quinta-feira, 3 de maio de 2012

A respeito da matança de animais abandonados


Infelizmente, a matança desordenada de animais abandonados em Capelinha é reflexo da falta de sensibilidade do nosso poder público com questões ambientais e de saúde pública. Volta e meia alguém entende que para resolver o problema basta espalhar chumbinho, cruzar os braços e assistir ao show de horrores. É um tipo de visão imediatista, desumana e que não reconhece que a raiz do problema é educacional.
Gato morto em quintal de Capelinha. Imagem: José Renato

Puxa vida, será tão difícil fazer uma campanha de educação ambiental lembrando que é crime abandonar animais pelas ruas? Porque cargas d'águas o Controle de Zoonoses municipal não age para evitar que os animas sejam abandonados a própria sorte? Mas é sempre assim, a história se repete ano após ano. Dezenas de cães e gatos de rua serão mortos e mais uma vez os responsáveis não responderão pela ação. Sem falar que sempre há o terrível risco de crianças ingerirem o veneno que é jogado pela cidade como se fosse uma brincadeira inofensiva. Há denúncias de animais que estão sendo envenenados nos quintais de seus donos.

Se querem realmente resolver a questão dos animais abandonados, que se conscientize a população, que se busque implementar um programa municipal de castração do animal de estimação da pessoa que não tem condição de pagar a um veterinário. Cuidar dos animais é demonstrar respeito pelo local onde vivemos. E pelo visto, tem gente que vive em Capelinha, mas não tem nenhum respeito por essa cidade e pela maior parte das pessoas que vivem nela.

Veja mais sobre o assunto:

5 comentários:

  1. olha tambem sou contra , so que o problema e complicado, morro no bairro jardim aeroporto, todos os dias mtos caes e gatos sao abandonados por aqui, ontem cheguei a achar na parede de minha casa varios carapatos e roduleiros trazidos por esses animais, o poder publico nao toma providencias o que acha q devemos fazer??? nao tem outra soluçao!!!

    ResponderExcluir
  2. É O SEGUINTE PESSOAL, TEM VARIAS MANEIRAS DE SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA: NÓS PODEMOS ADOTAR, VACINAR E CASTRAR UM DESSES ANIMAISINHOS ABANDONADOS. PODEMOS TAMBEM ESTARMOS BEM ATENTOS COM NOSSOS CELULARES E CAMERAS PARA FLAGRARMOS ESSE IDIOTA COVARDE, QUE PRA MIM É UM DOENTE QUE DEVIA ESTAR TRANCADO NUMA CADEIA LONGE DAS RUAS,EM ATITUDE SUSPEITA EM REDOR DE NOSSAS CASAS, PARA QUE CONHECAMOS E POSSAMOS MOVER UMA AÇÃO CONTRA ESSE MELIANTE. PODEMOS TAMBEM PRECIONAR ATRAVEZ DE E-MAILS, CARTAS E OUTROS O NOSSO PODER PUBLICO PARA USAR MELHOR O DINHEIRO DE NOSSOS IMPOSTOS E PROMOVER UMA CAMPANHA DESCENTE DE CONSCIENTIZAÇÃO, ADOÇÃO, CASTRAÇÃO E VACINAÇÃO DOS NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E TAMBEM OS ANIMAIS DE RUA, POIS SE FOREM CASTRADOS NÃO PRECISARÃO MAIS MATAR OS BICHINHOS. O PODER PUBLICO NÃO VAI PENSAR NISSO, NÓS É QUE TEMOS QUE PENSAR E COBRAR DELES PARA QUE SE MOVAM.

    ResponderExcluir
  3. COMO ULTIMO GRITO EM FAVOR DOS ANIMAIS QUE ESTÃO SENDO MORTOS POR CAUSA DESSE DESEQUILIBRADO, POR NOSSOS FILHOS AMEASSADOS PELO VENENO ESPALHADO EM NOSSAS RUAS E QUINTAIS E POR CAUSA DO POUCO CASO QUE O PODER PUBLICO ESTÁ DANDO PARA ESSE ASSUNTO FAÇAMOS VALER NOSSO APELO NAS URNAS NA ELEIÇÃO QUE SE APROXIMA, VAMOS COBRAR JUSTIÇA DE QUEM NEM DEVIA TER DEIXADO ISSO ACONTECER.

    ResponderExcluir
  4. coitado dos animais não tem culpa dos estres das pessoas, maldosas!!

    ResponderExcluir
  5. Lamentavelmente isso acontece em todas as cidades mineiras por que os políticos não sabe pensar, com a verba que vém pra varcinar dar pra pagar um bom castrador dos animais marchos pelo menos é mais barato.Ou pague um veterinario que será mais profissional ou pode até fazer como se faz em São Paulo, a prefeitura recolhe, castra e o animal continua na rua só que tem tratador voluntário.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com