sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ministro da CGU defende mudança na legislação para acabar com a impunidade











Brasília - A ampla possibilidade de apresentação de recursos às decisões judiciais faz com que os corruptos no Brasil nunca sejam presos, disse hoje (18) o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Jorge Hage(foto). Para ele, o país precisa mudar as leis processuais para prender os corruptos.

“É preciso acabar com a impunidade”, assinalou, depois de participar da cerimônia de instalação da Câmara Temática de Transparência da Copa 2014, no Itamaraty. “Acabar com a impunidade no Brasil começa com a reforma das leis processuais, com a redução dos recursos, que hoje impedem que um corrupto seja posto na cadeia.”


“Um corrupto hoje nunca vai para cadeia, porque é grande a quantidade de recursos que ele pode usar para impedir que a decisão transite em julgado. Além disso, o Supremo [Tribunal Federal] não permite que ele vá para a cadeia antes do trânsito em julgado. Então, o sujeito confia na impunidade”, acrescentou o ministro.

Quando os casos de corrupção envolvendo servidores públicos são identificados, ressaltou Hage, o Executivo toma as providências que lhe compete. “No Poder Executivo, o máximo que podemos fazer em termos de punição é a demissão, Já demitimos mais de 3,5 mil e vamos continuar demitindo.”

Fonte: Amarribo 

2 comentários:

  1. Eu não sei se os postantes ai de cima entenderam os objetivos do Movimento Muda Capelinha. Se entenderam não estão querendo colocá-los na prática, se não entenderam nunca é demais repetir. Isso aqui não é espaço pra politicagem, muito menos pra fazer propaganda eleitoral antecipada. Estão defendendo um indivíduo que me nego a falar o nome que ESTÁ NA LISTA DOS INELEGÍVEIS EM MINAS GERAIS! Não que eu defenda a prefeitura, acho a admninistração de capelinha um horror. Mas tá na hora de saber diferenciar as coisa. O que devemos discutir aqui é saídas, propostas e possibilidades para melhorar o município. Não é babar ovo de indivíduos que não possuem interesse em mudar a situação!

    ResponderExcluir
  2. CAROS ANONIMOS, NÃO TAPEM O SOL COM A PENEIRA,NINGUEM QUENTA O JEGÃO, CUIDADO ELE TA VINDO COM A FORÇA TOTAL. E ALEM DE TUDO O NOME JEGÃO METE MEDO.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com