Por Fátima Santos Pimenta
No dia 31 de agosto/11 aconteceu no Galpão Cultural Maria Odeth Sampaio a I Conferência Municipal da Mulher, numa promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) que contou com a presença de vários segmentos da sociedade, setores públicos e privados. O evento teve início às 8 horas da manhã e encerramento às 11 horas e 30 minutos.
A I Conferência da Mulher com o tema “Autonomia e igualdade para as mulheres” teve a abertura do Prefeito Municipal, Dr. Pedro Vieira da Silva, pronunciamento da Presidente do Conselho, Dra. Flávia Roberta Froes, Dra. Evânia Cristina de Souza, Delegacia Especializada da Mulher e Dra. Renata Cristina Magalhães que proferiu palestra sobre a Lei Maria da Penha, criada em 07 de agosto de 2006.
Durante o evento foram organizados três grupos que discutiram os eixos: Autonomia e igualdade no mundo do trabalho e cidadania; Enfrentamento à violência contra as mulheres e a Mulher e o poder.
Após a discussão dos trabalhos em grupos, as propostas foram apresentadas para aprovação da Plenária Final, sendo que as mesmas serão encaminhadas para compor o Consolidado de Propostas da III Conferência Estadual da Mulher que acontecerá na cidade de Belo Horizonte nos dias 17, 18 e 19 de outubro.
Na plenária final houve a eleição de 4 delegadas que representarão o município de Capelinha na Conferência Estadual, sendo 3 representantes da sociedade civil e 1 representante do poder Público Municipal.
A criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a realização da Conferência são metas previstas para que o município de Capelinha conquiste a certificação do Selo UNICEF – Edição 2009/2012 que desenvolve os oito objetivos do milênio, sendo que o terceiro objetivo prevê a igualdade entre os sexos e a valorização da mulher.
A I Conferência Municipal da Mulher contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Capelinha e as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social.
Delegação de Capelinha que participará da III Conferência Estadual da Mulher:
Sociedade Civil:
Flávia Roberta Froes
Fátima Santos Pimenta
Fátima Lopes Arantes
Governamental:
Edwiges Pinto Alecrim
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com