgiram recentemente, achamos por bem, no sentido de evitar interpretações equivocadas, prestar alguns esclarecimentos sobre os princípios do Movimento Muda Capelinha.

(O texto é extenso, mas pode ser lido de acordo com o tópico que mais interessar)

Como tudo começou:
Vale relembrar que o MMC começou devido aos fatos que "marcaram" o cenário político de Capelinha no início de 2011, quando o poder Executivo local protagonizou um "vergonhoso pacto" com relação ao cargo de chefe do Executivo. Este “pacto” gerou um grande imbróglio, perpetuando uma disputa interna condenável em todos os sentidos legais e democráticos. Esta disputa deixou o cidadão às margens das decisões tratando-o com prepotência e desprezo em relação ao valor cívico do voto. Diante disso, vários cidadãos começaram a desabafar suas indignações na Rede Social "Orkut", em uma Comunidade intitulada "Muda Capelinha! Tá Ridículo!". Tamanha era a insatisfação, que diante dos acontecimentos que ocasionaram a "dança das cadeiras”, apenas em três dias, a comunidade já contava com mais de 300 pessoas.

O impressionante foi o fato de várias pessoas registrarem publicamente suas insatisfações com relação a politicagem que inundou nossa cidade. Mas diante das denúncias e comprovações de corrupção aos quais sofria Capelinha envolvendo outras gestões, tal fato se expressou somente como a "gota d'água". Tais indignações ganharam tamanha proporção que, entre aqueles que se expressavam no orkut, surgiu a necessidade de se criar um espaço para que as discussões alcançassem uma maior abrangência na internet. Assim foi criado o blog  e aquele movimento ganhou o nome da comunidade onde tudo começou, MOVIMENTO MUDA CAPELINHA.


De lá pra cá, muita coisa aconteceu. Um grupo de jovens universitários junto com as sugestões de vários cidadãos capelinheses, residentes ou não cidade, começaram a discutir a proposta de uma outra "cultura política" em nossa cidade, tendo como foco principal, o fortalecimento da sociedade civil. Afinal, o que significa esse fortalecimento?

Concepções políticas do movimento
Entendemos como sociedade civil todos os grupo de cidadãos que, depois de organizados, são capazes de reivindicar seus direitos civis e políticos, sempre buscando a consolidação da democracia (o poder do povo), lutando pela socialização do poder político, que no histórico político capelinhense, sempre ficou centrado nas mãos de poucos. Ou seja, entendemos que nossa política é visivelmente arraigada em práticas coronelistas (poder centralizado nas mãos do prefeito ou qualquer pessoa designada por ele; decisões tomadas por ele sem consultar o povo que representa, designação de cargos especiais à quem lhe convier sem que tal pessoa tenha bagagem técnica para determinada competência, etc.).

Temos ainda relações políticas baseadas no clientelismo, o famoso "toma lá dá cá". São práticas nas quais onde, muitas vezes, o direito do cidadão é representado como um favor eleitoreiro. Um maior exemplo se dá com a política de Assistência Social, onde muitas vezes o direito previsto por lei (cestas básicas, auxílio funeral, etc.) é usado como favorecimento político. Isso sem contar os vários "favores" pactuados antes das eleições: o portão, a dentadura, as telhas, tijolos, etc.

O patrimonialismo também é uma prática que ainda existe que significa a indistinção entre público e privado. Caracteriza-se pela falta de respeito com a coisa pública, tratam elas como se fosse algo particular. Aqui está inserido também o poder centralizado, onde se confunde Executivo e Legislativo como privilégios apenas dos representantes (vereadores e prefeito).

Há também a cultura do "cidadão viciado", aquele acostumado a pensar que política é algo particularista onde se elege aquele que vai lhe encher de benesses. Nunca vai à Prefeitura ou qualquer espaço público para reivindicar algo de caráter coletivo, mas sim algum favor particular, fazendo com que as relações políticas se transforme em privilégios. Assim, as relações políticas se transformam em prática particularista onde "come do milho quem elegeu o galo do terreiro". Mas isso, não nos enganemos, não é somente culpa do cidadão,  é culpa também dos representantes que fomentam tais práticas.

Por isso, se faz importante intervir nessa cultura política viciada de práticas antigas. Se isso não acontece, iremos sempre reproduzir o que já existe sem avançarmos. Afinal, nas eleições do ano que vem, os nossos futuros representantes serão oriundos do povo, e se o povo possui tal mentalidade, resultará em mais alguns anos de atraso político.

Propostas:
Discutir a cultura política capelinhense tem sido o nosso propósito desde a criação do MMC. Acreditamos que para haver mudanças nesse cenário, é preciso trabalhar o imaginário de cada cidadão, levando-o a refletir sobre seus direitos civis e políticos para que entenda que somente por meio do protagonismo (participação direta na política) é que tais direitos podem ser garantidos.

Procuramos também, fazer com que todos reflitam sobre a democracia representativa, essa na qual elegemos pessoas para nos "representar". Será que é um sistema que realmente funciona? Será que um grupo de poucas pessoas conseguem identificar as necessidades de milhares de pessoas? Será que andam por todos os lados do município (incluindo zona rural) para observarem o cotidiano das pessoas, como elas vivem, quais são suas indagações, suas ideias, projetos, sonhos, etc.?

Será que realmente dá pra esperar que algum representante "adivinhe" as necessidades do povo para que depois seja feito algo? Pode até acontecer, mas vinte pessoas não vão dar conta de toda a demanda! A história nos mostra que, em todo o Brasil, a democracia representativa nunca funcionou! O que determina o desenvolvimento de uma cidade e outra é a participação direta do povo na política. Quanto mais cabeças pensam, mais grandiosas são as ideias e o impacto delas.

Quando grandes grupos começam a discutir política maior será sua abrangência e esta deixará de ser algo particularista (aquela baseada na distribuição de tijolos, portões, dentadura, dinheiro, etc.) para se tornar coletiva assim como deve ser.

Não se pode esperar que grandes projetos aconteçam sem a real participação do povo, pois "todo poder emana do povo"! Se nós não exercemos esse poder, outros vão exercer por nós e não representarão os nossos interesses, é fato! O pensador Arnold Tonybee disse certa vez: " O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado por aqueles que dela gostam".

Diante disso, não podemos ficar inertes, pois o espaço político "nunca fica vazio", enquanto ficamos acomodados tem sempre alguém decidindo por nós.

Ressaltamos aqui, que o problema da não participação do povo não se dá somente pela "falta de interesse" deste, mas também pela não abertura dos espaços decisórios ao povo por parte dos poderes Executivos e Legislativo, a desculpa é sempre a mesma: "o povo não se interessa por política", o que não é verdade. Isso se dá muito mais pela falta de incentivo pelo Executivo e Legislativo do que pelo "desinteresse da população".

