quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Reunião - UFVJM / 14 de outubro

Nesta sexta-feira, 14 de outubro, será realizada a primeira reunião para tratar de assuntos relacionados com a reivindicação do campus da UFVJM para Capelinha.
Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Rua José Pimenta
Horário: 19 horas

Mais informações e contatos aqui.

89 comentários:

  1. nao adinta "O POVO QUER SABER" e os 4 vereadores que mudaram de partido cometendo um crime constitucional , sendo o segundo crime dos veredores o primeiro foi nao apoiar deputados do partido no caso PR E PMDB ! essa historia chegou na fazenda amanda tendo como doutor edimar recilhendo o ZEZINHO , sendo presidente do PMDB , doutor edimar irmo do ex prefeito de capelinha nenem pimenta !!!!!! os pimentas com OS VEREADORES E A TURMA DO PEDRO VIEIRA ? Gelson eleito personalidade do ano dpois de ter sido cassado por 10 anos ? e dpois do caso de SER FATO OS VEREADORES MUDAREM DE PARTIDO a mais de 10 dias , gostaria sinceramente saber o porque que o MMC nao noticiou nada ? o mesmo tomou lado ? capelinha so tem UM LADO " O LADO DO POVO " pq a politic est suja dos TRES LADOS , da TURMA DO 45 , DA TURMA DO 15 E DA TURMA DO 43 , ta tudo sujo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! precisamos e´ renovar e eu estava "achando" que o MMC tinha sim um lado , que e´ o lado do povo ....... gostaria de nao estar engando !

    ResponderExcluir
  2. so vez pesquisa suas mesmo 60% NEM UM DELES e se fizer uma pesquisa geral na cidade esse indice e´ maior, problema nosso e´ nao ter opçao

    ResponderExcluir
  3. Prezado Henrique, vamos reproduzir a resposta que demos a esses mesmos questionamentos no dia 9 desse mês:

    "Olá Anônimo "9 de outubro de 2011 18:23", primeiramente, só para esclarecer que tratamos sim do assunto na postagem abaixo (que talvez você não viu):

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/09/ex-prefeito-de-capelinha-tem-seus.html

    Quanto à posição partidária de alguns vereadores, olhamos para esse fato com neutralidade. Temos como objetivo promover a educação política, o que acontece no meio "eleitoreiro" é a politicagem.

    Na minha opinião, não faz qualquer diferença um vereador sair de um partido e ir para o outro...
    Afinal, qual é a diferença?

    Teria diferença, se houvessem ideologias diferentes. Ex: se um grupo defendesse a democracia e outro centralizasse mais o poder decisória.

    Sabemos que em Capelinha não existe tais coisas.

    Portanto, a nossa preocupação, é com que o povo cada vez mais reconheça a importância de também participar da política e não esperar "milagres" de nossos representantes, pois isso nunca vai acontecer. Portanto, ao invés de observarmos ao longe o que rola no mundo da "política" em nossa cidade, devemos encontrar formas de participar das decisões de nosso município por meio dos direitos que temos garantidos na nossa Constituição Federal de 1988.

    Uma coisa boa que está para acontecer é a chegada de um campi da Universidade Federal para Capelinha. É hora do Executivo, Legislativo e o povo se unirem em torno disso. Junte-se a essa luta você também!

    Já não dá mais pra esperar que alguns poucos decidam as coisas por nós, vamos fazer parte desta história também.

    Alexandre Macedo - colaborador do MMC"

    ResponderExcluir
  4. Abaixo a resposta do Eduardo Lima sobre o assunto, onde ele diz que o Movimento Muda Capelinha não fica por dentro de todas as negociatas politiqueiras de Capelinha:

    "Fico feliz com o pessoal que vêm fazendo cobranças ao MMC com relação à postura do executivo e legislativo de capelinha.
    Mas é preciso deixar claro que o MMC é uma iniciativa colaborativa, não estamos por dentro de todos as picuinhas que dizem respeito à política de nossa cidade, dependemos de fontes confiáveis e verídicas provenientes da cidadania ativa. Por isso se estiverem dispostos à colaborar com relação à um assunto que não foi divulgado pelo blog, estejam à vontade para mandar um e-mail ao endereço: movimentomudacapelinha@gmail.com ou então publicar na forma de comentários.
    Este é um espaço aberto à todos!

    Grato
    Eduardo Lima(colaborador"

    ResponderExcluir
  5. Engraçado essa postagem foi feita pra divulgar a universidade que pode vir pra Capelinha. Porque fazer esses comentários aqui Henrique?
    Você tá acusando o MMC de ter partido com base emq ue? Todos os grupos políticos que da cidade jogo já foram criticados nesse blog. Sinceramente, vc está lendo uma coisa e interpretando diferente do que tá escrito....

    ResponderExcluir
  6. nao faz diferença mudar de partido ? agora eu vi que nao da pra conmfiar em nada mesmo em capelinaha , LEI E´ PRA SER CUMPRIDA , NAO DISCUTIDA , eles cometeram crime e ponto final , nunca mais eu entro nesse site !

    ResponderExcluir
  7. como vc mesmo disse , vms defender nossa constinuiçao , e´ por isso que cpelinha est no buraco que est , tudo aqui e´ norml , prefeito laranja ser eleito pela segunda vez e pela segund vez dar errado , o primeiro renunciou , o segundo nao cumpriu os compromisso com seus companheiros politicos , o outro e´ cassado a 10 anos e e´ eleito personalidade do no , por isso , extamente isso , que cpelinha est no buraco que esta , TUDO AQUI E´ NORMAL , NO PAIS INTEIRO NINGUEM MUDA DE PARTIDO A NAO SER PRA PARTIDO NOVO , SO EM CAPELINHA QUE E´ NORMAL

    ResponderExcluir
  8. O MMC pode ter partido, sim! Qual o problema? Se o MMC manter a coerência, com certeza apoiará os candidatos do PCdoB, unico partido que não se mistura com essa corja politiqueira de Capelinha. A única falha do MMC até agora, ao meu ver, não foi ter colocado o nome da Maria Rita do Sindicato na lista dos prováveis candidatos a prefeito de Capelinha.

    X#

    ResponderExcluir
  9. É num tem jeito, o povo quer saber e os vereadores perdem ou não o mandato. MMC é um movimento político quer queira ou não, então também é de sua responsabilidade manter capelinha informada. NÃO É TOMAR PARTIDO a OU b , É SIMPLESMENTE MANTER O CIDADÃO INFORMADO E SIM TOMAR CONHECIMENTO DESTE FATO, POIS PODE SIM MUDAR E MUITO A HISTÓRIA DE CAPELINHA.

    ResponderExcluir
  10. Ao "Anônimo 14 de outubro de 2011 20:26"

    Caro Anônimo, na nossa enquete de opinião para futuro prefeito de Capelinha, não é mais possível alterá-la e colocar o nome de Rita do Sindicato. Os nomes que levantamos na enquete são nomes possíveis, mas que não termos certeza nenhuma se concorrerão ou não. Como já foi lançada há meses, na época, não lembramos da candidata do PC do B. Essa enquete, será encerrada em breve, assim quando forem realizadas as convenções dos partidos. Daí sim poderemos saber quem serão, definitivamente, os candidatos para 2012.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  11. Disrcursaão inválida Henrique. O MMC agora ta se acovardando depois que DIlson Morais entrou na justiça contra eles. Postaram no blog uma mensagem de anonimo falando que la no asilo tava tendo desvios. Agora neguim vai ter que vim do Paraná responder processo. Pararam de criticar a prefeitura depois que um funcionario da prefeitura ameaçou o alvará da loja do pai de um deles. Porque ficar la de longe dando palpite é faciu, quero ver ficar aqui na cidade com a cara na frente. Posta esse e responde que eu quero ver.

    ResponderExcluir
  12. Ao Anônimo "14 de outubro de 2011 20:42"

    (Parte 1)

    Meu caro,

    quanto à essa questão já esclarecemos em outras oportunidades.

    Nós do MMC não podemos apurar esse tipo de questão pelo seguinte:

    1) Qual a diferença entre um partido A ou B em Capelinha?

    2) A mudança de partido por parte dos vereadores vai prejudicar o povo em que sentido?

    3) Quem deve julgar a conduta dos vereadores são seus próprios eleitores, pois os vereadores representam o povo.

    Para esclarecer: Não me posiciono aqui a favor de "mudança de partido". Assim, acho que seria um coisa desrespeitosa e "traição" se determinado candidato fosse de "esquerda" e depois de "direita", ou vice-versa!

    Os partidos foram criados para agregar pessoas que pensam em projetos semelhantes, tipo: ou se é "socialista" ou se é "capitalista".

    Mas sabemos que em Capelinha e em toda a região, não existe ideologia de ideias. As ideias entre um e outro são muito parecidas, portanto, existe esta troca de partido por que todos procuram uma legenda mais fácil de garantir uma reeleição, ou porque se desentendem com o presidente do partido, etc., são vários fatores, mas que se resume em brigas particulares.

