domingo, 6 de fevereiro de 2011

Feira do lixo?


Fotos: Jailson Pereira
Inadmissível o descaso da Prefeitura de Capelinha com a limpeza nas imediações da nossa feira livre. No terreno que tradicionalmente os feirantes guardam seus animais e expõem suínos para comércio o lixo tomou conta revelando um "cartão postal" que expressa a falta de respeito com nossos feirantes e com os consumidores.
Antes que coloquem a culpa em quem joga o lixo naquele local, porque a fiscalização não age contra quem comete este absurdo?

Porém já que o lixo está lá e todo mundo sabe que no sábado tem feira, porque não limpam o local?

12 comentários:

  1. A respeito do país onde vivemos, têm se ouvido as referências mais diversas.

    Há os que o consideram simplesmente um país de Terceiro Mundo e buscam, com rapidez, outras paragens. Emigram para a Europa ou América do Norte e afirmam ser felizes.

    Há os que apontam os erros gritantes, as injustiças sociais, a corrupção todos os dias, em todas as horas. Contudo, nada fazem para melhorar a situação e às vezes até se servem de todas essas condições para seu próprio existir.

    Há os que pregam a divisão do imenso gigante, os que desejam modificar os símbolos nacionais, os que propõem novos versos e melodia para o Hino Nacional.

    Com certeza nosso país tem problemas. Mas o que necessita não é de queixas, reclames e críticas. Precisa e com urgência de que cada um de seus filhos principie a trabalhar para a construção do melhor.

    E o melhor começa na mente, na emissão dos pensamentos. Observa-se que, quando o governo realiza um pronunciamento, estabelece novas leis, apresenta novos projetos, logo surgem os que começam a clamar em coro que aquilo não vai dar certo.

    Mesmo antes de experimentar, de tentar, exatamente como a criança que olha para o prato de comida e afirma: Não gosto. E não quer provar.

    A soma de pensamentos negativos, derrotistas têm derrubado bons projetos, impedido ou adiado a sua concretização. Porque se o homem é o que pensa, a nação é a somatória dos pensamentos dos seus filhos.

    E os pensamentos positivos, idealistas devem se corporificar na responsabilidade, no dever bem cumprido, nas obrigações atendidas. Da mente para as mãos.

    * * *

    Será que já paramos para pensar, um dia ao menos, o que é que determinou nosso nascimento neste país? Ou a sua adoção posterior?

    Ninguém nasce no local errado. Portanto, as condições que a Pátria do Cruzeiro nos oferece são as de que necessitamos para o nosso crescimento.

    Miséria, fome, desemprego, corrupção são desafios que devemos nos empenhar para vencer. Não foi de outra forma, vencendo desafios, que o homem saiu da Idade da Pedra para a moderna tecnologia.

    Grandes mudanças se operam com a iniciativa individual ou comunitária. Basta se observe a abnegação de uns poucos em prol dos meninos de rua, das crianças carentes, dos idosos desamparados.

    Eliminar o analfabetismo, ilustrar mentes, libertar as criaturas do comodismo, conscientizando-as do quanto valem, deve ser preocupação prioritária de cada um.

    O Brasil tem jeito. Basta que nos empenhemos.

    Brasil, o Coração do Mundo, deve pulsar forte, acenando esperanças porque o organismo terrestre não pode viver sem um coração saudável.

    Pensemos nisso.

    ResponderExcluir
  2. Gente,será que esse lote num tem dono não? quem detém um imóvel de valor alto como esse,deve ter condições de fecha-lo ou se não tem ,venda pra quem queira construir ou fecha-lo.Ademais,a prefeitura é quem deve fornecer um local adequado para os produtores exporem seus animais para a venda,eu disse "adequado",num é simplismente mudadr de lote não.Taí,seu Haroldo,uma boa oportunidade de mostrar serviço,construa alguma coisa coberta, para conforto e higiene para os produtores,consumidores e porque não, para os animais tbm.

