terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Areão: um córrego quase morto

Por Douglas Lima twitter.com/douglasjlima

Quando foi iniciada no início do século XIX a povoação do lugar que mais tarde se tornaria a cidade de Capelinha, as pessoas procuraram desenvolver suas vidas em torno do Córrego Areão. Ao longo dos anos o núcleo urbano cresceu, subiu os morros e tomou a configuração atual. O inofensivo curso d’água, que antes deu suporte para a fixação das pessoas no local, foi aos poucos tornado-se personagem secundário. Onde antes nadavam peixes, agora boiam fezes, lixo e animais mortos. Não é uma situação recente, mas decorrente de várias décadas de descaso.

Após ser alvo de intervenções ao longo dos anos o córrego hoje apresenta um leito totalmente assoreado. As imagens a seguir mostram um filete quase morto. Pior ainda, várias construções estão ameaçadas pelas margens que aos poucos cedem e desmoronam, um processo que potencializa a degradação e assoreamento do curso.

Se por um lado o poder público municipal de hoje não pode ser responsabilizado pela situação, por outro é necessário tomar uma postura com urgência. A população capelinhense precisa discutir a questão ao lado dos gestores municipais, já que o caso envolve desrespeito ambiental, ameaças à saúde pública e à integridade patrimonial e física de vários cidadãos. Deixamos claro que o espaço do blog está aberto à manifestação dos órgãos públicos de Capelinha para discutir a situação e as medidas a serem tomadas.













64 comentários:

  1. Que vergonha para nossa cidade. Até hoje é cobrado uma quantia significante para canalizar um pedaço do córrego, que na minha opinião foi puro jogo de marketing. MUDA CAPELINHA. Parabéns coordenadores do movimento vocês estão de PARABÉNS pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Gente,Pedro brinca de administrar há 2 anos.E porque este corrego está neste estado?

    ResponderExcluir
  3. Nao entendi porque agora tem crivo ou censura no blog.

    ResponderExcluir
  4. Gente, cadê o poder publico que não cobra da copasa o que foi acordado(rede de esgoto tratada e revitalização do areão)? O Ivan conseguiu a assinatura e inicio do projeto,cabe a vcs agora cobrar o restante,afinal, o governador é desse mesmo partido!

    ResponderExcluir
  5. Capelinha está jogada às traças!
    É muito descaso!
    Chega!

    ResponderExcluir
  6. por que o mmc nao mobiliza um mutirao pra limpar o corrego.. vamos muda capelinha.. coloca a mao na lama..

    ResponderExcluir
  7. MMC não é pra limpar corrego, tem quem faça!! que nem homens se usam para limpar corrego, existem maquina apropriadas para isto, vc sabia anônimo acima??

    ResponderExcluir
  8. O Toninho neves, dono do posto capelinhense tá podendo mesmo!! constroi para o corrego levar, olha só uma construção dele há pouco, o corrego já levou uma parte, ele parece que nem tá aí, se tivesse, já teria feito alguma cobrança, e a prefeitura teria já começado a arrumar esta pouca vergonha deste corrego!!

    ResponderExcluir
  9. Prezado Anônimo 9 de fevereiro de 2011 22:56:

    A lama está em toda a cidade. Não é preciso muito esforço pra botar a mão nela. Está no Córrego, nos bairros da cidade e na mente de muitos capelinhenses.
    Mas a questão que você propõe é interessante. Você pode se encarregar de arregimentar outros voluntários, organizar a limpeza e receberá todo nosso apoio (inclusive mão de obra)!
    Só mais uma coisa: tem certeza que ficou claro pra você os objetivos do Movimento? Porque se houver alguma dúvida recomendo que leia com atenção as postagens em que o grupo apresenta suas quais são suas reivindicações.
    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/01/politica-dos-velhos-coroneis.html
    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/01/um-exemplo-ser-seguido-por-outros.html
    http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com/2011/02/o-vento-das-mudancas-inevitaveis-e-seus.html

    Um grande abraço! (Nos encontramos no dia que que você marcar para o mutirão!)

    ResponderExcluir
  10. o pior é ao lado da justiça da cidade, nas proxima chuvas, vai levar é uma parte do prédio dela, aí quem sabe a justiça obriga este prefeito ganzepo a fazer alguma coisa!!!

    ResponderExcluir
  11. esta miorada também, vamos ver se faz alguma coisa, o vereador saramandaia também, faça alguma coisa por este corrego!!!