    Portanto,o fato de trocar de partido, só feriria ao povo, se fulano se declarasse democrático, a favor do Orçamento Participativo, de lutar para retirar o poder das mãos de "meia duzia" e convocasse o povo a decidir, etc e depois apoiar um político "coronel", aquele que é "mandão", "chefão", não dialoga com o povo, etc. Aí sim seria algo a instigar, pois desta forma, ele trai os ideais dele que o levou a ser eleito, traindo também aqueles que confiaram nele por meio do voto.

    ResponderExcluir
  13. Parte 2

    Portanto, o que temos que cobrar mesmo, é que a partir de agora, os nossos candidatos passem a discutir ideias, projetos, formas de governar (se o povo irá ou não ter poder de decidir - democracia - ou será um governo coronelista, centralizador, etc).

    Se não for assim, ouviremos mais uma vez, a "auto-escola grátis"; as ruas TODAS asfaltadas; o "Ginásio Poliesportivo", o coelhinho da páscoa, o Papai Noel, a Branca de Neve, blá blá!

    Devemos reconhecer o seguinte: Democracia representativa não funciona nem em Capelinha, nem no Brasil e nem na China! Um prefeito e alguns vereadores não dão conta de reconhecer as necessidades de todo o povo. Por isso, é preciso, que o POVO vá reivindicar! E o nosso Executivo e Legislativo, deve acatar essas reivindicações. Isso é a democracia, o poder do povo!

    Será que o nosso futuro (a) prefeito (a) vai atender as reivindicações das associações, dos sindicatos, do clube de mães, dos estudantes, etc? Ou vai achar que pessoas que se organizam politicamente e coletivamente são um bando de "baderneiros" e "desempregados"? É dessa forma, que devemos definir nossos candidatos.

    Para que isso aconteça, o povo deve começar a participar da Política (dos conselhos, sindicatos, associações de bairros, grêmios estudantis, clube de mães, movimento jovem, etc) para que se acabe de uma vez por todas com a 'politicazinha fundo de cozinha", aquela que dá o portão,o forro PVC, as telhas, os blocos, 200 reais, etc.

    Política é pro coletivo! É a ciência do bem estar geral e não "politicazinha de compadre" que só beneficia que votou "certo"!

    Finalizando, digo que não temos que ficar perdendo tempo em "intriga" pessoal de ninguém, temos que lutar, todos nós cidadãos, para que se estabeleça uma outra cultura política longe do clientelismo, coronelismo, patrimonialismo, mandonismo, etc, e prevaleça a política que beneficie o coletivo, na qual a democracia seja o norte, e assim, toda a cidade sai ganhando.

    É mais progresso, é mais esporte, saúde, lazer, etc. Afinal, tudo depende da política! Mas nós, cidadãos, nunca devemos de deixar de fazer nossa parte (cobrar, denunciar, fiscalizar, participar, etc.), senão, nada vai mudar!

    Valeu pela participação!

    Construa com a gente!

    Abração!

    Alexandre Macedo - colaborador do MMC

    ResponderExcluir
  14. Ao anônimo "14 de outubro de 2011 21:51"

    Prezado Anônimo,

    é no mínimo injusto eu ter que responder esse seu comentário quando na verdade você assina como "Anônimo" e eu como Alexandre Macedo.

    Mas tudo bem, eu entendo a cultura coronelística que ainda existe em Capelinha e não te condeno por isso.Na verdade, o que queríamos é que todos os comentários fossem assinados,mas ainda não é possível devido ao medo de represálias ou ameaças - atraso cultural sendo que a sociedade é democrática.

    Caberia aqui uma longa resposta evidenciando cada palavra do seu comentário, mas vou me pautar nos pontos mais relevantes.

    1)"O MMC agora ta se acovardando depois que DIlson Morais entrou na justiça contra eles. Postaram no blog uma mensagem de anonimo falando que la no asilo tava tendo desvios".
    Resposta: É por isso que agora moderamos comentários, pois deixávamos os comentários à vontade do povo, e tem muita gente maldosa que não visa o engradecimento da política, estão a todo momento, de prontidão, projetando armadilhas, o comentário a respeito do cidadão mencionado por você foi o caso, postaram informações inóspitas sem passar pela moderação, assim quando vimos apagamos! Jamais temos intenção de denegrir ninguém, isso é "pequena política", acreditamos na "grande política", aquela que discute ideias e não pessoas!Pois o blog só é revisado a noite e pela manhã,os moderadores trabalham e estudam e não dispõe de muito tempo para fiscalizarem essas coisas.Mas com a moderação, isso não mais acontecerá.

    Quanto ao processo, estaremos aguardando qualquer intimação para esclarecermos o fato.

    2) "Agora neguim vai ter que vim do Paraná responder processo."
    Resposta: Hoje, moro em Curitiba-PR, se caso eu precisar esclarecer algo à Justiça, posso fazer por aqui, não precisarei me dirigir à Capelinha, e se preciso for, farei isso sem nenhuma dificuldade.

    3)" Pararam de criticar a prefeitura depois que um funcionario da prefeitura ameaçou o alvará da loja do pai de um deles."
    Resposta: Esse "pai de um deles", deve ser o meu pai. Nunca escondi minha identidade de ninguém, sou filho do Otacilio Macedo, da Loja Bazar Magnus,loja que já existe há quase 30 anos.

    Por outro lado, gostaria que meu pai não fosse citado nessa discussão, pois nem vem ao caso.Já sou maior de idade e não há por que se recorrer a ele. Ressalto aqui a "represália" sofrida. Por que um comerciante tem que perder um alvará devido a um filho que tem liberdade de expressão (garantida pela Constituição) opinar na Política da cidade em que ama e quer o bem? Essa é a forma justa de tratar quem quer mudanças na cultura política?É pelo medo?Ameaça?Talvez seja por isso que muitos ainda postam anonimamente como você.Eu posto e assino!Vivo numa sociedade democrática e luto por esses valores.Ameaça desse tipo é coisa do Brasil da Ditadura, já vencemos isto,por favor, não voltemos ao passado!É regressão!E se alguém quiser até matar,que mate,não tenho medo de morrer por isso!Morrer defendendo um bem é grandioso!

    4) "Porque ficar la de longe dando palpite é faciu, quero ver ficar aqui na cidade com a cara na frente."
    Resposta: A Física diz que "um corpo não pode ocupar dois espaços ao mesmo tempo". Não posso estar em Curitiba e estar em Capelinha ao mesmo tempo.Ainda bem que a internet possibilita a comunicação.Mas sempre estou em Capelinha, e quando estou, procuro conversar com o Prefeito, Vereadores, promotor, sindicato, cidadãos, etc.É um aprendizado que adquiri que eu gostaria de compartilhar com todos a fim de ver o bem pra Capelinha, a quem não queira, eu respeito.Cultura não faz mal a ninguém,portanto,será que é prejudicial eu dividir o que aprendo aqui com as pessoas daí.Eu poderia muito bem não fazer isso,mas a paixão pelo povo e pela cidade não me deixa calar.

    5)"Posta esse e responde que eu quero ver."
    Resposta: Espero ter atendido o seu pedido.

    Ass: Alexandre Macedo - colaborador MMC

    ResponderExcluir
  15. " Anônimo disse...

    Disrcursaão inválida Henrique. O MMC agora ta se acovardando depois que DIlson Morais entrou na justiça contra eles. Postaram no blog uma mensagem de anonimo falando que la no asilo tava tendo desvios. Agora neguim vai ter que vim do Paraná responder processo. Pararam de criticar a prefeitura depois que um funcionario da prefeitura ameaçou o alvará da loja do pai de um deles. Porque ficar la de longe dando palpite é faciu, quero ver ficar aqui na cidade com a cara na frente. Posta esse e responde que eu quero ver."

    vamos marcar este comentario do anonimo que cita nomes e depois irá escorregar.Vá procurar sua turma,sr ou sra,Vc Nao parece digno nem de ter seu comentário publicado,ja que eles nao ensinam nada a ninguém.Apenas uma raiva surda .. Quer denunciar vereadores e nao sabe onde? Náo é aqui neste espaço : junte a sua "imensa coragem " ,provas e vá ate o Ministério Público ou abra um processo.. .O Dilson nao o fez? Vc também pode faze-lo.Não cobre o MMC atitude que voce nao tem competência e nem coragem de fazer.
    Compreendeu? Assinado : Maria do Rosário S Sampaio .assine vc tambem ..

    ResponderExcluir
  16. esse MMC ta e´ com o rabo preso !!!!!!!! so no falou dos veredores pq eles estao com pedro vieira !!!!!!! se eles estivessem com o jegao , eles falariam , concordo com o H.C

    ResponderExcluir
  17. Acho que o mmc está recebendo muitas críticas nocivas, injustas e sem fundamento. Me impressionei com a maturidade de seus membros ao lidar com essas críticas de forma lúcida sem deixar baixar o nível do debate. Percebemos aqui que algumas pessoas querem desqualificar o movimento apresentando acusações que partem de interesses meramente politiqueiros. A lógica deles é infantil:"Viu? Falou mal de mim mas não falou mal do meu rival.. hum, magoei"!!
    Eles gostam de repetir bravatas sem fundamentos, mas qdo são confrontados com argumentos lógicos, resolvem partir pra baixaria utilizando-se de ameaças, xingamentos, acusações sem provas, perseguição etc.
    Vão fazer alguma construtiva pra cidade e pelo bem comum bando de devolutos, ao invés de vir aqui torrar o saco em nome de interesses politiqueiros alheios!
    Ah vá...