Um exemplo:Quando alguém decide participar de uma reunião de Câmara, se depara com algo super cansativo; reuniões que duram cerca de 4 ou 5 horas, projetos aprovados que nunca saem do papel e além do Orçamento Municipal, é preciso repensar isso. Ao invés de duas reuniões mensais, poderia-se realizar quatro com duração de duas horas cada. Poderia-se também, aprovar projetos que caberiam dentro do orçamento pra que tais coisas não iludam o cidadão (podemos enumerar dezenas de projetos antigos que nunca saíram do papel se for preciso). Outra coisa importante seria também estabelecer um espaço de tempo onde os vereadores pudessem ouvir as reivindicações dos cidadãos. Eis mais algumas sugestões:

1. Presença obrigatória de todos os secretários nas reuniões de Câmara
2. Presença obrigatória do Prefeito Municipal para que possa se atualizar dos debates da Câmara, afinal, Legislativo e Executivo não são poderes indissociáveis, pois um depende do outro a todo momento.
3. Presença massiva dos conselheiros da sociedade civil (educação, saúde, assistência social,etc.)

Tentamos, durante todo esse tempo, fazer com que todos entendam como se dá a nossa atual democracia pactuada com a Constituição Federal de 1988. Retratamos os direitos, os deveres  e as formas como tudo deve acontecer, toda a discussão sempre evidenciando o povo como protagonista das ações. Nossa Constituição assegura a participação da sociedade civil, resta agora, trabalhar formas que garantam a participação do povo na elaboração das políticas sociais e também aquelas de âmbito municipal. Para isso, é preciso que Executivo e Legislativo aperfeiçoem canais democráticos onde todos os cidadãos possam exercer o seu direito de expressão.

O blog do MMC têm sido umas destas formas. Graças ao advento e socialização da internet, as pessoas vêm encontrando na rede, uma espaço bastante abrangente onde nascem discussões, reflexões e depois, movimentos concretos em torno de uma vontade coletiva.

Esclarecimento a respeito dos comentários que indagaram ao MMC quanto à interferência no caso da "troca de partidos" feita por alguns vereadores:

Alguns comentários surgiram neste espaço indagando o MMC sobre o assunto acima. Cabe aqui prestar alguns esclarecimentos sobre a ideologia deste Movimento:

  1. O MMC não é um movimento "combativo" que têm como preocupação primeira o Executivo ou Legislativo. Acreditamos na participação do povo como prioridade para que os dois poderes funcionem de acordo com as reivindicações da sociedade civil organizada.
  1. Acreditamos na capacitação política, ou seja, o reconhecimento dos direitos civis e políticos por parte de cada cidadão como causa primeira para que todos possam reivindicar seus direitos e possam atuar como cidadãos qualificados e esclarecidos na busca da efetivação das reivindicações.
  1. Acreditamos que somente grupos coletivos organizados (associações, sindicatos, clube de mães, grêmios estudantis e outros) possuem força para dialogarem com os poderes, por isso estimulamos a criação de coletivos que possam se unir em torno de uma vontade coletiva a fim de lutar por ideais que englobem interesses gerais em detrimento de favores particulares e, assim, pouco a pouco, possa ser eliminada a política do favoritismo.
  1. Não “demonizamos” o Poder Executivo e Legislativo (enquanto formas de organização da esfera pública), mas sim acreditamos nestes poderes desde que o povo passe a integrá-los e direcionem as ações destes por meio de constantes diálogos e debates avaliativos sobre a atuação destas instâncias. Portanto, qualquer sugestão que vise “destruir” tais sistemas não diz respeito ao que acreditamos. Ressaltamos que também, não acreditamos nessas esferas enquanto isoladas (distantes do povo), e sim integradas à sociedade civil, com esta e para esta, a fim de que alcancem a eficiência, eficácia e efetividade devidas.
  1. Denúncias relacionadas à desvio de verbas, enriquecimento ilícito, crimes políticos ou qualquer fato que necessite de julgamentos, não é da alçada do Movimento Muda Capelinha e sim do Ministério Público e outros Órgãos Competentes (Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas da União, etc).
  1. Temos como prioridade a educação política, pois acreditamos que só por meio desse caminho,  quando cidadãos se sensibilizam da importância da participação direta na política decisória do município. Naturalmente, quando a sociedade civil se organiza, uma outra cultura política se instaura, eliminando pouco a pouco todos os "velhos vícios" e ranços de uma cultura politicamente atrasada.
  1. Todas as análises e observações contidas neste texto podem ser comparadas não só com a realidade capelinhense, mas com todas as cidades do Vale do Jequitinhonha, sem ressalvas.
  2. É importante lembrar que o MMC é um projeto apartidário que tem como foco a cidadania e o fortalecimento da sociedade civil. Esta última, é a terceira via na qual acreditamos.
Outros esclarecimentos anteriores foram publicados neste link.

94 comentários:

  1. isso tudo e´ lero lero de gente que sabe escrever bontinho ! gostaria se vcs tiverem "coragem" fizessem um apanhado geral da politica capelinhense DA HISTORIA se isso não e´ fato que INTERESSA cidade ! heheheh oq e´ ? faz um apanhdo rapido geral das eleiçoes administraçaes

    + ou - assim , essa e´ a minha visão


    seu domingos,q foi eleito dpois de um cancelamento muito "suspeito" com o sumiço de uma ATA dda convençao do dr.fabiano ,fez uma administraçao pelo - popular porem muitas pessoas comandavam a la coronelismo ,
    no meu modo d ver nota 6


    doutor edimar pimenta , administraçao razoavel porem a maior administraçao a ferro , a la coronelismo , porem levou capelinha a ser um pouco mais conhecida tendo um interlocuçao muito procima ao governo do estado , administraçao com muitas conversas q corrupçao e nada comprovado pela justiça
    no meu modo de ver nota 4,5

    ResponderExcluir
  2. a tual administrçao e situaçao politic da cidade eu vejo assim

    o prefeito faz uma boa administraçao porem cercada de escandulos politicos e ate d conversas d corrupaçao , nao estou falando q o prefeito rouba , ele ate hj nunca teve um processo administrativo ,porem os escandulos POLITICOS sem indiscutivel e ngm vira prefeito de capelinha sem GASTAR aquelas quantias absurdas q ja se presumi coisa ruim , entrou dpois d uma laranjada e no cumpriu os compromissos com a turma q colocou ele la , isso nao interessa a cidade ? se eles nao sao honestos entre eles , e´ com a cidade q eles vao ser? esse mesmo prefeito contribuiu pro maior escandolo eleitoral da historia do vale do jequitnhonha levando o nome da nossa cidade pro buraco chegando ate a midia NACIONAL e recorrente estadual .admnistraçao cercada por escdulos como esse q eu citei , como o mensalinho muncipal falado aqui por um coloborador do movimento e varios escandulos envolvendo a caara , como o fato da dança da cadeira da prefeitura , no meu modo de ver a camara de mais baixo nivel da historia da cidade , o grupo do 15 acabou , o grupo do pt/pt do b e´ muito sem expressao ,nota da administrçao nota 4,5 por causa dos escandolos e coisas obscuras ,porem a administraçao em si nota 5,5 pq nao fazem favor e sim obrigaçao a nos