    ResponderExcluir
  12. vergonha maior de capelinha é este corrego areão, que tá no centro da cidade, e não é bem cuidado, largaram ele pra lá, só mesmo a parte da administração do BOm Prefeito IVAN, e do Edmar e seu Domingos pimenta, é que foi lembrado dele!!! já Pedro vieira não lembrou nem na primeira administração desastroza dele, nem nesta outra desastroza administração dele, a atual!!!

    ResponderExcluir
  13. O gelson pode não ter lembrado do corrego areão!!! mas fêz uma boa administração em outras partes da cidade, tem que ver isto!!!porcaria mesmo é o pedro vieira!!!

    ResponderExcluir
  14. (Moderação On)

    Pessoal,

    Liberamos as postagens anônimas porque entendemos que ainda é forte o clima de insegurança em Capelinha. Muitas pessoas não se sente a vontade pra falar abertamente sobre o que acreditam.

    Mas vamos procurar manter o respeito e evitar agressões gratuitas. Não é isso que propomos.

    Sei que cada um possui suas opiniões, mas lembrem-se que não adiantar usar termos baixos para se referir atingir quem pensa diferente da gente, ok?

    Um abraço

    (Moderação Off)

    ResponderExcluir
  15. quando será que esta administração vai iniciar alguma obra no corrego? que será que este prefeito tem contra este corrego? que nunca faz alguma obra nele, é tanto precisa,pq não dar continuação do que o Ivan pimenta começou???

    ResponderExcluir
  16. E´ISSO AI GALERA METE BRONCA MESMO!!!
    PORQUE ESSES PULITICOS NÃO ESTÃO NEM AI COM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO E DA CIDADE....
    DEIXA ELES, ASSIM QUE O CORREGO SECAR ACABAR E NÃO TIVERMOS MAIS ONDE DEPOSITAR NOSSOS ESGOSTOS , JOGAREMOS TUDO NA PRFEITURA...

    ResponderExcluir
  17. ISSO É UM DESCASO COM NOSSA CIDADE, COM UMA NASCENTE QUE NÃO FAZ MAL PARA NINGUEM, FORAM ENCOMODAR A MÃE NATUREZA JOGANDO ENTULHO, ESGOTO , TUDO O QUE É DE RUIM EM QUE NÃO QUIS PREJUDICAR NINGUEM... AGORA BEM FEITO PORQUE NÃO PENSARAM ANTES DE FAZER O QUE FEZ, RECEBAM O TROCO... AGORA JÁ É TARDE DEMAIS

    ResponderExcluir
  18. GOSTARIA DE CONVIDAR TODOS OS INTEGRANTES DO MOVIMENTO, PARA FAZER UMA REPORTAGEM DE MAIS UM DESCASO, COM A POPULAÇAO DE CAPELINHA, NO ALTO DA RUA LEVI PIMENTA,NO BAIRRO BELA VISTA, EXISTE UMA CRATERA QUE A CADA ANO QUE PASSA ELA AUMENTA MAIS, E AGORA ESTA CADA VEZ MAIS PERIGOSA PRINCIPALMENTE QUANDO CHOVE, ELA AUMENTA MAIS, METADE DA RUA FOI INTERDITADA ONDE SÓ PASSA PEDESTRE, MESMO ASSIM ALGUNS ARRISCAM E PASSAM DE MOTO, MORADORES PROXIMOS A CRATERA MUDARAM COM MEDO DAS CASAS CAIREM, TEM UM MAL CHEIRO, BICHOS QUE SAIEM DE LÁ E VÃO PARA AS CASAS MAIS PROXIMAS.
    ALGUMAS PESSOAS NÃO RESPEITAM E JOGAM LIXO DEIXANDO O LUGAR HORRIVEL É COM MAL CHEIRO. POR FAVOR NÃO AGUENTAMOS MAIS...
    RECORRI AO ESPAÇO PARA SABER SE ASSIM PUBLICANDO ESTÁ NOTA TERMOS UMA SOLUÇAO?????

    ResponderExcluir
  19. Olá companheiro "10 de fevereiro de 2011 09:58"
    É para reivindicações assim como a sua que o MMC surgiu!

    Se possível, nos envie fotografias do lugar para o e-mail movimentomudacapelinha@gmail.com que publicaremos.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  20. isto mesmo lá no boa vista! a barroca esta engolindo a rua onde por muito tempo passou veículo por lá, mas a administração do pedro vieira encostou o problema da rua pra lá, nada se faz lá, só a barroca aumentando cada dia mais. até engolir alguma casas no futuro!