    ResponderExcluir
  18. O MMC tá floreando demais nas respostas, se deixando afetar por quem não tem interesse de debater de forma respeitável e construtiva. Esses aí que não tem nome e sobrenome e vêm aqui trollar o blog são o exemplo do pensamento que norteia a extirpe política capelinhense, não lutam por interesses do povo e sim por interesses mesquinhos e politiqueiros!!
    Mas toda crítica é importante e bem-vinda pois faz parte do debate, por isso devemos aceitá-las e quando se trata de acusações devemos contrapô-las e desconstruí-las, esse é o jogo democrático.
    Porém to incomodado com a falta de equidade entre os debatedores aqui, muitas questões são levantadas ao MMC e nenhuma aos acusadores!
    Então aí vai alguns questionamentos aos anônimos que nos acusam:

    Vocês sabem discernir política de politicagem? Ou precisam de um intensivo pra aprender?(toda hora a gente fala disso aqui no blog)

    Sabem qual é o objetivo e função do MMC? Não entenderam ainda ou precisa desenhar?

    Sabem como esse movimento surgiu?(ou só teve conhecimento depois que a gente começou a apertar o calo dos "queridinhos políticos" de capelinha?)

    Não notaram que isso aqui é uma iniciativa colaborativa? (Se quiserem postar uma matéria criticando qualquer posicionamento político em capelinha(desde que sejam fundamentadas e com fatos verídicos) sintam-se à vontade para escrever uma matéria e enviar ao e-mail do MMC que a gente publica tá? Caso não estejam dispostos a isso é só postar em forma de comentário(de preferência sem ofensas pessoais e historinhas de "ouvi falar).

    Quer dizer então que o MMC tem rabo preso com a prefeitura e não publica comentários contra ele próprio e a prefeitura???Explica de novo por favor, pq essa acusação eu não entendi!!!(Incoerência típica de quem está apenas buscando denegrir a iniciativa e não possui argumentos.)

    Senhores, peço que tenham culhões para debater à altura dos argumentos apresentados pelo MMC e tenham a hombridade e coragem para sair do anonimato e mostrar a cara, vamos discutir como pessoas civilizadas, não como ratos medrosos que se escondem atrás do anonimato e não querem se comprometer. Nós do MMC não escondemos a nossa cara pois temos comprometimento com ideais de transformação política da nossa cidade para o bem de seu povo, se vocês também possuem esse comprometimento apresentem as credenciais, pois acusações vazias vindas do vazio não têm valor, algum merecem descrédito e podem ser interpretados como simples oportunismo!!!

    Grato,
    Eduardo Lima(colaborador)

    ResponderExcluir
  19. Ao Sr. Henrique Cordeiro, tenho uma tia que dá umas aulas de Português e se você quiser até consigo umas aulinhas de graça pra você, porque você está assassinando a nossa língua portuguesa, pelo amor de Deus vai escrever mal assim lá na China.

    ResponderExcluir
  20. Galera, se for considerar que vereador que muda de partido perde o mandato, então 5 vereadores e um suplente vai ser cassado aqui em Capelinha.

    São eles:

    Flávia Fernandes, antes PPS hoje PSL
    Gedalvo Fernandes, antes PMDB hoje não sei
    Laerte Barrinha, antes PR hoje PHS
    Zezinho da Vitalina, antes PR hoje PMDB
    Cleuber Luiz, antes PR hoje PP
    Suplente Marinho da Multimarcas, Antes PPS, hoje não sei.

    Sabe porque eu não estou incomodado com isso? porque eu não sou juiz de direito nem promotor de justiça para dizer se eles perdem ou não o mandato.

    Cada um tem seus motivos para mudar de partido, e o que que vejo ser unanime em todos os 6 é que o Presidente do partido do qual eles perteciam, ou mudou sua ideologia política, ou trocou de presidente sem comunica-los.

    Realmente, não faz nenhuma diferença mudar de partido aqui em Capelinha, pois partido em Capelinha funciona só na sigla, porque a ideologia é a mesma.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. O AMIGO ! mudaram os presidentes pq os veredores nao apoiaram deputados do partido , tem que tomar mesmo , GEDALVO foi pro PPL novo partido no pais ! e´ um absurdo , em capelinha tudo e´ legal Q ese site tas começando a ficr ridiculo , uma pena , pois começou tao bem . o rabinho ta bem parecendo que esta ligado a prefeitura , so se ver aqui falar mal do gelson e de nenem , nao q eles sejam bons , longe disso , mais a outras turma ta do mesmo nivel deles

    ResponderExcluir
  22. Caro Gustavo Magalhães, se os comentários acima não foram suficientes para esclarecer suas indagações é complicado achar palavras para te esclarecer.

    Se você tiver um tempo e quiser olhar todas as postagens do blog MMC, verá que sua crítica não tem fundamentos.

    Pensa: Quando começamos a postar críticas (e quando elas houverem, vamos criticar!) nos acusam de meros perseguidores da situação.

    Se as críticas cessam um pouco, nos acusam de estar com "rabo preso". É difícil meu caro agradar todo mundo!

    A nossa missão é a educação política em valores democráticos e não perseguição política a quem muda de partido, quem tem que fazer isso são os eleitores de tal candidato. Até porque, nós do blog, não acreditamos que nenhum político, por mais honesto que seja, vai fazer algo grandioso por Capelinha. Acreditamos na força da sociedade civil quando esta se organiza, reivindica, fiscaliza, participa, etc. Aí sim as coisas acontecem, pois democracia é o poder do povo!

    Há poucos dias denunciamos o fato de Capelinha perder o ICMS esportivo por incompetência. Anunciamos a população a chegada de verbas que não foram apresentadas, o fato do cadeião, sem contar as inúmeras denuncias ao longo da historia do blog.

    A questão que você levanta sobre a troca de partidos é muito ínfima, o objetivo do blog não é ficar de olho em "picuinhas" entre um candidato e outro. Mais do que isso, nós falamos da falta de ideologia nesses partidos. Na minha opinião, partido no Brasil tem que acabar! Pra quê serve essas malditas siglas que ninguém nem sabe o que significa?

    Há alguns partidos no Brasil que são sérios, para se filiar, o cidadão tem que ter ideologia, tem que trabalhar pela ideologia, é o caso do PSOL e do PSTU e outros, tais partidos não existem em Capelinha! Não existem por que a direção do partido não permite filiações pra pessoas que só tens fins eleitoreiros!

    Partido é muito mais! É um grupo de pessoas que lutam por valores e não pelo simples poder como ocorre na nossa região. Partido de verdade, foi o PCB no combate à ditadura, o PT nas greves do ABC Paulista, o PCB e a UNE ni impeachment do Collor, mas que hoje, não representam mais nada!

    Assim é o PMDB, PSDB,PP,PDS, PV,PL,PX,PY,PW! Já foi a era em partidos salvariam o Brasil. Mas hoje quem decide o jogo é a sociedade civil, ou seja, cidadãos organizados que cobram, participam, reivindicam, etc.

    A sociedade pode criar seus partidos: um jornal pode ser partido, um a associação é partido; um blog é partido! Tudo é partido, desde que tenha um coletivo organizado em torno dos mesmo ideais e lutem para concretizar o sonho.

    Agora, me diga, que diferença fará perder tempo com isso numa cidade como Capelinha?

    Picuinha é coisa de "pequena política", de "fundo de cozinha" e isso, é coisa de pessoas que não pensam numa política madura, com "P" maiúsculo, portanto, não é de nossa alçada.

    Espero ter esclarecido!

    Continue participando, e se possivel, não anonimamente para que possamos debater ideias e não pessoas!

    Att:

    Alexandre Macedo - colaborador do MMC

    ResponderExcluir
  23. Pensa: Quando começamos a postar críticas (e quando elas houverem, vamos criticar!) nos acusam de meros perseguidores da situação.

