quinta-feira, 8 de março de 2012

Comissão de Esportes criada pela Câmara de vereadores se reúne pela primeira vez nesta Quinta-feira


Em resposta ao ofício enviado ao presidente da Câmara Municipal de Capelinha no dia 12 de Fevereiro de 2012 pelos representantes de 10 Clubes de Capelinha, que solicitaram empenho do Legislativo Municipal, através do presidente Laerte Barrinha para que fossem tomadas algumas medidas em prol do esporte capelinhense, conforme este link

O Presidente da Câmara, atendendo os anseios dos desportistas decretou a criação da Comissão de Esportes, que está sendo presidida pelo Vereador Cleuber Luíz e composta ainda pelos Vereadores Zezinho da Vitalina e Edeltônio Vitor, que já estão analisando a situação do esporte local e também mostrando serviço com a marcação de uma reunião com os desportistas, que será realizada nesta QUINTA-FEIRA, DIA 08 DE MARÇO ÀS 19:00 HORAS no plenário da Câmara de Vereadores e que deverá contar com a presença de vários representantes de clubes e de outros segmentos da sociedade. Entre eles estará: O secretário Municipal de Esportes Dílson de Morais, e também o presidente da Liga Turmalinense de Futebol,  Agnaldo Fróis, que fará uma síntese de como funciona campeonatos regulamentados pela Federação Mineira de Futebol e qual o segredo do Campeonato Turmalinense de Futebol que lota o estádio local e que também é rentável para os Clubes e Liga. 

Na pauta da reunião ainda deverão ser tratados assuntos de grande interesse do esporte capelinhense, entre os quais: 

01- Apresentação da Comissão de Esportes da Câmara Municipal e suas atribuições.

02- Oferecer suporte e apoio logístico aos clubes para registro e homologação de seus documentos.

03- Importância da organização do futebol amador.

04- Discussão sobre a criação/reativação da Liga Desportiva Capelinhense e sua filiação junto a FMF.

05- Discussão sobre parcerias em favor do esporte capelinhense.

06- Palestra com o presidente da Liga de Turmalina, Agnaldo Fróis, enfocando os seguintes temas: 

a)- A importância do futebol amador.
b)- Realização de campeonatos com apoio da FMF
c)- Parceria entre Liga, Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura. 

Conforme o Vereador Cleuber Luíz, é muito importante a presença de todos os desportistas nesta reunião para que dê sustentabilidade às reivindicações que foram feitas pelos presidentes dos Clubes e facilitar a parceria entre a Liga, Secretaria de Esportes e Prefeitura; e que se depender dos membros da Comissão de Esportes e da Câmara de Vereadores, Capelinha viverá novos tempos também no esporte. 

Matéria: Gui de Sadol 

Um comentário:

  1. ONTEM ACONTECEU UM FATO INÉDITO NA CÂMARA, NA REUNIÃO DA COMISSÃO DE ESPORTES COM OS DIRIGENTES DOS TIMES DE FUTEBOL CAPELINHENSES - UMA REUNIÃO DE ALTO NÍVEL NO MEIO DE FUTEBOL, O QUE NÃO É MUITO COMUM! E O MAIS IMPORTANTE - COM CERTEZA O FUTEBOL DE CAPELINHA SAI FORTALECIDO. NÓS DESPORTISTAS QUEREMOS PARABENIZAR O PRESIDENTE DA CÂMARA LAERTE BARRINHA QUE DECRETOU A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE ESPORTES, AO VEREADOR CLEUBER LUÍS, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ESPORTES E COORDENADOR DESTA REUNIÃO , AOS VEREADORES ZEZINHO DA VITALINA E DÉO MIORA E AINDA AO PRESIDENTE DA LIGA TURMALINENSE DE FUTEBOL AGNALDO FRÓIS QUE DEU UM EXEMPLO DE COMO O FUTEBOL AMADOR DEVE SER GERIDO. AGRADECEMOS TB AO SECRETÁRIO DE ESPORTES DILSON DE MORAIS E O PRESIDENTE DA LIGA JOÃO CLÓVIS QUE FORAM DIGNOS EM RECONHECER OS PROBLEMAS QUE AFETAM O NOSSO FUTEBOL. E TAMBÉM A TODOS REPRESENTANTES DE TIMES E DESPORTISTAS PRESENTES QUE FIZERAM SUAS REIVINDICAÇÕES COM CIVILIDADE E COERÊNCIA. APROVEITO AQUI PARA AGRADECER AS REDES SOCIAIS, PRINCIPALMENTE O BLOG DO MMC QUE DESDE O INÍCIO APOIARAM E PUBLICARAM TODAS REIVINDICAÇÕES DOS DESPORTISTAS O QUE TEM IMPULSIONADO AS TOMADAS DE DECISÕES QUE CULMINOU COM A CRIAÇÃO DA COMISSÃO DE ESPORTES E COM A REUNIÃO DE ONTEM (08/03, QUE TENHO CERTEZA SERÁ O DIVISOR DE ÁGUAS DO ESPORTE DE NOSSO MUNICÍPIO. GUI DE SADOL

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com