    ResponderExcluir
  21. Gente é só manilhar a enxorrada que desce lá da tancredo neves até a barroca, o problema existe é pq uma parte das manilhas que chegam perto da barroca quebrou, eles não prestaram pra consertar, aí a erosão aumentou, e olha que foi feito por Edimar esta canalização existente lá!!

    ResponderExcluir
  22. os comentários tem que ser é xingando estes vereadores e prefeito, pois eles não merecem respeito,deixam os problemas da cidade pra lá, não se preocupam com eles, só mesmo a população é que vé os erros, mesmo assim alguma parte dela, pq tem uma parte que estão enxergando pouco, tão dormindo, tão hipnotizados por esta administração ruim de pedro vieira!!!!

    ResponderExcluir
  23. Douglas
    As pessoas fisicas ,quando se dispõem a se tornarem publicas ,devem estar preparadas para enfrentar todo tipo de opinião e julgamento.No caso,estamos lidando com pessoas publicas que tratam a sua representaçao politica como bem lhes aprouver.Que nome se deve dar a atitude daqueles,eleito por um partido,pula saltitante para outro sem qualquer explicaçao aos seus eleitores? O mandato dessas representantes tem dono e nao é so o eleito.
    Os eleitores de Capelinha são desrespeitados durante todo o tempo.Se o ex-prefeito cassado manteve em irreguaridades até mesmo os òbitos de cidadaos capelinheses ,conforme consta em processo da CGU, O prefeito atual peca por completa omissão.O nome de Pedro Vieira ,nos processes CGU -2009 se equivale a "morosidade".Não há a menor vontade de fazer cumprir a constituição.Face a tudo o que está registrado no processo de 2009,o que fizeram os vereadores com o seu papel fiscalizatorio? Nada ? Alguns apoiam o atual prefeito quando sabem que seus eleitores são de oposiçao.Ele foi ao "mandiocal " da oposiçao com proposta de fazer oposiçao.Que nome se deve dar a isso? Cobrar sensatez de eleitores que se sentem traidos é muito.Eles se sentem traidos e com toda razao.O MMC é fruto deste descaso .
    Eles não tem os canais de comunicaçao,todos estão completamente fechados.O blog "a cidade" que manteve canais abertos quando lhe foi conveniente,o blog capelinha pertence a um ecotoplasma que apenas fala bem de um vereador chamado Laerte Barrinha e ponto.Se nao falar bem ,o ectoplasma e dono do blog que se mantem no anonimato quer que o post tenha assinatura.
    Ficou o espaço do MMC para desabafo de quem está contrariado.Sou a favor de postar as mensagens com os apelidos que a criatidade jequitinhonhese inventa para os maus politicos.Eles merecem muito mais que isso.Merecem processos no TJMG e representaçao ao Ministerio Publico em razao da omissão dos poderes publicos.

    ResponderExcluir
  24. Esse córrego é uma vergonha! Esgoto a céu aberto em um lugar onde sequer existe vazão d água suficiente pra levar embora as merdas d capelinha, isso é um perigo à saúde pública!

    Parabéns pelo empenho e dedicação nas obras de saneamento administração!
    Onde foi a parar a prometida canalização do córrego?

    ResponderExcluir
  25. Hélio tira essa máscara!
    Resolveu se juntar ao interesses escusos da classe politiqueira de capelinha?

    Sinceramente sempre achei q vc fosse duas caras, mas não esperava isso de vc...
    Falaram q o MMC envergonha capelinha, quem deveria se envergonhar são estes que se escondem atrás das cortinas!

    Querem desvirtuar o movimento com cobranças descabíveis e interesseiras!
    Isso só fortalece o movimento! Prova q o MMC está incomodando e revela a verdadeira face de certos setores midiáticos capelinhenses!

    Força meninos do MMC!

    ResponderExcluir
  26. Concordo com a mensagem acima.Quem pode dizer que o prefeito não merece os apelidos de "Pedro vacaiado" ,"pedrito paraguaio" "pedro ganzepo" (rsrssrsr) não são apropriados? Morri de ri do ganzepo! Havia anos que eu nao ouvia esta palavra!O bom do brasileiro é seu bom humor.Se não tiver palavrão, está tudo bem.Agora,querer que os anonimos escrevam com muita classe para os desclassificados ,"ai não dá, ai nao pode ,assim nao pode ser",como dizia aquele ex-presidente Fernando vendendo o Brasil cardoso .Humor faz bem!