    DOIS MOTIVOS : MUDANÇA DOS VEREADORES QUE SE INTERESSA OU VOCÊS OU NÃO , ISSO NAO IMPORTA , OQ IMPORTA E´ Q ELES COMETERAM UM CRIME !Acomo o henrique cordeiro disse : lei e´ pra ser cumprida não discutida. AQUI tudo e´ normal , tudo passa batido , engraçado que como um disse ai em cima , nem um politico do PAÍS muda de partido , so em capelinha que isso nao tem importancia , o problema pra mim não e´ a mudança do partido e sim cometer um crime. Cortar um pe de pequi e´ crime , pode ser retardado mais e´ crime.



    segundo pq vcs nao fizeram nem uma materia no sentido de como que uma cidade elege personalidade do ano dois de ter sido cassado ? e´ assim que vcs querem esclarecer politicamente e fazerem eles terem opiniao politica?


    ahhhhhhhhh pensei no terceiro que ninguem nunca comentou ! A INTERFERENCIA DO JORNAL OTEMPO no municipio como na ultima eleiçao estadual calcularam o valdir do taxi a deputado com aproximadamente 90 mil votos erraram so em 1000%



    motivos vcs tem varios pra falar , nao tao falando pq a coisa ta começando a ficar muito diferente aqui no MMC

    ResponderExcluir
  24. A questão que você levanta sobre a troca de partidos é muito ínfima, o objetivo do blog não é ficar de olho em "picuinhas" entre um candidato e outro. Mais do que isso, nós falamos da falta de ideologia nesses partidos. Na minha opinião, partido no Brasil tem que acabar! Pra quê serve essas malditas siglas que ninguém nem sabe o que significa?



    vcs nao estao dando conta de fazer uma campanha politica em capelinha e vc quer mudr o pais meu amigo ? vcs nao sao os novos faraos nacionais no , estavam eram fazendo um bom e altamente produtivo trabalho pra capelinha , mais piorou MUITO

    ResponderExcluir
  25. questao disso nao , nesse fato dos vereadores como o henrique disse , tem q cumprir a LEI e ponto final , isso e´ um caso objetivo nao cabe discursao e vcs insistem em querer defender os vereadores e isso faz agente entender q vcs estao coma prefeitura q pegou os vereadores tudo pra eles

    ResponderExcluir
  26. http://www.youtube.com/watch?v=boXwgJzgk6Q

    "Meu partido, é um coração partido" - Cazuza

    ResponderExcluir
  27. vejo que rendeu !!!!! eu tb odeio partido no pais , nem mesmo o psol , a heloisa helena q se diz a "santa" tb recebeu dinheiro de mineradoras pro seu caixa de campanha e isso e´ oficial ! o psdb q e´ um partido com "ideologia" furada de esquerda , ngm enxerga o assim ! e´ de direita , o proprio PT e´ de direita , nao tem nem um palhaço aqui..... so que os vereadores cometeram um CRIME pela segunda vez , isso nao cabe discursao ! MMC de uma analisda como que vcs estao conduzindo as coisas , se vcs nao estiverem e eu espero que nao esteja COMPRADOS , faça uma campanha politica no estilo DATENE , DOA A QUEM DOER !!!!!!

    ResponderExcluir
  28. NAO ESQUEÇAM , HJ VCS SAO A UNICA ESPERANÇA NO FIM DO TUNEL , nao pra governar ou algo assim , mais sim pra esclerecer as pessoas , capelinha tem GRANDES PERSONALIDADES como doutor pedro pimenta , sergio meirelles , doutor jedson , doutor fabiano " esse entrou e roubaram ele " , a leninha da educaçao , essa marli andrade " mais essa tem q desenpolgar um pouco" , conego jose gabriel " so q ta velho d+ ja " e varias e varias pessoas , so que essas pessoas HJ em capelinha tomaram nojo e nao participao , intum o negocio e´ esclarecer as crianças e jovens pra dpois d umas 3 , 4 eleiçoes , COMEÇAR A MUDAR e vcs sao importante pra começar a fazer as pessoas a pensar ! NAO SE VENDAM PORFAVOR

    ResponderExcluir
  29. Meu caro "Henrique Cordeiro, Saulo Fernandes, Gustavo Magalhães" não adianta! Iso que você deseja não é o objetivo do MMC. O grupo nasceu para combater a politicagem e não vai embarcar nessa canoa furada.

    A ideia do partido no Brasil é totalmente ridícula. São poucos os grupos onde impera uma "ideologia" e a maior parte deles se arranja conforme as comodidades. Quer um exemplo? O PSD, que nas palavras do seu mentor Gilberto Kassab não "será de direita, de esquerda, nem de centro"! Ou seja, será um partido oportunista que poderá se aliar com Deus e o Diabo.

    ResponderExcluir
  30. Mais uma coisa, no Facebook o pessoal está dizendo que não precisamos responder esse tipo de coisa. Há uma questão muito importante a ser debatida na cidade que é a pretensão de trazer o pólo da UFVJM para Capelinha. O MMC participou ativamente dessa luta e no momento é preciso uma iniciativa apartidária e que tenha participação da sociedade civil.

    E pra você que diz que temos o "rabo preso com a prefeitura" (pelo que parece não entendeu o sentido das postagens dos últimos meses) assim que soubemos da decisão da UFVJM exigimos a participação dos poderes públicos de Capelinha que se omitiram de agosto até o início de outubro no que se refere à questão.

    ResponderExcluir
  31. Eu concordo com uma coisa ! O fato dos partidos no país não serem bons , não da o direito dos vereadores de mudarem dos mesmo , se dar o direito a eles de burlar a lei no caso dos partidos , "imagina" oque que eles não fazem na hora do file...... , não so em capelinha porque e´ aqui e´ a nata da nata da bandidagem , aqui newtão cardoso vem tomar aula a, so tem artista , + sim no país temos que parar de achar que tudo e´ normal .

    ResponderExcluir
  32. Caro Gustavo Magalhães,

    Não entendo a sua implicância com mudança de partido!

    Já expliquei na postagem, partidos não importam!

    Não que sejamos a favor da troca de partido, mas essa questão de partido pouco importa.

    E outra, você julga isso como crime que deve ser apurado. Se fosse assim, o TSE teria apurado. O cidadão é livre para se filiar no partido que quiser! E quem deve julgar isso é a base na qual o vereador se elegeu (se é que isso existe em Capelinha...), ou seja, seus eleitores.

    Trocar de partido é complicado questionarmos, te desafio a me dizer a lei que proibe isso! O cidadão é livre pra fazer.

    Por favor, não vamos nos apegar a isso.Se falarmos de democracia, de conselhos, audiências públicas, associações de bairros, movimento estudantil, contribuíremos muito mais do que ficar falando de mudança de partido de vereador entende?

    Até porque vereador, por sí só, não é capaz executar nada, só leis!

    As obras que precisamos depende da aprovação Executivo. Por isso, o povo deve acompanhar o trabalho do vereador, para que o povo também represente a proposta que o vereador represente e o Executivo entenda que tal reivindicação é algo coletivo.

    Portanto, como te falei, cabe aos eleitores do vereador, julgar a mudança ou não de partido. não compete a nós fazer isso! É coisa bastante particular.

    "vcs nao estao dando conta de fazer uma campanha politica em capelinha e vc quer mudr o pais meu amigo ?"

    Meu caro, não estamos fazendo campanha política para ninguém!Até porque não acreditamos numa política onde o povo não participe! A "campanha política" que fazemos é voltada para o povo, para que reflitamos juntos como se dá isso em Capelinha. Não acreditamos em "salvador da pátria", seja quem for que estiver no poder, o que importa é a participação do povo para cobrar, acompanhar, fiscalizar, reivindicar, denunciar, etc, e para isso, temos como aliado o Ministério Público, a CGU, o TCE, o TCU, etc.

    Att:

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  33. Prezada Soraya,

    Concordo com você plenamente!

    " no país temos que parar de achar que tudo e´ normal ." Isso que você disse, tem sido nossa bandeira! Por isso insistimos tanto em fazer com que as pessoas entendam a importância da participação na política!

    A corrupção acontece porque nós achamos que cidadania se encerra no momento do voto, ledo engano!

    A cidadania acontece todos os dias! Temos que reservar um tempo de nossos dias para nos dedicarmos às coisas públicas. Ex: Associação de moradores, reunião de câmaras, reunião de sindicatos, movimentos sociais, etc.

    Não podemos nos decepcionar acreditando que um honesto entrará no poder e irá atender nossos anseios. Até porque, eles não adivinharão! Democracia representativa não funciona! E isso a história já provou!

    A nossa Constituição nos garante a participação direta, mas insistimos em acreditar na participação representativa.

    É hora de mudarmos essa lógica!

    Um exemplo disso é a implementação da UFVJM. Se o cidadão esperar do Legislativo e executivo, não vai sair nada!

    Nossos representantes não dão conta de articular o povo, precisamos de uma articulação coletiva, representantes e sociedade civil na luta por esse sonho, e assim, são todas as demais coisas...

    Um grande abraço!

    Alexandre Macedo- colaborador MMC

    ResponderExcluir
  34. Capelinha tem que explodir , vai la em Turmalina e ve oque um prefeito sem politicagem consegue fazer em tão pouco tempo . lamentavel

    ResponderExcluir
  35. http://www.tse.jus.br/internet/partidos/fidelidade_partidaria/res22610.pdf


    a lei da fidelidade partidfaria ai alexandre , eu nao to entendendo e´ essa defesa em massa que voces estao fazendo

    ResponderExcluir
  36. Prezado Gustavo Magalhães,
    estamos sempre abertos à ideias que surjam do povo!

    Sempre que quiser, envie nos sugestões!
    Em breve publicaremos aqui no blog, os piores e melhores do ano em Capelinha.Aguarde.