    ResponderExcluir
  3. as grandes pessoas q eu considero que poderiam mudar essa situaçao em quase toda sua totalidade nao gostam d politica , q tb sao culpados pq quem nao gosta d politica sao governados pelos q gostam, so poucos gatos pingados q estao la dentro nos tres grupos q tem realmente capacidade de conhecimento ou seja tecnica porem falta aquela força e expressao pra poder tentr um voo maior


    maior prova que noss cidade nao tem em nem um dos grupos historicos e atuais ngm q realmente vale a pena e´ a q a cidde nunca fez um politico de espressao nem regional a q sar estadual ,a "visao" dos nosso politicos e a picuinha sao ridiculas


    AGORA SE A HISTORIA POLITICA E ATUAL SITUAÇAO DA POLITICA DA CIDADE NAO INTERESS" PQ O MMC E´ UM MOVIMENTO INTECTUAL E LERO , LERO , LERO , LERO, TEMOS Q SER SOCIEDADE E NAO SEI OQ PRA NAO FALAR MAL DA PREFEITURA E DA CAMARA !OQ Q E´ Q INTERESSA? SE SAO ELES Q "NOS GOVERNAM" , DOA A QUEM DOER QUANDO TIVER Q FALAR NAO INTERESSAND SE E´ OS VEREADORES , PARTIDOS , LIDERES COMUNITARIOS , PREFEITOS , EX PREFEITOS , NO CASO DE VCS QUANDO VCS TIVEREM ALGO POPAVEL COMO NAS DISCUÇOES D DIAS ANTERIORES , COMO TROCA DE PARTIDOS DE VEREADORES COMETENDO CRIME ELEITORAL , QUERER LIMPAR A BARRA DA PREFEITURA FLANDO DA APAE , SENDO Q ELES , NAO ESTAO FAZENDO NADA PELA APAE , EU NAO QUERO SABER SE ELES PAGA SO O SALARIO , ATE PQ QUEM PAGA O SLARIOS DELES SAO AGENTE , SE NAO TEM DINHEIRO , VAI LA NO PALAMENTR DELES Q AGENTE SEMPRE METE 5 MIL VOTOS PRAS ESSES OTARIOS Q NAO FAZEM ND E PEGA UM CONVENIO E RESOLVE O PROBLEMA D APAE E NAO E´ FICAR DEFENDENDO A PREFEITURA OU QUALQUER GRUPO DE POLITICOS DE CAPELINHA Q VCS VAO FAZER ALGO DE BOM PRA CIDADE Q AGENTE SONHA E IDEALISA , SO Q VCS Q VEM COM ESSA DESCULPA D INTECTUAL E LERO LERO NO ENTENDEM Q ISSO LERO DECADAS PRA MUDAR A CONICIENCIA DO POVO DA MANEIRA Q VCS QUEREM PELO - RESPONDER PRA DAR DISCULPA D OQ PQ Q VCS NAO FALAM MAOL D PREFEITURA E NEM DOS VEREADORES DELES , COMO VCS MESMO JA FALARAM AQUI DO EPISODIO DO GEDALVO Q HJ NAO E´ DO GRUPO DA PREFEITURA , QUANDO SE TEM VEREDORES D PREFEITURA METIDO EM "PROBLEMA" VCS DEFENDEM DE UNHAS E DENTES

    ResponderExcluir
  4. Propostas:
    Discutir a cultura política capelinhense tem sido o nosso propósito desde a criação do MMC. Acreditamos que para haver mudanças nesse cenário, é preciso trabalhar o imaginário de cada cidadão, levando-o a refletir sobre seus direitos civis e políticos para que entenda que somente por meio do protagonismo (participação direta na política) é que tais direitos podem ser garantidos.


    vcs nao estao fazendo oq faziam e alam q fazem , destorçam os fatos das coisas e nao flam mal dos vereadores da preeitura e nem da atual administraçao e bombardeia sistematimente o grupo 43

    ResponderExcluir
  5. processos
    IVAN : http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado.jsp?listaProcessos=10039787&comrCodigo=123&numero=1


    GELSON : 46 PROCESSOS COM VARIAS PESSOAS DA ATUAL ADM FLAVIA , JUVENATA , ARISTEU E OUTROS

    http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado_nome.jsp?nomePessoa=gelson+cordeiro+de+oliveira&cpfcnpj=&tipoPessoa=X&naturezaProcesso=0&situacaoParte=X&btn_pesquisar=Pesquisar&comrCodigo=0123&numero=1

    GERSON FERNANDES : http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado_nome.jsp?nomePessoa=gerson+fernandes&cpfcnpj=&tipoPessoa=X&naturezaProcesso=0&situacaoParte=X&btn_pesquisar=Pesquisar&comrCodigo=0123&numero=1


    O TICO NEVES DE VCS AI : 6 PROCESSOS EM TEMPO RECORDE MUNDIAL http://www.tjmg.jus.br/juridico/sf/proc_resultado_nome.jsp?nomePessoa=VALMIR+SEBASTI%C3O+NEVES&cpfcnpj=&tipoPessoa=X&naturezaProcesso=0&situacaoParte=X&btn_pesquisar=Pesquisar&comrCodigo=0123&numero=1



    NAO SOU EU Q DISSE ISSO TUDO D CIMA AI Q TA FALANDO NAO , E´ A JUSTIÇA Q NEM UM DOS LADOS VALE NADA E O MMC QUER DEFENDER A PREFEITURA SE TUDO E´ FARINHA DO MESMO SACO

    ResponderExcluir
  6. o rabo aqui ta preso mesmo , nao publicaram nem um post

    ResponderExcluir
  7. o mmc e´ oq existe de de mais podre na politica de capelinha , igual a todos os outros , so nao roubam grande , pq nao tem oportunidade , por isso fica omendo MIGALHAS e ricam com o rabo preso por conta disso

    ResponderExcluir
  8. muda mmc , vcs estao ridiculos

    ResponderExcluir
  9. Caro Anônimo "21 de outubro de 2011 19:50",
    Se ainda sobraram dúvidas a respeito da idoneidade do Movimento, podemos conversar via e-mail, msn ou qualquer outro meio no qual possa se identificar.

    Quando há identificação, o debate é mais ponderado. Entenda que é totalmente injusto o fato de você criticar e se esconder por meio do Anonimato, e nós, do MMC, termos que te responder de maneira ética, sem acusações.

    O anonimato sobreviverá neste blog por pouco tempo.

    Eliminar essa "cultura do medo" em expressar nossas opiniões é um dos nossos objetivos.

    Temos liberdade de expressão, a sociedade não mais é como era antigamente. Ninguém condenará outra pessoa por fazer críticas construtivas, agora, a crítica pela crítica é complicado!

    Essa crítica não leva a nada, a não ser para demonstrar interesses mesquinhos e de profundo ódio e paixão.

    Até quando conviveremos com esse medo?

    Não é necessário ter medo quando se diz a verdade pautada em fatos reais. Agora, quando a calúnia, a difamação e a crítica pela crítica existem, aí sim é preciso se esconder.

    Há alguns comentários anônimos que são toleráveis, mas há outros, que não levam a lugar nenhum, servem apenas para alimentar essa cultura que já existe! Esse não é o nosso propósito.

    Portanto, não publicaremos comentários depreciativos que contenham calúnias e difamações, seja a quem for. Isso não condiz com os princípios da democracia na qual acreditamos e só servem para alimentar o ódio, os particularismos e a velha politicagem.