    ResponderExcluir
  27. VEJA O QUE OCORRE COM QUEM BRINCA COM O VOTO:

    Este é o resultado das pessoas que brincam de votar....Quem ri do Tiririca agora?

    O grande parlamentar brasileiro TIRIRICA foi diplomado em 17/12/2010

    Salário: R$ 26.700,00
    Ajuda Custo: R$ 35.053,00
    Auxilio Moradia: R$ 3.000,00
    Auxilio Gabinete: R$ 60.000,00
    Despesa Médica pessoal e familiar: ILIMITADA E
    INTERNACIONAL (livre escolha de médicos e clinicas).
    Telefone Celular: R$ ILIMITADO.
    Ainda como bônus anual: R$ (+ 2 salários = 53.400,00)
    Passagens e estadia: primeira classe ou executiva sempre
    Reuniões no exterior: dois congressos ou equivalente todo ano.

    Aposentadoria: total depois de oito anos e com pagamento integral.
    Fonte de custeio: SEU BOLSO!!!!!!
    Dá para chamar ele de palhaço?
    Pense em quem é o palhaço!!!
    Não é preciso dizer.......

    ResponderExcluir
  28. Alguem sabe dizer quais sao as benesses dos vereadores das cidades do jequi?
    Salario,beneficios,mordomias? quem souber,poste aqui,por favor!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal,

    Deixa eu fazer um "mea culpa" e me explicar melhor, rsrsrs.
    Quando escrevi aquilo lá em cima não me referia aos apelidos, que pra ser sincero acho muito engraçados e dou grandes risadas. Mas é que havia acabado de moderar um comentário com palavrões e com denúncias de "ouvi dizer". Por conta disso fiz a ressalva.
    Da maneira como estão os atuais comentários, no meu entendimento, não há nenhum problema.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. tem que colocar fotos da barroca da rua levi pimenta gente!!!! lá tá feio demais! tem dó e coloca!!!

    ResponderExcluir
  31. cambada de porcarias que instalaram na prefeitura de dois anos pra cá!!!

    ResponderExcluir
  32. TUDO BEM ASSIM QUE DER EU POSTO AS FOTOS, OBRIGADO MMC, PELA ATENÇÃO...
    SÓ RESPONDER A UM ANONIMO: O PROBLEMA LÁ MANILHA NÃO RESOLVE, E A ENCHURRADA DA TACREDO NEVES NEM PASSA POR LÁ!!! O PROBLEMA E O DESCASO QUE TOMOU CONTA...
    TÁ LIGADO

    ResponderExcluir
  33. Olá companheiro anônimo 10 de fevereiro de 2011 14:54 !
    Entre em contato conosco através do e-mail movimentomudacapelinha@gmail.com e nos conte a situação.
    Entraremos em contato com você!
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  34. Parece que boa parte das grandes obras que tem em Capelinha foram feitas ou por Seu Mingo, Edimar ou Ivan.E a dupla cordeiro-vieira,nada? Pedrito paraguaio ja foi prefeito antes,esta 'prefeito" há 2 anos e nada?

    ResponderExcluir
  35. Ô cleuba luis! faz alguma coisa, reclame da situação da rua levi pimenta! peça que faça alguma obra lá!!pelo menos para a barroca não continuar crescendo, se crescer muito pode chegar até a sua casa, viu!!! problema lá é a falta de manilha até chegar na barroca, fêz descaso com o lugar lá, deu nisto!!!

    ResponderExcluir
  36. e as fotos, quando serão postadas aqui, lá da barroca!!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde companheiros do justo movimento,...
    gostaria de contar com vocês para que tirassem as fotos da rua levi pimenta por mim...
    obrigado por saber que posso contar vocês

    ResponderExcluir
  38. Cara alguma coisa tem que ser feita rapido...
    ratos enormes estão tomando conta das casas, até quem mora longe da barroca está sofrendo.
    esses bichos imundos saem de lá, com certeza imagine quem mora perto??? socorrooooo!!!

    ResponderExcluir
  39. Realmente a situação está horrivel, pasei por lá hojé, e tinha lixo rasgado por cachorros, um mal cheiro e moradores reclamando de ratos horriveis invadindo suas casas, o mato está tomando conta do lugar, moradores indgnados pelo descaso com nosso bairro...

    ResponderExcluir
  40. mmc vocês podem entrar em contato comigo???
    bjos

    ResponderExcluir
  41. Sil, nosso e-mail é:
    movimentomudacapelinha@gmail.com
    Entre em contato conosco que retornaremos!
    Recebemos algumas fotos, mas não ficaram boas. Precisamos de imagens mais nítidas e informações detalhadas.
    Muito obrigado pelos comentários e conte com a gente!