    Quanto à personalidade do ano, é complicado falar! Pois, se fosse "destaque político" como nos outros anos, iríamos sim "descer a ripa", pois não é justo com nosso povo! Mas, personalidade, é complicado julgar os critérios que o levaram à esse título entende? É diferente de ser "destaque político".

    No que tange à política, já noticiamos o fato várias vezes, basta fazer uma pesquisa com o nome do cidadão na barra de pesquisas (no rodapé do blog) e verá que sempre divulgamos fatos comprovados.

    ResponderExcluir
  37. Alexandre Macedo


    Pra falar a verdade esse debate aqui não vai levar a lugar nem um . Quem tem que requerer os cargos são o MP , suplentes ou partidos que perderam suas cadeiras uma vez que o mandato pertence ao partido. Capelinha tudo aqui pode , aqui tem autorização , Capelinha + Angelandia não sabem do potencial que tem , poderiam mandar artistas pra Globo e Record .

    So que eu não consigo deixar deixar de concordar com o Gustavo Magalhães quando ele diz que eles estão erros e sim estão , como outro disse aqui lei tem que ser cumprida , não cabe a nos "povo" querer mudar a lei a não ser atravez de petição com as assinaturas e aquela historia toda , se a lei ta ai tem que obedece-la , uma vez não cumprida não deixa de ser errado , apesar desses comentarios de cima "parecerem" tendenciosas e querer movimentar o caos .

    ResponderExcluir
  38. do jegao oces falm toda hora , vcs nao falam e´ do sabuco e dos vereadores dele , sendo que em capelinha nem um dos 3 grupos presta , teria q renovar tudo , amis tudo , tudo tudo , 110%

    ResponderExcluir
  39. http://www.correioforense.com.br/noticia_pdf/id/21549/titulo/Vereador_perde_mandato_por_mudar_de_partido.html


    olha aia alexandre cabo eleitorl dos vereadores !


    VEREADOR PERDE MANDATO POR MUDAR DE PARTIDO

    ResponderExcluir
  40. Vereador perde mandato por mudar de partido
    O juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias de Uberlândia, João Ecyr Mota Ferreira, julgou
    procedente, ontem, dia 27 de junho, um mandado de segurança, e declarou a perda de mandato de
    um vereador do município do Triângulo Mineiro. A ação foi proposta pelo Partido do Movimento
    Democrático Brasileiro (PMDB), contra ato do presidente da Câmara Municipal, que negava
    destituir o vereador do cargo.
    O PMDB alegou que o mandato do vereador pertence ao partido e que, com a sua desfiliação, ele perderia,
    automaticamente, o seu cargo. Afirmou ainda ter solicitado ao presidente da Câmara Municipal que se manifestasse sobre
    a questão, sem que nenhuma resposta fosse dada


    OLHA AI ALEXANDRE CABO ELEITORAL DA CAMARA

    ResponderExcluir
  41. Olha, isso tá cansando! Essa é a última vez que escrevo um comentário sobre esse assunto.

    Abram o link onde está o manifesto do MMC, lançado no mês de janeiro desse ano:

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/p/manifesto-do-movimento-muda-capelinha.html

    A primeira coisa que falamos é: "O Movimento Muda Capelinha surgiu a partir de articulações realizadas pela Internet e nas discussões em curso ficou estabelecido que é apartidário e democrático, aberto a todos que compartilhem o ideal de uma cidade melhor."

    Em seguida temos: "As pessoas envolvidas no atual cenário político/partidário de Capelinha ignoram os cidadãos capelinhenses, vistos apenas como meros eleitores que só necessitam ter conhecimento da realidade política da cidade a cada quatro anos. Uma cidade que muda constantemente seu chefe do executivo, seus secretários e vereadores, vivendo à mercê de incertezas políticas é incapaz de oferecer um futuro decente para seus moradores."

    "O tempo das torcidas organizadas partidárias passou e é absurdo permitir que recursos públicos continuem a ser mal-geridos e desviados, ver cidadãos trocarem seus votos por cestas básicas, dentaduras e gasolina e rojões estourar toda vez que uma mudança política é operada na cidade."

    Por fim o chamamento à população: "Os cidadãos capelinhenses devem participar ativamente do processo político do município. Os representantes eleitos governam para o povo e é o povo quem dita as regras da política municipal."

    O objetivo do MMC: "Nossa bandeira é a educação política, única forma de fazer com que as pessoas compreendam o valor do voto, conheçam seus direitos e não compactuem com a vergonhosa realidade presente."

    Mais uma vez chamamos as pessoas a participarem da vida política: "Os cidadãos capelinhenses não podem mais ficar de braços cruzados a espera de benesses e favores vindos de prefeitos(as) e vereadores(as). Devem participar ativamente das reuniões na Câmara Municipal, fiscalizar obras e investimentos e exigir a divulgação das contas municipais."

    Será que ainda não entenderam que o que propomos desde o início do ano é uma alternativa ao clima politiqueiro vigente na cidade? Acho um contra-senso falar mal da politicagem e depois vir aqui exigir que entremos em guerra politiqueira!

    ResponderExcluir
  42. Gustavo,
    Olha o que diz o artigo: "Art. 1º - O partido político interessado pode pedir, perante a Justiça Eleitoral,
    a decretação da perda de cargo eletivo em decorrência de desfiliação partidária sem
    justa causa."

    Meu caro, quem deve fazer isso é o próprio partido, isso é muito particular!

    Se nem os partidos fazem, como iremos fazer!

    O que podemos fazer é o seguinte: Selecionar nas urnas! Mas como te disse, quem tem que observar isso são os eleitores do vereador tal.

    O vereador é representado do cidadão! Como nós não podemos todo o povo decidir, fazer leis, etc, escolhemos os ditos cujos para fazerem isso por nós. Mas para fazerem é preciso que nós os orientemos, participando também de suas decisões, pois eles devem tomar decisões baseados em nossa vontade. Mas se não participarmos eles tomarão decisão por eles mesmos, e farão o que bem entenderem...

    Como eu te disse, nós não acreditamos em Partidos! Não é de nosso interesse falarmos neles! É saliva, tempo, energia, jogada fora!

    Se você acredita, pois bem, sugiro que indague os vereadores, proteste em redes sociais, escreva ofícios à Câmara, converse com vizinhos a fim de evidenciar o fato.

    Repito: não acreditamos em partidos por si só! Acreditamos no povo! Partido só funciona com o povo atuando...

    Trocar de partido onde não existe ideologia, é como trocar a gravata, a roupa, tanto faz! Partido significa ideologia não burocracia. Se a ideologia não existe, é preciso avançarmos para outra discussão. Que tal falarmos da UFVJM? Aí sim é uma bela discussão e que depende de nossa mobilização para acontecer. Nessa hora, é preciso que vereadores, prefeitos, cidadaos, independentes de partidos ou coligações se unam em pró do bem geral, sem rixas ou politicagem, essa sim é a verdadeira politica! Aquela com debate de ideias, mobilizações em torno do bem comum, com participação do cidadão, etc. É essa que queremos alcançar. Briga interna de partido é algo pequeno pra pensar, isso não muda realidade alguma. Avaçemos!

    Att:

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  43. VC E´ cao eleitorl do presidente da camar alexandre , vem nao , ele cometeu um crime , vc nao pode querer ser mais q a constituiçao , ta la q ele nao pode mudar d partido , se mudou cometeu crime , se vc quer mudar a lei , vire deputado federal e tente , se o presidete da camara te autorizar ne , esqueci

    ResponderExcluir
  44. Alexandre Macedo


    Tenho convicção que esse Gustavo e´ politiqueiro , porem você não deveria ficar defendendo esses vereadores que mudaram de partido , nem ao menos "ignorar" , como eu disse e´ por achante achar tudo normal que as coisas graves acontecem e eu também não sei definir oque e´ grave e oque não e´ , sera que roubar 1000 reis e´ mais santo do que rouba 1000000 de reais ?

    ResponderExcluir
  45. e´ por agente* achar


    Respondendo a minha pergunta :

    Não pra mim quem rouba MIL e´ ladrão igualzinho ao que rouba UM MILHÃO

    ResponderExcluir
  46. quem comete um pequeno delito , a chance de cometer um grande e´ de 99,99%

    ResponderExcluir
  47. Caro Gustavo, me chamar de "cão eleitor" do Presidente da Câmara, é reduzir o nível do nosso debate.

    Você não tem o direito de querer me convencer de que "partido" é algo importante! Eu já passei dessa fase e vai ser difícil voltar à ela. Te coloco três questões para prosseguirmos:

    1) Para quê serve partidos?

    2) Qual a importância de um partido?

    3) O que mudou para o povo de Capelinha depois que tais vereadores mudaram de partido?

    Resumindo pra vc: Partido hoje meu caro, é um velho sistema para organizar a política eleitoreira!Em nada contribui para o avanço da "grande política". Por isso, não vamos nos ater nisso! A missão do blog é ultrapassar essa cultura de "políticazinha personalista" e não ficarmos preso a isso! E outra, já te disse, quem deve julgar isso é o TSE é os próprios partidos, não nos compete isso, e nem perderemos nosso tempo.

