O Movimento “A UFVJM é nossa!” quer a instalação de campus da Nossa Universidade em Capelinha, Araçuaí e Almenara, o mais rápido possível. Esta é a posição dos membros do Movimento: os coordenadores regionais Álbano Silveira Machado e Maria do Rosário Sampaio (Fundacentro/MG,DO/PPGSS-UERG) e coordenadoras locais Zinelma Calheiros, de Almenara; Martha Sampaio, de Capelinha, e Nádia Paulino, de Araçuaí. Para isso, está agendada uma audiência no Ministério da Educação, nesta quarta-feira, 21.03, em Brasília.
A audiência é exclusiva e terá a participação de lideranças do Movimento das cidades escolhidas como sede de campus: Capelinha, Araçuaí e Almenara. Nenhum representante político foi convidado. O Movimento apresentará a concepção de campus, a viabilidade de início de execução do projeto ainda este ano, com as sedes de campus sendo iniciadas em um mesmo período.
A proposta é que no próximo mês haja Seminários ou Audiências Públicas na região, nas três cidades - Capelinha, Araçuaí e Almenara-, para debater quais cursos seriam criados e as indicações técnicas para construção da infra-estrutura.
Depois da aprovação pelo Conselho Universitário da UFVJM, nesta sexta-feira, o próximo passo é a Reitoria fazer visitas às cidades escolhidas e realizar uma avaliação técnica dos terrenos já disponibilizados para serem doados. Os terrenos terão de 20 a 100 hectares, dependendo dos cursos a serem instalados.
O Movimento quer pressionar o MEC para disponibilizar os recursos necessários para a estrutura física, cerca de R$ 12 milhões para cada campus, e a disponibilização de 260 professores e técnico-administrativos para trabalharem nas novas unidades de ensino a serem criadas.
Fonte: Blog do Banu
Nenhum comentário:
Postar um comentário
POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com