    ResponderExcluir
  42. Pessoal da Rua Levi Pimenta:
    Ontem foi prometido na reunião da Câmara que medidas serão tomadas para resolver os problemas da rua. As reclamações chegaram aos ouvidos dos vereadores a partir de seus comentários aqui no blog.
    Continuemos assim. E estamos a espera das fotos!

    ResponderExcluir
  43. O Bezerrao,foi eleito, mamou tanto que foi cassado, tudo ficou provado. ele se candidatou novamente e recebeu a maioria dos votos, e passou para o pedrito. o que mas o povo quer. e mesma coisa de um ladrao roubar a minha casa e no outro dia eu chama-lo para roubar denovo.
    muda povo.

    ResponderExcluir
  44. Gente,quando um time de futebol está só perdendo,o presidente toma providencias,manda o tecnico e alguns jogadores embora,dai o time reage.Vamos exercer nossa presidencia em capelinha e nas proximas eleições ,votar em caras novas,chega desse predominio Vieira/Cordeiro/Cordeiro/Vieira.Chega de idolatrar esses FDP que só abusam do povo e se aproveitam do poder!

    ResponderExcluir
  45. bom muito bom, porque não aquentamos mais.
    mais até tudo ser resolvido, o que vai ser feito dos ratos e do lixo que está lá??? na minha casa todo dia morre um rato, assim eu ñ dou conta,
    olha que eu ñ moro perto da barroca!
    qualquer dias desses os ratos carregam a gente
    nunca vi tanto rato na vida, e eles são grandes tá!!

    ResponderExcluir
  46. Flor, vamos continuar cobrando deles. Recebemos muitos email nos últimos com reclamações sobre a rua e algumas imagens, mas ficaram ruins.
    Quem esteve na câmara segunda feira viu que a Rua Levi Pimenta foi assunto por conta das reclamações feitas neste espaço.
    Se puder nos mande fotos do lugar, do lixo e dos bichos:

    movimentomudacapelinha@gmail.com

    A situação não pode continuar da forma como está!

    ResponderExcluir
  47. É uma preocupação que poderia estar com o vereador cleber luiz!! pq além de ser VEREADOR, É AINDA MORADOR DO BAIRRO DA BARROCA!ou será que ele tá passando despercebido com este problema,faça alguma coisa cleuber, movimente, pois ano que vém tem mais eleiçoes!!!

    ResponderExcluir
  48. Este dono deste posto d e combustivél deveria fazer como fêz o gotardo pimenta, Dedé soyer, fazer um arrime bem resistente para segurar o resto de sua construção!! pq se vc tiver esperando a prefeitura fazer, daqui uns tempos, vai até a bomba de combustivél embora no corrêgo areão!!!

    ResponderExcluir
  49. Este cleuba luis não faz nada não, já se passaram dois anos ele lá, não fêz até hoje um pedido pra resolver problema da tal barroca!!!

    ResponderExcluir
  50. Estive lendo os comentários acima e notei que o mais comentado foi a barroca, da rua levi pimenta, então já que todos estão reclamando e pedindo fotos, porque o movimento não faz isso??

    ResponderExcluir
  51. Ana,por favor,quem souber onde é esta rua,uma referencia qualquer,poste aqui no MMC.Eu não moro em Capelinha e nao sei onde fica a rua.

    ResponderExcluir
  52. Ana,

    Uma parte dos colaboradores do MMC não mora em Capelinha. Em geral os colaboradores realizam diversas tarefas no seu dia-a-dia, trabalham, estudam, fazem estágio e tiram um tempinho para se dedicarem ao Movimento. Por isso é uma iniciativa colaborativa. Ninguém possui interesses pessoais na empreitada. O trabalho que temos realizado é algo impossível de ser feito sozinho.
    Acreditamos na força da coletividade e incentivamos essa ideia. Quando pedimos para os moradores da Rua Levi Pimenta nos enviarem as fotos é porque é muito mais fácil para ele fazer isso já que estão no local, porque os colaboradores (que não são muitos) estão em suas tarefas pessoais e porque temos a concepção que as pessoas também devem participar do processo de busca por mudanças.
    Qualquer coisa entre em contato conosco:
    movimentomudacapelinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  53. vocês sabem onde fica o bar do 1berto???
    então é só subir e virarem a direita, e já estão na rua levi pimenta, mais em cima na parte de terra está a barroca. já que as autoridades da prefeitura não vão lá, gostaria que vocês presenciassem a grande cena de descaso
    posso contar com vocês???