    Att:

    Alexandre Macedo - colaborador MMC

    email: alexandrefernandesmacedo@gmail.com
    Msn: alexandrefmsso@hotmail.com
    twitter: @alexandrefmsso
    facebook: https://www.facebook.com/Alexandrefmsso

    ResponderExcluir
  10. eu nao falo , se falar um a da atual adm elas ficam loucas , se falar dos vereadores ela endoida, vcs sao bandidos , foram comprados por força oculta , bando de bandidos safados

    ResponderExcluir
  11. vou espalhar 20 mil cartas em praça publica com todo historico dos post de vcs e vms ver oq a populaçao em geral e nao so os q tem acesso a internet , bandidos

    ResponderExcluir
  12. Agora nao sou so eu né, tanto que vcs estao sendo atacados , a turma ta acordando !MMC com rabo preso sim eu acredito, politica em capelinha sempre tem treta , tudo aqui e´ compravel.

    ResponderExcluir
  13. critica por critica? gelson cassado ? pedro vieira escandalo nacional ? vereadores troca troca de partido ? mmc pucando o saco da prefeitura sem parar , ate na hr de criticar ? ta bom , se vcs nao estao de rabo preso eu nao sei quem esta !

    ResponderExcluir
  14. eu vo ver todos os post por post e vou fazer uma carta e um email e quem vi julgr se vcs foram comprdos ou nao pelos post seus desde o começo , quando eram mais agressivos , estavam doa a quem doer , dpois d um tempo estao tendencioso d+ , foram comprados , nao tenho duvidas

    ResponderExcluir
  15. SE FALAR DA ATUAL ADM OQ ACONTECE ? LERO LERO , VMS DAR A MEIA VOLTA , MEIA VOLT VMS DAR

    ResponderExcluir
  16. VC NAO FOI HOMEM D POSTAR OQ EU COLOQUEI , O RESUMO HISTORICO DA POLITICA DE CAPELINHA , COM ISSO , PAR MIM , COMPRAVADAMENTE COMPRADOS

    ResponderExcluir
  17. SE FALAR DA ATUAL ADM , VEM TODOS AS TEORIAS POLITICAS , SE FALAR MAL DO JEGAO E DO 15 ELES AMAM , COMPRADOS , TODO MUNDO TEM SEU PREÇO , BANDIDOS

    ResponderExcluir
  18. VC VAI ARDER NO FOGO DO INFERNO , SEU COMPRADO

    ResponderExcluir
  19. AS CARTAS VAO COMER SOLTA , VOU DESMORALIZAR VCS , SEUS BANDIDOS

    ResponderExcluir
  20. DO SEU MINGO E DO EDIMAR ELES COLOCRAM MAIS NA PARTE Q INTERESSA A PREFEITURA , ELES FOGEM DO PAL

    ResponderExcluir
  21. Uai anonimo , parou no doutor edimar ? isso ja faz 20 anos.

    ResponderExcluir
  22. comprovado que vcs tem rabo preso!!!!!!!! vcs colocaram na parte ate doutor edimar , o resto vcs nao colocaram pq flam do dono do alvara de vcs ou de quem esta bancando vcs , dos dois vc tira um

    ResponderExcluir
  23. eu gostava do mmc assim : http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/01/prefeito-e-vice-de-capelinha-estao-em.html imparcial !!!! agora virou podridao

    ResponderExcluir
  24. Anônimo 21 de outubro de 2011 17:07.
    A moderação está analisando os 32 comentários que foram postados por sua pessoa. Nenhum deles foi deletado ainda, porém muitos contém elementos que não condizem com a política do Blog em relação à comentários anônimos.

    Conferir nessa postagem: http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/algumas-questoes-para-reflexao.html

    Aí vai um trecho dessa postagem:

    "Comentários com denúncias de “ouvi dizer”, ameaças e palavrões são sumariamente apagados pela moderação do blog. Muitos comentários alvos de reclamação no blog são contestados apenas pelo fato de terem sido colocados anonimamente. Mesmo se fossem assinados não dariam margem a protestos."

    O MMC assina o que diz e é responsável pelos comentários anônimos.
    Se quiser ver comentários denuncistas publicados aqui, recomendo que identifique-se e siga as instruções propostas pelos moderadores.

    OBS: Nem todos os comentários serão suprimidos, apenas os que podem gerar consequências judiciais(como é o caso de alguns).

    Grato,

    Eduardo Lima, graduando em Direito pela PUC Minas(colaborador MMC).

    ResponderExcluir
  25. ata , tudo bem , e´ q vcs estao analisando os comentarios da prefeitura q mandam em vcs ne , blz eu entendo , rabo preso e´ mato

    ResponderExcluir
  26. os elementos q no condizem e´ falar mal da prefeitura ne , seus rabetas

    ResponderExcluir
  27. ou consequencia de alvara ne eduardo q vc quer dizer

    ResponderExcluir
  28. mais do doutor edimar , do jegao vcs deixam falar , e´ NITIDO q quando envolve a turma 45 , arrega e caga nas calças

    ResponderExcluir
  29. http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/05/visitando-o-blog-palito-careca-do.html

    e´ mais importnte falar do papel q da troca troca de partidos na camara , rabo preso rabo preso rabo preso

    ResponderExcluir
  30. nao sou eu q vou encinar mais vcs , ve sew aprendem como o jornalacindade


    http://jornalacidadecapelinha.blogspot.com/2011/10/os-5-problemas-que-mais-afetam.html#comment-form

    ResponderExcluir
  31. Meu caro se você quer ver comentários publicados aqui da forma como você aborda, com acusações de "ouvir dizer", termos xulos, etc... então é bom que sejam ASSINADOS por sua pessoa!

    A política de moderação do blog DETERMINA que comentários anônimos nessas condições sejam sumariamente deletados, isso foi decidido à muito tempo como pode conferir na postagem que lhe encaminhei.
    Entenda que este tipo de comentário ofensivo e acusativo gera processos judiciais de calúnia e difamação, e o MMC responde pelos comentários anônimos.
    Se você quiser usar o espaço para postar o que quiser, então é bom que assine seus comentários e responda pelo que assina!!! Se não, então crie outro espaço ou blog onde possa postar da maneira que lhe convier.
    Grato,

    Eduardo Lima.

    ResponderExcluir
  32. bandidos , vcs sao piores q os politicos d capelinha

    ResponderExcluir
  33. E pq vc não assina seus comentários?
    Isso não é rabo preso?
    Eu te desafio à publicar um comentário ASSINADO de preferência com endereço do google.
    O MMC não vai servir de bode expiatório pra quem age de forma contraditória!

    Eduardo Lima

    ResponderExcluir
  34. vcs negam falando mal da atual adm , eu mesmo mandei post antigos seus e vcs metendo o pal doa a quem doer , so q vcs mudaram d+ , certeza q foram comprados

    ResponderExcluir
  35. contraditorial ? pq nao postam os comentarios do pedro vieira gente ? e´ muito rabo preso

    ResponderExcluir
  36. Eu nao sou o anonimo como vcs acham ai!+ eu concordo com ele ate d baixo dagua!vcs estao comprados , fato

    ResponderExcluir
  37. agora vcs tomaram vergonha na cara

    ResponderExcluir
  38. ahãm Henrique...
    Deu pra perceber que vc e o anônimo não são a mesma pessoa mesmo...
    além de troll é dissimulado!