    ResponderExcluir
  3. Alias,o prefeito desta cidade deve ser a cara deste povo: ruim e que não se importa com as leis,nem com a sua saude,nem com a saude dos seus filhos, nem com a do vizinho,nem com a do municipio.E tudo deve seguir a mesma corrente caudalosa de tanta sujeira.Voces devem ter pecado muito para merecer viver neste lugar sem coleta de lixo e de certo ,tambem não tem prefeito,nem secretarios.Mas,pagam impostos,porque disso voces não ficam livres!

    ResponderExcluir
  4. Estas fotos retratam a cara dos politicos que estão ai nessa administração!È copia fiel!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ue,agora querem nomes para prefeitos perseguirem! Usam a Constituiçao Federal como bem querem para torturar psicologicamente.OK.Nao posto no A cidade e posto aqui.Quem sai ganhando? Vou no blog Capelinha e clico no movimentomudacapelinha/blogspot e falo o que tenho vontade contra a indigestão do petrossauro ou do ex cassado.E ai,prefeitos ,vereadores e Helio? O que vao fazer?

    ResponderExcluir
  6. Barack Obama conseguiu se eleger com apoio da web e blog.Se os republicanos ou BUSH não deu jeito nisso,o H Frias-Mesquita de Capelinha é que vai conseguir?

    ResponderExcluir
  7. A quem possa interressar:

    TÍTULO I
    Dos Princípios Fundamentais

    Art. 1º A República Federativa do Brasil,(...) constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    I - a soberania;II - a cidadania;III - a dignidade da pessoa humana;IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;V - o pluralismo político.

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

    I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;II - garantir o desenvolvimento nacional;

    III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

    ResponderExcluir
  8. continuando:- ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política (...);

    IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    X - são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer;

    XIV - é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o SIGILO DA FONTE , quando necessário ao exercício profissional;OBS TODO BOM JORNALISTA SABE DISSO!!!

    XVII - é plena a liberdade de associação para fins lícitos, vedada a de caráter paramilitar;

    XVIII - a criação de associações e, na forma da lei, a de cooperativas independem de autorização, sendo vedada a interferência estatal em seu funcionamento;



    XX - ninguém poderá ser compelido a associar-se ou a permanecer associado;

    ResponderExcluir
  9. Era o que tinhamos! A constituiçao federal nao proibe a livre expressão desde 1988 ,mas, não havia a web.Uma nova legislaçao será necessaria para este novo meio.Por enquanto,o anonimato é valido.Só os "devogados" do prefeito de capelinha entendem o contrário.

    ResponderExcluir
  10. Parágrafo único. TODO PODER EMANA DO POVO ,que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    EU QUERO DEMOCRACIA DIRETA! CHEGA DE REPRESENTANTES QUE REPRESENTAM A SI MESMO E FAMILIARES!

    ResponderExcluir
  11. Tem uma postagem no blog A Cidade que diz que os espaços com lixo estão recebendo assistência da prefeitura. As fotos foram feitas pelo forasteiro aspirante a politico e o outro "jornalista formador de opinião", que veiculou a informação, tal qual foi feito aqui. Qual deles se vangloriará com os "louros da vitória"?

    Já tou vendo a briguinha de compadres que isso vai render entre os dois amiguinhos.

    ResponderExcluir
  12. Eu fiz as fotos de lixão lá no Bairro das Acacias , nao moro em Capelinha e não quero nunca cargo politico ,nem de cargo de confiança de nenhum partido.Se a briga entre dois candidatos resultar no bem para Capelinha ,que vença aquele que apresentar melhores proposta e ficha limpa.Desejar candidatar-se é uma decorrencia da democracia.Ê um direito de qualquer cidadao ou cidadã.O problema é que gente de bem nao quer mais "mexer" com politica .Ai,sobra para os oportunistas.Que venham novos e bons candidatos!

    Sobre as postagens O fato é que alguem precisava gritar para a atual gestão olhar para a cidade.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com