    Para refrescar a memória, leia isso> http://alexandrefm.blogspot.com/2010/12/politica-dos-velhos-coroneis.html

    Esse Artigo, publicado no Jornal a Cidade, me rendeu ameaças de processo, vários telefonemas, etc, mas como amante da política e da verdadeira democracia, não arredei o pé!


    Nesse texto indaguei o que aconteceu naquele triste episódio em Janeiro. Chamei de suposto "mensalão municipal" as trocas que houveram, levando povo a refletir. E agora, o que mais se precisa? Aguardo ideias!

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  48. soraya guedes
    eu sou politiueiro sim , minha politic e´ a do bem do povo de capelinha , quero renovaçao em 110% e eu achva q esse blog ia ser a cementinha da renovaçao , + vi q foi furada , renovaçao em capelinha so daqui a 6 geraçoes

    ResponderExcluir
  49. Caro Gustavo, discutiremos em outra oportunidade, pois agora tenho que sair. Foi um prazer falar contigo, vejo que é alguém preocupado com a realidade em Capelinha, mas que infelizmente não entendeu o nosso propósito.

    Espero que tenha lido o texto que te indiquei na postagem anterior e aguardarei as três perguntas respondidas para prosseguirmos.

    Um grande abraço!

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  50. Alexandre Macedo

    Parabens pela seu artigo , muito bom ! So que você não me respondeu .Esse caso da mudança de partido e´ sim um ato pequeno , porém e´ um ato que fica menor que por exemplo roubar a verba da camara ? No meu modo de ver não . crime e´ crime quem comete varios pequenos , comete um grande e.

    Lendo os topicos o caso do Gelson Cordeiro ser personalidade do ano , susto no ano que ele e´ cassado a 10 anos , e´ lamentavel , GENTE GENTE CAMPANHA PROJAC DA GLOBO EM CAPELINHA , aqui Newton Cardoso , ACM morto , Collor vem tomar aula dos tres grupos politicos da cidade , agora estan surgindo um quarto que e´ o grupo do PT , eu não sei não , mais ou menos a mesma coisa , porém com um discurso mais firme e tudo ,so que no meu modo de ver e´ igual lula , hj querem a revolução , chegam la e´ tudo o mesmo mensalão

    ResponderExcluir
  51. alexandre
    primeira respost partido no serve pra nad
    segunda partido tem importanci so pra eleger as pessoas
    terceira mudou nada

    so que como eu vinha dizendo e a soraya falou , NAO DA O DIREITO ELES INFRIGIREM A LEI e ponto final , se vc atirar numa pesso de espingarda d chumbinho e de o azar de mata-la , vc matou ele igualzinho a um tiro de 12 , vc defende os veredores , isso ta claro aqui , oq me deixa indignado , pq vc era coerenrte em TUDO antigmente e quando aontece UMA COISA da mesma forma das q vc metia o palz vc tem OUTRA ATITUDE
    pra mim gelson sewr cassado por roubar dinheiro e se esses vereadores forem cassados por mudarem d partido , ate tinha outros motivos pra cassar eles , mais se for por motivo partidario
    pra mim e´ tudo cassado , bandido e ladrao do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  52. sorayra
    exatamente , roubar mil ou um barao e´ tudo a mesma coisa , oq define e´ a oportunidde , vereador so nao rouba = o prefeito pq nao ta la na cadeira dele , esses q nos temos em capelinha e´ tudo =======================

    ResponderExcluir
  53. Prezada Soraya, esse termo "roubar" é muito forte! Corremos o risco de ser processados por falta de provas! Para isso, existe o MP!

    Temos que esperar a Justiça julgar os fatos, isso é complicado de expor aqui.Não podemos sair noticiando algo que não foi julgado. Se for, pode ter certeza que a gente vai publicar! Isso garantimos a você!

    Caro Gustavo, não defendo ninguém, sou apenas justo. Não me compete julgar ninguém, posso até questionar, assim como fiz no meu texto, se passar disso, corro o risco de ser inconsequente.

    O propósito do MMC, desde que surgiu, não é esse! Não vivemos em torno disso. Somos cidadãos normais, trabalhamos, estudamos, temos nossos afazeres,etc. Só queremos socializar conhecimentos com o povo, mais nada.

    Se você não concorda com esse propósito, temos mais é que te respeitar na sua opinião, isso é democracia. Não posso impor a vc e nem vc a mim, certo?

    Sugiro somente que leve a sua indignação, proposito, ou seja lá o que for à frente. Mas faça de verdade!Organize pessoas, escreva nos jornais, nas redes sociais, mande oficios à Camara, reclame com o vereador, denuncie no MP, etc. Dessa forma, estará concretizando seu ideal.

    Nós, do MMC, só faremos algo no sentido de denúncia, quando houver provas, se não houver, não podemos correr o risco de ser tolos.

    Valeu pela discussão!

    Até mais!

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  54. Alexndre Macedo

    Não quis dizer que ninguem roubar nada , oque eu quis dizer que um pequeno delito como "mudar de partido" não e´ menor que um grande delito como roubar a verna da camara, os grandes delitos so acontecem porque "nos" afrouxamos nos pequenos, como o Henrique disse , lei e´ pra ser cumprida , não discutida , intaum não me interessa se e´ troca de partido , roubou um grampo , se compraram votos , se fizeram campanha antecipada , se usaram da maquina publica pra aganhar votos ou até se roubram a maquina publica , NO MEU modo de ver crime e´ crime , qualquer pessoa tem que cumprir e quando falamos de pessoas publicas tem que cumprir e dar exemplo , não so os representantes como qualquer funcionario público.

    Intaum eu também fico um pouco triste na hora que você você "quer nem saber da mudança de partidos dos veredores" não esperava isso de você , tirando isso , uss argumentaçoes são louvaveis.

    ResponderExcluir
  55. Prezada Soraya!

    Isso não crer em partidos é uma questão ideológica!

    Já acreditei muito, hoje não mais!

    Pra mim, eu, Alexandre, não faz diferença nenhuma, pois partido não funciona!Se é lei não poder mudar mudar, beleza! Espero que venha uma lei ainda mais rigorosa! Aquela que acabe com essas malditas legendas que não contribuem em nada para a nossa política, ou seja, uma reforma política, que derrube todas as leis que regem esses "partidarismos" entende?

    Você tá discutindo o real, de hoje, etc, concordo! Mas o meu ponto de vista é além do que está posto! Eu acredito numa outra realidade, não essa!

    Prefiro discutir movimentos sociais, organização do povo, educação política, etc. E quando falo de política, não falo de eleição, de partidos, de voto, etc. Fala de outra política.

    Se quiser entender minha opinião clique em Artigos, na nuvem à direita do blog, lá escrevi vários artigos. Aqui está alguns:

    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/search/label/Artigos

    Portanto, é isso, prefiro conceber partidos como organizações independentes onde o povo esteja presente e não esses partidos velhos eleitoreiros.

    Att:

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  56. gente vcs nao entenderam ate agora essa discursao ?


    o henrique e o gustavo sao infiltrados querendo fazer insistentiment a lei do caos , quanto mais problema melhor e o alexandre fia insistentimente defendendo os vereadores , isso e´ = aquelas cartas q os grupos d capelinha gostam de jogar na rua , nuns jgam falando malz dele mesmo so pr tambem falar mal do outro , feio e´ o MMC ficar defendendo vereador....

    ResponderExcluir
  57. Alexandre Macedo

    Entendo , porém discordo , se e´ um movimento que se entitula MMC , tem que tomar frente e opinar em todos os momentos politicos e sociais do municipio , uma vez que vem aqui e falam mal do gelson , falam mal do nenem , falam mal do pedro vieira e os vereadores dao motivos e não so esses , mis motivos de sobras pra falarem deles e MOVIMENTO E não apenas uma pessoa não fala e opina na questão dos vereadores da a entender pra qualquer pessoa se querer assim que o MMC esta sendo PARCIAL e não e´ isso que eu acreditva vindo aqui nesse blog ler os artigos de vocês todos os santos dias.

    ResponderExcluir
  58. Não acho que esse troca-troca de partidos seja irrelevante! O MMC pode muito bem usar isso pra demonstrar que os nossos vereadores não têm comprometimento nenhum com ideologia partidária(aliás no Brasil ninguém tem).

    Mas a grande questão é a seguinte... este fato é público e notório, ou são apenas articulações feitas por trás dos bastidores políticos? Por que se assim for, fica difícil abordar aqui um tema no qual não temos pleno conhecimento, isso exige jornalismo investigativo, denúncia por parte de algum órgão público ou civil, exige interferência da imprensa pra elucidar o acontecido.

    Não é justo transferir a culpa da falta de informação sobre este assunto ao MMC, quando nenhum veículo de imprensa ou órgão público de capelinha se pronunciou sobre o assunto. O MMC não é imprensa, é inciativa da sociedade civil que se mobilizou diante de alguns fatos políticos estarrecedores que aconteceram na nossa cidade e acabou gerando este blog. Muitos dos colaboradores do MMC são estudantes universitários e não residem em capelinha, dependemos da iniciativa da sociedade civil e de alguns órgão de imprensa para abordar determinadas questões. Até então não tínhamos conhecimento dessas picuinhas, graças aos comentários ficamos relativamente à par do assunto, mas ainda não temos material pra publicar alguma coisa à respeito!