    ResponderExcluir
  39. Acho que pra quem tinha duvidas e insinuava que eu seria o Henrique como insinuaram em um outro texto aí, agora pode tirar a duvida. Enquanto esta discussão rolava eu estava na reunião juntamente com outros 50 capelinhenses lutando pelo Campi da UFVJM. E ele virá.
    Ass: Jailson Pereira.
    Vamos nos unir por Capelinha???

    ResponderExcluir
  40. Acho q o anonimo tem certa razão quando se refere a mudança de atitude do MMC , no começo vocês entravam mais de sola.

    Porém tem nada haver falar que eles foram comprados né,até porque eles sempre falam da atual administração sim,se fala mais do outro lado simplismente porque o outro lado da mais problema na justiça , como o cso da cassação dos senhores gelson cordeiro e nenem pimenta ,porém não quer dizer que a atual administração e´ flor que se cheire , como o anonimo mesmo disse varis pessoas da atual administração tem problema nos processos do senhor gelson cordeiro.

    Quando o anonimo disse que os dois ldos foram companheiros por mais de 20 anos ele esta com a razão,não tem como duas pessoas andarem de mãos dados por 20 anos e dpois um ser ruim pro outro!Os dois são a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  41. bem suspeito mesmo , em capelinha pode esperar de tudo .

    ResponderExcluir
  42. sera que o troll nao e´ o proprio MMC? colete a prova de balas da prefeitura !

    ResponderExcluir
  43. mostra então que não rabo preso, muito menos que foi comprado. faz a tal materia tanto pedida por todos, pois esta sim é muito importante, pois pode mudar o rumo da administração de capelinha, se os 03 patetas perderem o mandato, isto vai mudar muito o cenário político da cidade. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. FAÇA A REPORTÁGEM E EXPLIQUEM O POVO SOBRE OS VEREADORES QUE COMETERAM INFIDELIDADE PARTIDÁRIA.

    ResponderExcluir
  44. Estou percebendo que recentemente um sujeito vêm fazendo uma série de ataques ao MMC, beirando os limites legais ao proferir ameaças, difamações, calúnias e ofensas dirigidas diretamente à membros do grupo, atos que por si só já gerariam motivos de sobra para mover um processo judicial contra essa pessoa. O mais interessante é que o sujeito covardemente se esconde atrás do anonimato e de vários pseudônimos na esperança de que isso o proteja de uma possível revelação sobre a sua real identidade. Na certa este deve ser um analfabeto digital, pois mal sabe ele que o google armazena o IP dos comentaristas, sendo possível revelar o remetente, hora e local de todos que se utilizam do blog para postar comentários. Isso é uma medida de segurança do google justamente para evitar transtornos. Então, recomendo ao pessoal do MMC que se as ameaças que foram direcionadas aos membros se concretizarem, ou se os abusos se extremarem, sugiro que entrem com um mandado judicial pedindo ao google a confirmação dos dados do postante infrator junto à justiça. Porém como o MMC publica os comentários em tom de ameaça direcionados ao grupo, percebo que na certa já devem saber que estes comentários partem de uma mesma pessoa, tornando desnecessário o ajuizado de uma possível ação. No entanto abram o olho! Se essas ameaças se concretizarem causando transtornos ao grupo, saibam que vocês têm ao que recorrer.
    E aos que postam aqui anonimamente achando nunca serão descobertos, saibam que o teto de vocês é de vidro, não se enganem quanto à sensação de total liberdade e ausência de restrições que a internet nos causa!

    ResponderExcluir
  45. tem nd de ameaça nao mane! aagora o blog voltou ao normal , ja colocaram a materia dos problemas de capelinha , deveriam SIM fazer dos vereadores pois eles cometeram um crime e essa historia toda começou por causa deles, porém desse jeito "agora" ta caminhando bem , se eu perceber que voltaram a escorregar no quiabo eu vou reclamar de qualquer maneira sim,pois nem um movimento em busca do bem social e´ soberano, so olhar nos meus post que eu nao elimino ngm , pra mim caélinha tinha q renovar em 90% seus quadros politicos.

    ResponderExcluir
  46. olha post antigos e ve se postura nao estavam mudando!

    posts que falam das reunioes da camara

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/02/mmc-na-primeira-reuniao-da-camara-de.html

    post que falava da picuinha do prefeito e da vice e problema dos vereadores

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/01/prefeito-e-vice-de-capelinha-estao-em.html

    posts que falam dos problemas da cidade

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/02/e-da-lhe-descaso.html

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/01/descaso-com-moradores-de-sao-caetano.html

    isso e´ so alguns , ai de uma hora pra outra o MMC começa a defender "desesperadamente! os vereadores e a prefeitura , oq vcs querem que "eu" pelo - pense ?

    ResponderExcluir
  47. essa aqui e´ a mais evidente que o MMC fala uma coisa e faz outra

    Nesta sexta-feira será realizada uma reunião extraordinária na Câmara de Capelinha. Na pauta do encontro a entrega da denúncia contra os vereadores Gedalvo Fernandes, Cabo Rocha e Valdir do Táxi.

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/reuniao-extraordinaria-na-camara.html


    AGORA O MMC NÃO QUER FALAR DOS OUTROS VEREADORES PORQUE?

    NÃO E´ MUITO ESTRANHO ?

    FALA DA CASSÇÃO DOS VEREADORES DE UM LADO , QUANDO O OUTRO LADO TEM PROBLEMA!!!!!!!ELES FOGEM FOGEM FOGEM!

    E SOU EU O ERRADO DA HISTORIA?

    ResponderExcluir
  48. NÃO SO UMA , COMO DUAS MATERIAS FALANDO DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO SENDO CASSADO! QUANDO SÃO OS VEREADORES DA SITUAÇÃO , IMPERA O SILENCIO!!!


    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/tres-vereadores-podem-ser-cassados.html


    SERA QUE VCS VAO PROIBIR UM POST QUE FALA DE DUAS MATERIS DE VCS MESMO FALANDO DE VEREADORES , QUANDO E´ DA SITUAÇÃO E´ IRRELEVANTE!DOIS PESOU , DUAS MEDIDAS!

    ResponderExcluir
  49. Caro Alexandre,
    Solicito que retire o meu nome do post datado de 22 de outubro as 11:16hs porque não fui eu o autor de tal mensagem.
    Grato
    Jailson Pereira

    ResponderExcluir
  50. ta ! vcs nao colocam a materia de vcs falando dos tres vereadores VALDIR , SARGENTE E GEDALVO ! NUMA MATERIA VC FALA Q ELES TEM POSSIBILIDADE DE PERDER O CARGO , AGORA QUE SE TEM TRES VEREADORES DA BASE DE OPOSIÇÃO , VCS DEFENDEM E DAO VOLTAS E VOLTAS PRA NAO FALAR DELES , CADE A COERENCI DO MMC?

