sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Capelinha não receberá repasse do ICMS Esportivo





É no mínimo triste para todos os desportistas de nossa cidade a notícia de que Capelinha não mais receberá o repasse do ICMS Esportivo.

Postamos aqui, há alguns meses atrás, a notícia de que Capelinha receberia o repasse mensal no valor de R$ 9.355,60.

O Jornal A Cidade entrevistou o secretário de Esportes Dilson de Moraes, onde este citou a existência da verba:


Nessa semana, saiu outra relação de municípios que continuarão a receber o repasse, e para a nossa surpresa, Capelinha não está na lista.

Gostaríamos que a Prefeitura Municipal de Capelinha, por  meio de seus representantes, esclareça o fato aos cidadãos do porquê do cancelamento do repasse.

A única coisa que conseguimos apurar foi que a Secretaria de Esportes não enviou a documentação necessária para continuar recebendo o repasse. Como pode ser visto aqui: 

Clique para ampliar


Já a cidade de Angelândia, que continuará a receber o repasse, se encontra desta maneira:

Clique para ampliar

O Blog do Banu divulgou recentemente um texto completo sobre o ICMS Esportivo. Confira no link abaixo:


Diante desses fatos, a população de Capelinha aguarda esclarecimentos.

(Os documentos apresentados neste texto podem ser consultados em: http://www.esportes.mg.gov.br/images/stories/Esportes/icms_solidario/indicadores_icms_solidario.pdf Basta digitar CTRL + F e procurar pelo nome da cidade.)


14 comentários:

  1. Isso aí se chama IMCOMPETÊNCIA!!!!
    Não é àtoa que o povo avalia como pior, a secretaria de esportes, o que pode ser conferido na pesquisa de opinião que se encontra neste blog.

    ResponderExcluir
  2. Vejamos se os homens - tão fanáticos por futebol - vão dar ao menos um pio.O que falta a Capelinha perder?

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, a associação do bairro Aparecida pediu a prefeitura o regime de comodato da antiga florae, eles simplesmente nem responderam, como irão reativar o local se eles estão dando conta de perder os recursos do esporte.

    ResponderExcluir
  4. A PREFEITURA NÃO ESTÁ DANDO CONTA NEM DE RECEBER OS RECURSOS, ESTÃO PERDENDO TUDO PORQUE NÃO ENREGA A FLORAE PARA A ASSOCIAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. Vi nos documentos que para a Secretaria receber esse benefício, precisa ter um Conselho atuante. Alguém de vocês já ouviram falar em Conselho do Esporte? Que estranho! Onde?Que dia?Que horas esse Conselho funciona? Isso é ridículo! Deve ter perdido esse benefício por pura incompetência!!!
    Gente, quase R$ 10.000,000!!!É muito dinheiro que nosso esporte perdeu! E agora, se já não estava bom, agora não sei o que será!

    ResponderExcluir
  6. Uai,como os vereadores deixaram isso acontecer? E nem é a primeira vez que se perde ICMS por razoes semelhantes.

    ResponderExcluir
  7. Gente para criticar tem muitos,todos que usa este blog para criticar nunca vez nada para comunidade.Na verdade estas criticas são todas politicas.A prefeitura esta trabalhando direito,deixa o situação governar,se não vão ajudar não atrabalha.

    ResponderExcluir
  8. Não tem nenhuma crítica política aqui! Será que virou crime divulgar a verdade? Desde quando?
    O que percebemos são erros cometidos e sua divulgação, nada mais! Os capelinhenses tem total direito de saber o que seus representantes andam fazendo, ou deixando de fazer como é esse caso...

    ResponderExcluir
  9. Dr pedro larga de ser bobo, o senhor é um homem inteligente,passe logo essa florae para a associação do aparecida, senão vem outro e passa.
    aí o ruim é o senhor.
    fique esperto logo , logo eles ganham algo e o senhor ficará no esquecimento.

    ResponderExcluir
  10. Isso se chama incompetência! Esse conselho só existe no papel!Se não tiver conselho não recebe repasse!Não houve envio de documentos solicitados pela Secretaria Estadual do Esporte, né Sr. secretário???

    ResponderExcluir
  11. ~"A prefeitura esta trabalhando direito,deixa o situação governar,se não vão ajudar não atrabalha"

    A prefeitura está trabalhando ? Por favor,expliquem entao como todo mës de perde ICMS.Quando nao se perde recursos da saúde,perde-se o da educação e agora o do esporte .. O que vc chama de trabalhar direito? E vc pensa que criticar é fazer política partidária? Não, não é.As vezes quem critica ajuda a prefeitura a se avaliar .. Mas, ainda acho que tudo isso é culpa da atuação inexpressiva dos vereadores, os quais nao vigiam o executivo.

    ResponderExcluir
  12. Ô discursinho politiqueiro esse de acusar o MMC de veicular críticas de "interesse político".
    O que as pessoas precisam entender é que política não se confunde com politicagem.

    "Na verdade estas criticas são todas politicas."

    Sim, o MMC faz política e "críticas políticas" meu caro cidadão, pois política diz respeito a tudo que acontece em uma sociedade organizada e não se limita nem se reduz apenas à atuações de vereadores e secretários!
    A politicagem é o que se vê em capelinha e que as pessoas confundem com "política". Politicagem é o jogo sujo, a compra de votos, a defesa de interesses q não seja do coletivo, a perseguição etc...

    O que pregamos desde o início desse blog é justamente a consciência "POLÍTICA", e doa a quem doer, situação ou oposição, nunca nos desvincularemos deste papel.
    Se o que fazemos é novo e inédito, é bom que aprendam com isso, pois bem dizia Belchior, "o novo sempre vêm".
    É bom frisar que não fazemos nenhuma espécie de perseguição ou terrorismo, o que fazemos se chama cobrança da sociedade civil, que têm todo o direito de cobrar e se manifestar, direitos estes assegurados constitucionalmente!

    Grato,
    Eduardo Lima

    ResponderExcluir
  13. Se você for dono de uma empresa e seu funcionario lhe dê um prejuizo de cem mil reais, ele com certeza será demitido na hora , porque com o dinheiro publico não acontece a mesma coisa?

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com