    Então caros cidadãos que aqui nos cobram uma posição, garantimos a vcs que assim que este assunto for abordado pela imprensa ou partidos entrarem publicamente com representações judiciais por infidelidade partidária(quem faz isso é partido, não sociedade civil), garantimos que este assunto será amplamente abordado pelo Blog e teceremos nossas críticas e considerações à respeito.
    No momento estamos de pés e mãos atadas pelo mesmo motivo de vcs, falta de informação! Lembrando que as matérias veiculadas sobre nenem e Gelsom ao contrário dessa questão sobre trocas de partido, vieram de órgãos de imprensa e decisões judiciais que estão disponíveis à qualquer um, a gente apenas republicou e divulgou.
    Grato,

    Eduardo Lima

    ResponderExcluir
  59. o maior problema e´ nao respeitar a lei e vereador faz a lei e o MMC acha isso normal

    ResponderExcluir
  60. Prezada Soraya!

    Há diferenças entre sociedade civil e sociedade política. Nós do MMC, estamos defendendo a sociedade civil. Pois é esta que deve determinar as coisas e não a sociedade política (vereadores, prefeitos, deputados, etc.)

    Quando você insiste na questão dos vereadores, você inverte a lógica e faz com que a sociedade política seja mais poderosa do que a civil. Nós acreditamos no contrário.

    Portanto, ao invés de ficar ressaltando "mudança de partido" preferimos gastar nossas energias com assuntos que colaborem para construir a democracia e não para ficar alimentando essa "realidadezinha" de Capelinha.

    Se você não concorda, me desculpe!

    Não iremos nos ater nessas coisas particulares. Não queremos discutir pessoas e sim ideias! Entendemos "mudança de partido" como algo particular demais e que não vai mudar o sistema que acreditamos.

    Volto a repetir,partido é tudo igual! O que muda são só os nomes. Creio que numa outra proposta, que se acabe os partidos, legendas malditas que nada servem.

    Espero que tenha entendido da mesma forma que entendo a sua preocupação com essas mudanças nos partidos. Pra você isso importa, pra mim continua sendo a mesma coisa, mudando ou não mudando a cultura coronelistica, clientelista, autoritária, patrimpnialista, etc, continuam! É isso que a gente deve combater.

    Sem mais.

    Att; Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  61. Não achamos normal o desrespeito à lei!
    O negócio é que vcs estão invertendo as coisas.
    Quem entra com ação judicial por infidelidade partidária são os partidos, não sociedade civil.
    Enquanto isso não acontece e o assunto não foi abordado pela imprensa, fica difícil a gente falar disso aqui sem estar inteirado dos acontecimentos. Não podemos dar chance ao erro e correr o risco de divulgar informações inverídicas!!!
    Já falei e vou repetir! Caso gelsom e nenem estão disponíveis a qualquer nos portais transparência, tcu etc, a gente só republicou.
    Esse caso que vcs levantaram não existe nenhuma informação concreta à respeito, portanto, enquanto não obtivermos fontes confiáveis não poderemos tratar desse assunto.
    Espero que compreendam

    Grato

    ResponderExcluir
  62. Caro Henrique,
    o que quer que a gente faça?
    Tem sugestões ou está fazendo crítica pela crítica? Essa não vai colaborar na discussão...

    Você quer nos remeter algum texto?

    Se quiser mande-nos no email: movimentomudacapelinha@gmail.com , desde que fique responsável por acusações, etc e assine, publicaremos numa boa! Faça sua parte também! Será de grande valia!

    Att: Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  63. qualquer pessoa pode fazer uma denuncia ao MP e o MP sim pedir os cargos , eu j fiz isso na terça feira , que o mmc ta d rabo preso com a camara isso ta e sem mais ..

    ResponderExcluir
  64. esse topio rendeu pq foi o primeiros q vcs estao errados , e´ visivel , os vereadores cometeram o crime e eu ja denunciei e to nem ai mais , agora minha revolta e´ com vcs q defende os vereadores criminosos

    ResponderExcluir
  65. Henrique,
    não defendemos vereadores.

    Na verdade, nós não estamos nem aí para vereadores.

    Entenda meu caro, eles nunca farão nenhum trabalho descente se a sociedade civil não atuar junto.

    Esse não é o nosso foco!Nosso foco é bem maior! Eu, vc, e mais uma meia dúzia não vai mudar isso entende? Precisamos de mais pessoas que passam a ver tais coisas e elas próprias julgarem! Não permanecerem imóveis diante dos fatos.

    Você estabelece que o MMC deve estar em cima disso...Acho que você não entendeu o propósito até agora.

    Não somos perseguidores, inquisidores, KGB, CIA, ou qualquer outra coisa! Nossa meta é o povo entende?

    Se conseguiu identificar essa "falha" no MMC, congregue pessoas que pensam igual e funde um novo movimento, isso é democracia.

    Agora, vc tentar impor uma ideia na qual, não condiz com nosso Manifesto, ideologia, etc, é ilógico! Aqui, existe ideologia, não é uma coisa "solta no ar". Nosso foco é o povo! Não vereadores e prefeito! Se você não partilha disso, não podemos te obrigar e nem você obrigar alguém acreditar no que levanta. Essa é a democracia, a liberdade de pensar diferente.

    Isso não significa que você esteja certo, ou que nós estejamos errados ou vice-versa. Lute com seus ideais que nós manteremos os nossos. Alguém tem que acertar! Mas que no final, seja para o bem do povo!Sempre...

    Alexandre Macedo

    ResponderExcluir
  66. Parabéns Henrique Cordeiro!!!
    Além de ter realizado um ato de plena cidadania, ainda nos informou sobre um fato do qual não tínhamos conhecimento. Isso é tudo que o MMC defende. O que gerou essa discussão toda foi q vc abordou e interpretou a posição do MMC de uma forma equivocada, veio fazendo acusações infundadas de partidarismo, atirando pedras achando que éramos obrigado a saber de uma picuinha que se articula nos bastidores políticos de capelinha, no qual poucos sabem à respeito,!!!

    Contamos com a sua colaboração ao MMC para esclarecer sobre o assunto e abordar sua denúncia no MP!
    O MMC se constrói assim, através da cidadania ativa e da colaboração da sociedade civil, mas não deve se misturar aos interesses políticos-partidário, se a suas acusações ao mmc e a sua denúncia ao MP partem do interesse de agir em prol do bem coletivo, sinta-se à vontade para colaborar conosco!!!

    ResponderExcluir
  67. nao interessa , seu bla bla bla , ta andando andando e nao chergando a lugar nem um , vcs defendem a prefeitura eu to vendo isso a um bom tempo e vi isso claramente no caso dos vereadores q sao subordinados da prefeitura , rabo preso em capelinha e´ mato , quando se tem um FATO A TROCA DE PARTIDO , uma vez q isso e´ proibido e ngm fala nada ?????????????????? falam bem do prfeito mesmo esse sendo um LARANJA qnao cumpriu os compromissos e VARIAS PESSOAS que estao no processo do gelson hj sao alto escalao da prefeitura , nao adianta vcs defenderem pq quem e´ sensato sabe q em capelinha e´ tudo farinhado mesmo saco

    ResponderExcluir
  68. mp nao define se e´ em pro da sociedade q foi meu caso ou se foi partidario nao , na verdade eu denunciei mais pela aquela historia do mensalao municipal fui oportunista de pegar essa situiaçao , mais o MP mesmo ve se e´ legal ou nao , nao destingue quem denuncia , poderia ser o proprio gelson

    ResponderExcluir
  69. isso ai e´ pq ameaçaram o alvara do papai d um dos daqui , pra ser macho tem q ter peito nao so ficar falando bonitinho e bla bla bla nao , de bla bla bla nos ja tivemos o tico e ele nos enfiou uma laranja preta de todo tamanho

    ResponderExcluir
  70. Uai "Henrique" pode ser mesmo! porque você não pergunta diretamente pro Tico, já que vcs trabalham na mesma empresa. ele provavelmente vai saber te responder não é mesmo!

    ResponderExcluir
  71. Henrique,
    Não to falando que o MP considera se a denúncia é ou não é em prol da sociedade ou se é partidário(curso direito, sei como funciona o mp), estou questionando as suas intenções em relação a esse assunto, não inverta a lógica, isso é tentar se safar sobre os seus reais interesses depois de descarregar tantas bravatas aqui!

    Já disponibilizamos o espaço se estiver disposto a colaborar nos moldes propostos pelo MMC, se o seu objetivo com essa falácia toda é outro, então eu lamento meu caro. É vc que está andando andando e não saindo do lugar com esse blá blá blá estéril!!!

    ResponderExcluir
  72. O q esse Herique tá falando?Que coisa!Fala até de alvará,o cara é desses que tem rabo preso com essa politacalha, de ameaça e tudo.Parem de dar credito a esse cara,ele qr vencer pelo cansaço,n tem argumento valido!