    ResponderExcluir
  51. terça-feira, 15 de março de 2011
    Três vereadores podem ser cassados


    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/tres-vereadores-podem-ser-cassados.html


    Eles falaram dos vereadores da OPOSIÇÃO , quando o negocio aperta pra SITUAÇÃO , A BASE DA PREFEITURA , não falam e ainda querem empinar os peitos falando que isso não interessa!

    QUANDO FORAM OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO INTERESSAVA PORQUE?


    E AGORA QUE SÃO OS DA SIOTUAÇÃO , NÃO INTERESSA PORQUE?

    ResponderExcluir
  52. terça-feira, 15 de março de 2011
    Três vereadores podem ser cassados


    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/tres-vereadores-podem-ser-cassados.html


    Eles falaram dos vereadores da OPOSIÇÃO , quando o negocio aperta pra SITUAÇÃO , A BASE DA PREFEITURA , não falam e ainda querem empinar os peitos falando que isso não interessa!

    QUANDO FORAM OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO INTERESSAVA PORQUE?


    E AGORA QUE SÃO OS DA SIOTUAÇÃO , NÃO INTERESSA PORQUE?

    ResponderExcluir
  53. Anônimo, acho que você não entendeu que o o MMC NÃO é órgão de imprensa. Todas as "matérias" que você cita foram produzida e publicas por meios de comunicação de capelinha (Jornal A Cidade, etc). O MMC apenas republica! Issi é tão difícil de entender?

    Como somos uma iniciativa colaborativa e não somos imprensa não temos tempo de apurar esse tipo de fato. No dia que isso for publicado pode ter certeza que republicaremos. Inclusive, já colocamos o espaço a sua disposição desde que saia do anonimato.

    Por fim, pega muito mal se passar por outras pessoas, sabe?

    ResponderExcluir
  54. e´ engraçado ne´ , eles pra defender os vereadores da base da situação , eles brigam e brigam e brigam , cpazes ate de matar um!

    oq eu quero saber pq vcs falando nada mais nada menos do que 4 VEZES dos vereadores da oposição e nem UMA dos da situação , isso e´ FATO , o resto e´ desculpa lero lero lero seus

    ResponderExcluir
  55. http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/tres-vereadores-podem-ser-cassados.html


    QUAL PROBLEMA DELES PUBLICAREM UMA COISAS DELES MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU NAO ENTENDO , GENTE GENTE , A MENOS DE UM ANO , ESSE MESMO BLOG FICOU QUANSE 15 DIAS FALANDO SOBRE ESSA REPORTAGEM QUE EU COLOQUIEI AI EM CIMA , GORA QUE SÃO OS VEREADORES DA SITUAÇÃO OU SEJAM OS QUE PROTEGEM A PREFEITURA , ELES CORREM = O DIABO CORRE DA CRUZ

    ResponderExcluir
  56. Além de usar o nome dos outros você ainda quer colocar o MMC como vilão. O que você fez pode ocasionar um processo e recomendo que releia o comentário acima onde alguém falou a respeito dos seus comentários.

    Então vamos repetir mais uma vez, porque parece ser difícil entender. O MMC NÃO É ÓRGÃO DE IMPRENSA. As postagens que você se refere foram a apenas republicadas. Se você quiser cobrar de alguém cobre do Jornal A Cidade, da Rádio Aranãs, da Revista Sou Mais Minas. Quando eles publicarem nós republicaremos. Isso não é "lero-lero"!

    Você nos desqualifica, inventa funções para o MMC e quer que todos acreditem nisso. Definitivamente, isso não cola!

    ResponderExcluir
  57. PQ VCS NAO PUBLICAM UMA MATERIA Q VCS MESMO PUBLICARAM GENTE ?


    SERA QUE E´ MUITO RABO PRESO ?

    VOU TENTR PELA ULTIMA VEZ , SE NAO , VOU FAZER UM HISTORICO GERAL , VOU LER POST POR POST E VOU MANDAR EM TODOS OS EMAAILS DA CIDDE , VCS NAO VAO CONSEGUIR ME CALAR

    ResponderExcluir
  58. http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/tres-vereadores-podem-ser-cassados.html


    EU QUERO A EXPLIÇÃO , DO PORQUE SE FAL DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO E NÃO FALAM DA SITUAÇÃO , COMO ESSE POST AI DE CIMA ! VCS QUEREM DA VOLTA VOLTA ENQUANTO E´ SIMPLES RESOLVER A MINHA REVOLTA COM VCS

    ResponderExcluir
  59. http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/03/tres-vereadores-podem-ser-cassados.html


    QUAL PROBLEMA DE POR ESS REPORTAGEM PRA TODO MUNDO LER ELA DENOVO E COMPARAR COM A ATUAL SITUAÇÃO DA CAMARA! ANTES ELES FALAVAM , GORA QUE MUDARAM OS PERSONAGENS , IMPERA O SILENCIO

    ResponderExcluir
  60. VCS PUBLICAMA TODOS OS POST , MENOS OS QUE VEM COM AS MATERIAS DE VCS MOSTRANDO SITUAÇAO DOS VEREADORES DA OPOSIÇAO!!!!!!!!!

    AGORA VCS NAO TEM RABO PRESO ?

    QUEM NAO DEVE NO TEME

    ResponderExcluir
  61. Se isso que você fez acima não é ameaça, então devemos repensar seriamente o que é ameaçar as pessoas.

    Vou te explicar uma coisa e se continuar fazendo de conta que não entende o problema é seu! O MMC é formado por gente que não está envolvido na politicagem de Capelinha. São professores, estudantes (alguns fazem faculdade fora) e membros da sociedade civil.

    Ninguém tem tempo, interesse e vontade de investigar e escrever sobre esses fatos. Não há informações disponíveis sobre isso! Nenhum processo sobre o assunto foi tornado público!

    Já demos os nomes das organizações que podem fazer o que você quer: Jornal A Cidade, da Rádio Aranãs, da Revista Sou Mais Minas.

    Quando esses meios de comunicação publicarem, pode ter certeza que republicaremos!

    ResponderExcluir
  62. "VCS PUBLICAMA TODOS OS POST , MENOS OS QUE VEM COM AS MATERIAS DE VCS MOSTRANDO SITUAÇAO DOS VEREADORES DA OPOSIÇAO!":

    Nenhum meio de comunicação (é preciso repetir mais uma vez: Jornal A Cidade, da Rádio Aranãs, da Revista Sou Mais Minas) publicou sobre a situação que você quer que o MMC publique.

    Porque tem que ser o MMC a fazer isso? Os profissionais da comunicação em Capelinha (que recebem pra isso) foram citados acima. São a eles que você deve recorrer! Quando fizerem isso, ai sim nós republicaremos. Essa política é a que o MMC, desde seu começo, vem seguindo.

