quarta-feira, 27 de abril de 2011

A Câmara dos vereadores de Capelinha deve resposta à população!

ATENÇÃO CÂMARA DE VEREADORES DE CAPELINHA!


O POVO QUER SABER!


POR QUAL MOTIVO NÃO HOUVE A REUNIÃO QUINZENAL DA CÂMARA DESTA SEGUNDA DIA 25/04?

TRANSPARÊNCIA É DIREITO DO CIDADÃO! 

Sugerimos que a resposta seja dada em rádios, editais, internet, ou qualquer outro meio que chegue ao conhecimento da população.


*Recomendamos a leitura da postagem "A respeito das reuniões na Câmara Municipal de Capelinha" da última sexta-feira, 22/04:
http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/04/respeito-das-reunioes-na-camara.html

12 comentários:

  1. Com um salário de quase 5 mil reais nem as reuniões eles fazem! Assim fica fácil! Pelo visto Capelinha é um lugar perfeito e sem problemas pra resolver...

    ResponderExcluir
  2. È inacreditável a falta de ética e a tamanha cara de pau dos nossos vereadores!

    Alguém poderia ao menos manifestar qual foi a desculpa esfarrapada da câmara? Ou estes senhores não se deram nem ao capricho de se pronunciar sobre este ato de absoluto desprezo e descaso com o bem público?

    Será que eles acham que ganhar o seu "humilde" salário, ficar no conforto de casa e não se prestar a discutir nem os problemas que assolam a nossa população é algo aceitável??
    Será que acham que capelinha não possui problemas a serem discutidos?

    Por favor câmara o povo anseia por respostas.

    Se o nossa pressão não está funcionando para que estes honrosos senhores tomem vergonha na cara então já é chegada a hora de se discutir a tomada de medidas drásticas em boicote a atitudes como essa!

    Nós estamos de olho senhores e não arredaremos o pé do exercício da democrática!

    ResponderExcluir
  3. Sao um bando de preguiçosos, encostados antes da hora.Se querem um encosto, que paguem previdencia privada e nao faça dos votos que receberam um motivo para ficar atoa na vida e ver a banda passar.Tomem vergonha,corja!

    ResponderExcluir
  4. Para mim, isto tem a ver com a cassaçao dos tres vereadores.Ja está chegando o prazo final para uma soluçao.Ai, o que vao fazer os sujos falando dos mal lavados?Naturalmente, um lado pressionou o outro dando o cala boca em todos.E assim,vai morrer o assunto.Sou eleitor, mas,nao sou bobo!Eu anulei meu voto e anular de novo!

    ResponderExcluir
  5. Ahahahaha. Politica em Capelinha vai pegar fogo. Fiquei sabendo que o Paulinho tomo o partido do PR e agora a esposa dele que é presidente. Num é laerte mais nao.

    ResponderExcluir
  6. Até agora nenhum pio em relação ao assunto. É bom ressaltar que o blog do MMC está com uma média de 400 acessos por dia. Pra um veículo de comunicação gratuito e pra um grupo independente como o MMC é uma coisa muito grande.

    Vereadores (por que sabemos que alguns passam por aqui de vez em quando) é bom se manifestarem. Tem muita gente indignada com a situação.

    Os vereadores de Capelinha ganham quase 5 mil reais por mês e realizam APENAS duas reuniões mensais. Cada reunião sai por volta de 2500 reais. Diante da fraca atuação de muitos vereadores da cidade a situação fica muito complicada!

    Reuniões na Câmara não são apenas pra abanar positivamente a cabeça para os projetos do executivo. Os vereadores discutem os problemas da cidade, pesquisam e apresentam soluções. Não adianta ficar só nas boas intenções! As reuniões precisam acontecer e como a cidade tem muitos problemas deveriam acontecer toda semana!

    Descrédito: essa é a palavra que melhor resume a atual situação dos políticos de Capelinha hoje.

    ResponderExcluir
  7. ELES NAO ESTAO FAZENDO AS REUNIOES DA CAMARA JUSTAMENTE PORQUE ESTAO SENDO PRESSIONADOS PELO PESSOAL DO MOVIMENTO MUDA CAPELINHA, ELES ESTAO COM MEDO E NAO SABEM O QUE RESPONDER E O QUE FAZER PARA SE LIVRAR DESTE PESSOAL. TEVE UMA REUNIAO (NÃO DA CAMARA)Q EU ESTAVA PRESENTE QUE ELES FALARAM QUE NÃO PODEM MAIS PERMITIR A ENTRADA DA MARIA DO ROSARIO (MMC) EM QUALQUER REUNIAO DA CAMARA OU DA PREFEITURA E TAMBEM PORQUE ESSES QUE IRAO JULGAR SÃO NADA MAIS NADA MENOS QUE OS VEREADORES Q ERAM OPOSIÇÃO A PREFEITURA E SE VENDERAM.TOMEM CUIDADO PESSOAL DO MMC

    ResponderExcluir
  8. Mas,esta é boa! Quer dizer que os internados que ganham seis vezes mais que professora querem interditar a minha entrada em reuniao na "casa do povo"? Pago para ver qualquer um daqueles "calças curtas" fazerem isso! Uns vendidos !Quem nao deve ,nao teme! Nos,do MMC, cumprimos nosso dever e direitos de cidadania !

    ResponderExcluir
  9. Rá... essa eu quero ver!
    Barrar a participação popular nas reuniões de câmara e estabelecer uma mordaça sobre os críticos é pedir pra estourar uma onda de insastifação ainda maior no conturbado cenário político capelinhense!

    Eu sei muito bem que as ações do MMC neste blog gerou um grande alvoroço entre os nossos políticos e sei que o MMC exerce influência política siginificativa, ainda que limitada. Por isso lembrem-se. Este espaço foi visualizado nada mais nada menos que 17 mil vezes em apenas 4 meses de existência, tentar desarticular uma iniciativa como esta que só tende a creser não é uma tarefa fácil.
    O MMC veio pra ficar, os erros dantescos da prefeitura só tendem a fortalecer o nosso discurso!

    Lembrem-se também que nos limitamos apenas neste espaço virtual. Mas a concretização dos nossos ideais para tornar este movimento um instrumento de participação popular direta está sendo articulado e logo será consolidado!

    Se estão incomodados com este fragmento virtual ínfimo de democracia o que dirão de um movimento real e consolidado?
    Senhores da câmara para a sua saúde política é melhor que aprendam com o MMC!

    ResponderExcluir
  10. A Câmara de Capelinha está sob investigação do Ministério Público. Vi ontem no fórum ao lado da porta da sala do Promotor. Deu 15 dias pro presidente responder um muntueiro de coisas. Entre elas se a Câmara contratou alguém este ano, quem, prestação de contas da construção, uso do carro oficial de forma indevida, enfim. Quem quiser saber maiores informações so passar lá e ler. É público o documento.

    ResponderExcluir
  11. Prezado 30 de abril de 2011 07:46:

    Tem como você conseguir uma cópia desse documento (fotografia) e enviar pra gente?
    movimentomudacapelinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Tomara que o MP aja.Porque se a politica no Brasil está podre como está,é porque os politicos podres contam com a complacencia e cumplicidade de orgaos do poder judiciario.Vamos ver se desta vez o MP poe este prefeito para trabalhar e vereador para fiscalizar e nao ficar fazendo papel de executor,isto é,comprando voto com visitas mensais a certos mandiocais e prometendo serviços que nao sao da alçada deles.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com