    ResponderExcluir
  73. Escuta "Henrique",sou comerciante aqui em Capelinha,acompanho o trabalho do pessoal do MMC desde o inicio.Vc é um dos unicos a postar esse tipo de argumento.

    Vc é um cara,das duas uma,q tá incomodado com o trabalho do MMC,ou é mais um q mamador q existe por aki!

    Cara,vc é contra pessoas opinarem sobre a politica?Quer manter essa nojeira que sempre foi Capelinha.Vá caçar o que fazer!

    Se não ajuda,pelo menos não distrói!

    que coisa feia...

    ResponderExcluir
  74. Pessoal do mmc,desenha ai pra esse "Henrique" entender, o cara não entende!Fica repetindo coisa com coisa,acho que ele quer morder o próprio rabo.

    Ele disconsidera os argumentos e parece gravador velho.Vcs foram honestos em publicarem essas abobrinhas,eu nao perderia tempo com isso.Tá na kra q um aproveitador.

    ResponderExcluir
  75. NAO EXISTE ARGUMENTO GENTE , OS VEREADORES MUDARAM DE PARTIDO ESTAO A UM FIO DE PERDER OS CARGOS E O MMC NAO FALA NADA , AGORA VCS ME RESPONDAM INTAUM OQ E´ ISSO SE NAO FOR RABO PRESO?

    ResponderExcluir
  76. NAO TEM ND Q VCS PODEM ME FALAR Q FAÇA EU ENTENDER PQ VCS METEM O PALZ NO JEGAO E OQ Q VCS NAO METEM NOS VEREADORES METRALHAS

    ResponderExcluir
  77. BLZ INTAUM ! O MMC FICA CALADO AO VER OS VEREADORES MUDAREM DE PARTIDO E NAO FALA NADA , MAIS O JEGO ELES GOSTAM , INTAUM ISSO SIGNIFICA Q ELES SAO PARCIAIS E uma orgnizaçao parcial me representa

    ResponderExcluir
  78. Henrique Cavalcante

    Apesar de ter varios argumentos corretos , ta ficando chato , não está ? Se eles não querem falar nada dos vereadores deixa eles e não vem aqui , simples assim .

    ResponderExcluir
  79. Caramba, esse é o primeiro caso de troll esquizofrênico que vejo! Isso é inédito!

    ResponderExcluir
  80. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Primeiro o pessoal fala que o Henrique é o radialista. Agora o próprio Henrique vem e escreve uma coisa concordando que as coisas realmente foram escritas pelo radialista. É fi, teve uma falha feia no uso dos nicksnames falsos ai.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Isso salvou o meu sábado!!!!!
    FAIL!

    ResponderExcluir
  81. o pessoal do MMC esta querendo mudar o foco , qualquer um pode escrever Henrique Cavalcante , eu saou o henrique filho do dailton cordeiro q e´ primo do gelson , moro no bairro aparecida e trabalho na acesita !qualquer um na praça me conhece

    ResponderExcluir
  82. "Henrique Cordeiro" deve ter sérios problemas de interpretação. Batendo na mesma tecla que foi inúmeras vezes refutada pelo pessoal do mmc não vai validar a sua acusação, isso é típico de quem não tem argumentos. Por acaso as rádios, a imprensa de capelinha, os partidos lesados falaram alguma coisa a respeito?

    Então quer dizer que eles estão de rabo preso com a prefeitura? Cê quer que isso tenha repercussão? Vai pra rádio, pro Ministério Público, faz o diabo a 4, para de ficar repetindo bobagem aqui ô seu ressentido! Cê não se toca não?

    ResponderExcluir
  83. isso rendeu hein gente , so de sugestão , não teria problema o MMC fazer uma materia desse casoi , não ? so pra não terproblema e por se tratar de um acontecimento politico de forma errada

    ResponderExcluir
  84. Gente,Gente .. A nossa prioridade é o polo e nao o Henrique e seu desespero ! srsrs kakakakrsrsr

    ResponderExcluir
  85. Gostaria que os comentários aqui postados não fossem anônimos, pois temos que ter personalidade para assumir nossas opiniões e criticas.Por favor vamos olhar para frente,não sejamos retrocados.

    grato.

    ResponderExcluir
  86. Chegando de viagem no domingo, assim que meu celular entrou em área recebi uma ligação que dava conta dessa discussão no blog do MMC e que possivelmente haveria uma insinuação a meu respeito por um anônimo que se referia a um radialista e que tudo levava a crer ser eu quem usava o nome de Henrique para fazer questionamentos sobre vereadores que mudaram de partido perder o mandato ou não.
    Pois bem, venho a este espaço, me identificando como sempre faço e condenando como sempre fiz o anonimato. Há tempos atrás ja tinha sugerido ao MMC que este espaço fosse postado apenas textos e pensamentos de quem se identificasse. É muito fácil se esconder por trás de um pseudônimo para denegrir imagem de pessoas que demoraram tempos para construí-la. Isso é covardia e é golpe baixo. Eu não tenho essas armas em meu arsenal. Reflitam comigo o quanto um irresponsável causou problemas postando texto sem assinar quando criticou o Dilson de Moraes sobre a administração do Internato Pedro Marcelo. Misturaram o não gostar as vezes politicamente ou pessoalmente com a administração de uma instituição séria que eu com muito prazer faço parte de sua diretoria e que nunca em quase dez anos que faço parte pude ver qualquer erro administrativo lá. Isso é muito sério. Quem tem denúncias a fazer que vá no lugar certo.
    Essa discussão sobre vagas de vereadores eu não tenho necessidade de trazer pra ca e nem acho que o MMC tenha alguma coisa com isso. Os interessados que corram atrás de seus direitos como estarei fazendo essa semana impetrando uma ação na justiça cobrando a aplicação da lei. Nada mais. MMC não é justiça e nem MP.
    Denúncias mais sérias que essa eu fiz e não usei do anonimato. Pelo contrário. Denunciei no MP o Presidente da Câmara de Capelinha e mandei cópias das denuncias pra ele. Posso citar algumas:
    Improbidade administrativa pela não realização de concurso público na Câmara que tem salários de mais de 3.000;
    Possíveis irregularidades na construção do prédio da Câmara que falam que foi a construído pelo legislativo quando na verdade foi pelo executivo sabe lá como.
    Uso e guarda irregular do veículo oficial da Câmara que fica na garagem do presidente e tenho documento assinado pelo mesmo assumindo tal ato. Enfim, várias denuncias muito mais pesadas que fiz, assinei e enviei cópia aos denunciados.
    Nunca fui de jogar pedra e esconder a mão.
    Acho uma covardia que se permita a postagem de anônimos. Se não tem coragem de assumir o que fala ou escreve, recolha-se a sua insignificância e se não consegue defender a opinião própria mostrando a cara que não nos brinde com as fezes exaladas por um cérebro covarde e maldoso.
    Minha luta é muito maior e eu sei onde é meu campo de combate.
    Para se ter uma idéia, enquanto nas últimas semanas eu, sem cargo político, estava lutando pelo polo da Universidade Federal para Capelinha, outros vereadores estavam lutando para tomar o partido do qual eu sou o presidente. Mas são pequenos e fracos. Não conseguiram.
    Obrigado pelo espaço. Era só pra dizer que não precisa nenhum anônimo tentar me igualar a ele porque eu tenho personalidade. Isso é de berço.
    Em letras maiúsculas assina:
    JAILSON PEREIRA

    ResponderExcluir
  87. Muito bom caro amigo Jailson Pereira,vamos lutar para construir a ética e a moral nos relacionamentos humanos.Precisamos resgatar valores que edificar o ser humano,pois se faz urgentemente nos dias de hoje redescobrimos novos caminhos para uma construção de uma sociedade mais humana e justa.E fica novamente meu pedido para que cada critico e opinante ao postar seu texto se identifique, pois queremos crescer e não regredir e lembres que vivemos numa democracia,vamos usufruir desta grande conquista que é a liberdade de nos expressar.

    Grato.

    ResponderExcluir
  88. O povo aqui é triste gente.Vcs tem mais é que fazer mesmo o trabalho que estão fazendo.Se falarmos em autonomia aqui, a primeira coisa que vem na cabeça deles é a "butique" de roupas que tem aki!O povo aki só pensa em comprar roupa,consumir,cadê a cultura?Ninguém participa de nada!Temos q mudar isso.

    ResponderExcluir
  89. BOM, SE NÃO TEM IMPORTANCIA NENHUMA PARA CAPELINHA A TROCA DE PARTIDO DOS VEREADORES (INFIDELIDADE PARTIDARIA)E ISTO NÃO AFETA EM NADA A CIDADE. este assunto e irrelevante para o MMC, afinal de contas é perigoso ir contra os poderosos da administração. CÂMARA DOS SEM PARTIDOS E CIDADE SEM LEI. QUEM PODE NÃO TOCA NOS ASSUNTOS POR MEDO OU POR QUALQUER OUTRA RAZÃO. SEM NINGUÉM PRA COBRAR, CAPELINHA CONTINUARÁ NO FUNDO DO POÇO.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com