    ResponderExcluir
  63. gente gente , eles devem ter pagado caro ne ? pq vcs estao defendendo eles desesperadmente" querem ate passar por cima do supremo pra defender esses vereadores


    porfavor coloque a reportagem antiga sus ai , pra todo mundo ler mais uma vez , ja que esta aqui no site mesmo!

    dpois de colocar a reportagem antiga , poderia falar pq falam dos vereadores d oposiçao e nao s situaçao se eles sao tudo farinha do mesmo saco ?

    eu aqui nao quero defender nem um dos dois lados , = vcs querem , eu ja pus mais d 20 mensagens com a reportagem que vcs mesmo publicaram e se no colocam e´ pq sabe que tem coisa errad ai ne?

    se vcs fossem pelo menos HOMEM , intaum que nao falasse de NEM UM DOS DOIS LADOS , se fala de um , na hr q o outro der motivo tem q falar do outro

    agora vcs querem defender :
    flando q pose sim trocar de partido , sabendo mais q o supremo, se vcs quiserem eu pego aonde vcs falaram isso

    falam que isso nao interessa ao municipio!! e porque os da oposiçao interessa?


    agora falar que nao tem rabo preso ?

    vou fazer um historico GERAL dos posts seus , que o povo vai ver q esse movimento e´ = tudo q ja existia na cidade , tem nd d novidade, movimento mais tendencioso que eu ja vi na minh vida

    ResponderExcluir
  64. e´ essa a poltica q o mmc faz? nao pode falar mal dela mesmo ? movimento democratico ta cheio de falhs durante a historia! nao seria esse q mudaria , porem as flhas deles sao piores e mais visiveis !TENDECIOSOS

    COLOQUE AS REPORTGENS ANTIGS QUE EU MANDEI

    ja que vcs nao tem rabo preso com ngm , nao teria com vcs mesmo ne? ja q eu nao mandei nd alem de reportagens publicados aqui mesmo

    ResponderExcluir
  65. ou intaum vcs virem homem e realmente so falem da sociedade e no fale da picuinha politica DE VERDADE porem se falar de um lado , tem que falar do outro , se nao , eu entendo que vcs TEM LADO

    ResponderExcluir
  66. UAI A QUASE UM ANO VCS NAO TIVEREM "MEDO" DE FALAR DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO , PORQUE AGORA TEM MEDO DE SO COLOCAR O LINK DESSA MATERIA REPUBÇLICADA POR VCS?
    SERA PQ AS PESSOAS VAO PARAR PR PENSAR = EU PAREI?

    ResponderExcluir
  67. FALA DE UM , MIS NAO FAL DE OUTRO ! AHHHHHHH ISSO E´ MUITO PARTIDARIO

    ResponderExcluir
  68. TODO HISTORICO JA EST PRONTO , COM AS 4 REPORTAGENS VCS FALNDO MAL DOS VEREADORES DA OPOSIÇAO !

    JA ESTOU COM OS PRINTSCRENN DE VCS ATE FALANDO QUE PODIA SIM MUDR DE PARTIDO

    AGORA PEGUEI OS PRINTS DE VCS FALANDO Q NO FALAM ND PQ OS OUTROS NAO FALAMA ND


    AS DESCULPAS E DEFESAS MUDRM MUITO , VCS DEVERIAM PELO - BATER N MESMA TECLA , COMO EU ESTOU FIRME DESDE O COMEÇO DA MINHA REVOLTA COM VCS


    AGORA VMS VER COMO O POVO VAI INTERPLETAR ISSO TUDO

    ja que eu dei mil chnces pra vcs e vcs nao me deram nem se quer uma resposts sincera e dpois da recusa de vcs colocarem um post mostrando uma materia que vcs mesmo publicaram

    ResponderExcluir
  69. "VOU TENTR PELA ULTIMA VEZ , SE NAO , VOU FAZER UM HISTORICO GERAL , VOU LER POST POR POST E VOU MANDAR EM TODOS OS EMAAILS DA CIDDE , VCS NAO VAO CONSEGUIR ME CALAR"

    O nome disso é ameaça. Mas se julgar necessário pode fazer. Não tememos esse tipo de coisa. Além disso, copiamos seus questionamentos e publicamos no Facebook (onde o perfil do MMC é seguido por mais de 1100 pessoas). Lá tivemos apoio maciço. Chamamos as pessoas pra lerem seus comentários e disseram que o que você quer não compete ao movimento. Então, cuidado para o tiro não sair pela culatra!

    "porfavor coloque a reportagem antiga sus ai , pra todo mundo ler mais uma vez , ja que esta aqui no site mesmo!"

    Qual p sentido de publicar mais uma vez o que foi publicado há vários meses? A postagem continua no ar para todos lerem.

    "dpois de colocar a reportagem antiga , poderia falar pq falam dos vereadores d oposiçao e nao s situaçao se eles sao tudo farinha do mesmo saco ?"

    Meu caro, entenda uma coisa: naquele momento tínhamos um processo público. Além disso, o Jornal A Cidade e a rádio Aranãs deram ampla divulgação ao fato. O que temos agora além da sua metralhadora verbal? Não temos elementos concretos para escrever um texto sobre o assunto! E mais, nossa posição sobre partidos já foi publicada!

    "eu aqui nao quero defender nem um dos dois lados , = vcs querem , eu ja pus mais d 20 mensagens com a reportagem que vcs mesmo publicaram e se no colocam e´ pq sabe que tem coisa errad ai ne?"

    Percebemos claramente que você não defende nenhum lado (ironic mode on)!

    "se vcs fossem pelo menos HOMEM , intaum que nao falasse de NEM UM DOS DOIS LADOS , se fala de um , na hr q o outro der motivo tem q falar do outro "

    Sem comentários...

    "agora vcs querem defender :
    flando q pose sim trocar de partido , sabendo mais q o supremo, se vcs quiserem eu pego aonde vcs falaram isso"

    Esse tipo de coisa já foi respondida!

    "vou fazer um historico GERAL dos posts seus , que o povo vai ver q esse movimento e´ = tudo q ja existia na cidade , tem nd d novidade, movimento mais tendencioso que eu ja vi na minh vida"

    Outra ameaça!

    ResponderExcluir
  70. Meu caro, entenda uma coisa: naquele momento tínhamos um processo público. Além disso, o Jornal A Cidade e a rádio Aranãs deram ampla divulgação ao fato. O que temos agora além da sua metralhadora verbal? Não temos elementos concretos para escrever um texto sobre o assunto! E mais, nossa posição sobre partidos já foi publicada!


    TROCA DE PARTIDO E´ CRIME E E´ PUBLICO TB VIU, TANTO Q O MP DE CAPELINHA JA ENTROU NA JUSTIÇA PEDINDO S CADEIRAS

    QUANDO E´ DOS VEREADORES DO GELSON E´ PUBLICO
    QUANDO SAO OS DA PREFEITURA

    E´ ESSE LERO LERO , PODE DEIXAR , EU NO ENCOMODO VCS MAIS E VOU SIM MANDAR OS EMAILS HJ AINDA VOU PREPARAR ELES E NAO E´ AMEAÇAO NAO , O EMIAIL VAI SER TODO EM PRINT SCRENN , AI AS PESSOAS QUE VO INTERPLETAR DA MANEIRA MIS APROPRIADA