    ResponderExcluir
  54. Obrigado pelas referências Ana!
    Vamos tentar realizar uma força tarefa e mandar alguém ao local ainda nesse fim de semana.

    ResponderExcluir
  55. engrassado porque alguns menbros do mmc não são de capelinha?? e porque eles se enteressaram em fazer parte do grupo? e porque as pessoas da nossa cidade não faz parte do grupo?

    ResponderExcluir
  56. Oi,Ana
    Acho que a maioria nasceu em Capelinha.Eu,por exemplo,nasci aqui e moro em BH .Estou em Capelinha desenvolvendo trabalho de pesquisa com a sociedade civil e mulheres guerreiras do alto jequitinhonha.Quer dizer que a rua levi pimenta ê a antiga rua sao caetano?vou fotografar amanha .

    ResponderExcluir
  57. Boa pergunta Ana!O MMC está precisando mesmo de mais adesões, principalmente de quem é e more em Capelinha e está vivenciando todos os problemas da cidade.Seja vc tambem um MMC e como disse um vereador,traga mais um,assim logo seremos a maioria e poderemos dar outro rumo á nossa cidade!Parece que o pessoal que é daqui e mora fora,tá enxergando mais do que os que moram aqui,esses politicos hipnotizaram todo mundo aqui!

    ResponderExcluir
  58. Olha pessoal,tá todo mundo equivocado quanto a rua Levi Pimenta, o trecho que está com problemas é na rua Alcino Angelino,que começa na Levi com Cruzeiro e termina na Tancredo neves!

    ResponderExcluir
  59. um outro assunto que eu acho que deveria ser comentado também era o transito.
    não sei por que colocaram sinalização em frente da escola coronel coelho,com faixa de pedrestre, se eles não respeitam os pedestres.
    dia desses fiquei 15m esperando todos carros passarem, para que eu pudesse passar... acho um absurdo esse povinho sem educação, eles acham que tem um carrinho acham que tem o mundo em suas mãos também.
    gente o transito em capelinha e horrivel, cada dia que passa carros aumentam na cidade e a ciadade não está tendo mais capacidade para tantos carros.
    ou eles sinalizão a cidade com uma sinalização bem feita ou todo dia vai ter acidente, atropelamento de pedestre, e assim por diante..
    motoristas irresponsaveis...

    ResponderExcluir
  60. Deveriam tirar das ruas aqueles quebra molas olhos de gato! aquilo é pra sinalizar e não pra quebra molas. pode até fazer quebra molas, mas fazer da maneira correta! não sou contra o quebra molas, desde que faça correto.são uns incompetentes este pessoal da prefeitura, principalmente o prefeito PEDRO GANZEPO!!! este é demais, poderia não aceitar tal quebra molas de maneira errado!!!

    ResponderExcluir
  61. vocês já viram a avenida tancredo neves no piedade? um absurdo o que fizeram lá... só porque um iresponsavel atropelou uma criaça saindo da creche, eles encheram a rua de quebra molas... e mesmo assim eles não respeitam.
    vai cambada de besta coloca na praça toda também!!!e assim a cidade vai ficar linda!!!
    bocos...

    ResponderExcluir
  62. Estes porcarias abusaram do ex prefeito gerson careca, que ele esparramou muitos quebra molas pela cidade!! vém eles agora e colocam muito mais quebra molas, até parece que eles tem sociedade na fabrica de olhos de gato!!!ô povo atoa estes da atual administração!!!

    ResponderExcluir
  63. Não exite aquele culpado.
    E culpa tal "fulano', porque ele mora próximo a nascente.
    Ou porque e obrigação do prefeito.
    São sucessões de erros.
    Somos seres humanos tão arrogantes, preguiçosos e incapazes que nem a nossa própria culpa temos coragem de carregar.
    Uns reclamam, outros veem aquilo e acrescentam mas uma 'garrafinha de refri'.
    E fato que estamos em uma escola não como a comum, aquela publica que a maioria de nós frequentamos um dia que quando estar nos últimos bimestres aguente corre atras da nota perdida para passar e passamos.
    Parecido não acha???
    Cometemos erros pra acerta depois.
    REFLITA!!!!
    Quantos bimestres você vai precisar para se tocar que quem deve correr atras de melhoras somos nós mesmos???
    Prefeito nenhum vai fazer cair do céu uma solução

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com