    ResponderExcluir
  71. AMEAÇA ? VCS TEM MEDO DO QUE VCS MESMO PUBLICAM? PQ EU VOU FAZER ND A MAIS DO QUE ISTO, VOU COLOCAR O PRINT SCRENN DS REPORTAGENS , VOU COLOCAR Q OS ATUAIS VEREADORES ESTAO COM UM PROBLEMA JURIDICO = NO DOS DA OPOSIÇAO , POREM COM UM CRIME MAIOR , PQ O SUPREMO DIZ Q NAO CABE INTERPLETÇÃO NA TROCA DE PARTIDO ANAO SER SE O PARLAMENTAR FOR PERSEGUIDO PELO MESMO , AI O POVO VAI ENTENDER DO JEITO Q ELES QUISEREM

    ISSO E´ DEMOCRACIA E TB UMA REVOLTA DE UM CIDADAO QUE NO ACEITA UM MOVIMENTO TENDENCIOSO AFICAR COM A VERDADE ABSOLUT NUM CASO TAO LAMENTAVEL COMO ESSE

    ResponderExcluir
  72. NAO0 DEFENDO NEM UM DOS LDOS MESMO , OS DO PROBLEMA ANTIGO SAO TUDO FARINHA DO MESMO SACO , INCLUSIVE UM DESSES DA REPORTAGEM ANTIG TB MUDOU DE PARTIDO , FOI PRO NOVO PPL POR TER ACHADO A BRECHA N LEI Q DIZ Q PODE IR PRA NOVOS PARTIDOS , NAO COMETEU UM CRIME , MAIS LUDIBRIOU A POPULAÇAO , EU TENHO PR MIM Q ESSA LEGISLATURA E´ A PIOR DE TODA HISTORIA D CAMARA DE CAPELINHA! OS 9 PRA MIM TEM DEFEITOS GRVES E INDIGESTIVEIS!


    AGORA QUEM DEFENDE LADO SAO VCS E NAO EU

    DOIS PESOS E SUAS MEDIDAS

    ResponderExcluir
  73. Ótimo, vá em frente então! Se quiser mande pra gente também que publicaremos em uma postagem específica: movimentomudacapelinha@gmail.com

    Vou sair agora porque a vida off line urge.

    Abrs,

    Douglas Lima - Graduando em História UFMG / Colaborador do MMC

    ResponderExcluir
  74. emil pronto , aonde eu envio eles pr vcs ?

    ResponderExcluir
  75. Envie para: movimentomudacapelinha@gmail.com
    Se quiser podemos repassar para a nossa lista também (temos mais de 600 e-mails cadastrados).
    Só pedimos para que não faça isso anonimamente, ok?

    ResponderExcluir
  76. vcs rodram rodram e no colocarm o texto ne!

    ResponderExcluir
  77. me pssa ai sua lista intaum , ai vcs calarim minha boc , mostrando q vcs so imparciais

    ResponderExcluir
  78. Não passaremos a lista. Primeiro, por impossibilidade técnica. Gastaria um dia se fosse copiar endereço por endereço. Além disso, temos nossa autonomia como movimento.
    Podemos fazer o que foi dito acima. Você envia o printscreen e encaminhamos para os contatos em CCO (cópia de carbono oculta). Dessa forma quem receber a mensagem saberá apenas do email do movimento e do seu endereço de e-mail.

    Essas são as condições. Que você saia do anonimato e que envie para a gente o texto que será reencaminhado.

    ResponderExcluir
  79. não preciso ! vcs esto no orkut , so pssar pra eles via orkut!de la vira bola d neve , ja q todo mundo vai enxergar oq eu vi

    ResponderExcluir
  80. se correr o bicho te pega se ficar o bicho t come

    ResponderExcluir
  81. no dianta se esconder

    ResponderExcluir
  82. pra td tem discupa , pra list problem tecnico , pros veredores nao interessa , nao publicm nem os proprios posts , sera q nao ta dando rodeio d+ pra defender esses veredores?

    ResponderExcluir
  83. eu quero ver nos procimos problemas do jegao e dos vereadores dele como vcs nõ vao meter o pal , decer a ladeira e nem um telefonema vcs dao pr ele querendo sber a opiniõ dele

    ResponderExcluir
  84. o MMC deveria se chamr MOVIMENTO MUD GELSON e nao cpelinha , pq o foco seus ta claro

    ResponderExcluir
  85. Endereços de e-mail é informação sigilosa. Ninguém expõe sua lista de contatos da forma como você quer.
    Já falamos que seus comentários foram divulgados no Facebook (atualmente a principal ferramenta do MMC, mais importante até mesmo que o blog).
    Colocamos nossas condições. Ou será que você esta´com medo de sair do anonimato? Tem algum problema em encaminhar pra gente seu e-mail? Só porque ele virá com seu endereço? Porque tanto medo em mostrar a cara?

    ResponderExcluir
  86. Foi dada a oportunidade de você se expressar. Na verdade ao publicar seus comentários estamos mostrado sua visão. Você está trejeitando o que propomos. Consideramos então que você ou quer apenas cizânia ou que está envolvido na política partidária. Se fosse tão isento assim não exitaria em mandar o e-mail.

    ResponderExcluir
  87. ta bom fer !o email sera encaminhado vc querendo ou no e eu to anciosmente vc falar do jegao !!! pr eu provar como 2+2 so 4 q vcs tem lado

    ResponderExcluir
  88. o email tem mil noticis suas falando do jegao e do nene , 4 vcs falando dos veredores do jegao e mostra a diferença d quando vc fala da prefeitura e quando vcs flm do jegao , nunk deram UM direito d resposta pro jegao , pra ´prefeitura deixa eles falar mais q vcs , quando falm dos vereadores do jegao , ai tem o mesmo problema ou ate pior com os vereadores da preeitura , ai vcs brigam e rebrigam , chegam a falar te q e´ SIM PERMETIDO TROCAR D PARTIDO colocando o mmc ate em cima do STF pra defender eles

    ResponderExcluir
  89. mmc ta d cara limpa rapaz , na hora que esses vereadores se forem cassados , vai ter reportagem e o mmc vai republicar pode ficar sussa ai

    ResponderExcluir
  90. "nunk deram UM direito d resposta pro jegao , pra ´prefeitura deixa eles falar mais q vcs."

    Pelo que eu saiba o e-mail do MMC é disponível à todos: movimentomudacapelinha@gmail.com
    Se o Gelsom nunca se interessou em mandar um e-mail exigindo direito de resposta ou prestando esclarecimento sobre condenações judiciais públicas, então não é o MMC que vai obrigá-lo a fazer isso né não?

    Ele responde se quiser, se não respondeu vai fazer o que? oras...

    Deixa de ser incoerente Henrique!

    ResponderExcluir
  91. vms fazer o seguinte , eu vou pressionar pra sair no jornl pra sir , dpois d sair l eu quero ver aki

    ResponderExcluir
  92. vcs colocm todos pst menos o do links das materis ntigas

    ResponderExcluir
  93. mmc , modere os post , ta perdendo a qualidade as discursoes

    ResponderExcluir
  94. Com este tipo de debate,perde-se tudo.E o postante exala alcool ou coisa que o valha.Que ele faça seu blog e aborde os assuntos que quiser.Agora,Henrique,vc é muito prepotente ao considerar que pode PAUTAR o caminho do MMC e inconseqüente quando o acusa ou o calunia de modo táo deselegante.O MMC esta gastando vela com defunto ruim..

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com