sexta-feira, 27 de abril de 2012

MEC inicia a discussão sobre a instalação dos campis com os prefeitos das cidades contempladas no PDI


Em Brasília, prefeitos das cidades de Capelinha, Araçuaí, Almenara e Nanuque junto do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) e do Reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri –UFVJM- Pedro Ângelo, se reuniram no último dia 17 de Abril com o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação–MEC, Dr. Amaro Lins, para discutirem a instalação dos Campi nas cidades aprovadas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI – no último dia 16 de Março na Sede da UFVJM em Diamantina.

Na reunião, foram discutidas a demanda de cursos para as cidades. Segundo informações uma das propostas apresentadas pela Universidade é de que cada Campus tenham sete cursos implantados. A proposta defende ainda 4 cursos em áreas Exatas, Engenharias ou Saúde e os demais para ás áreas de Ciências Humanas, Sociais ou Aplicadas sendo que cada campi poderá acolher até 2.600 alunos.

O Prefeito Pedro Vieira, de Capelinha, considerou positiva a proposta apresentada pela Universidade. O movimento também avaliou com bons olhos a proposta de Cursos pela Universidade, mas também salientou sobre a importância de uma análise mais aprofundadoa para a definição de cursos a serem ofertados pela Universidade.

Capelinha busca aproximação de Universidade


Em uma reunião realizada no último dia 19 de Abril no plenário da Câmara Municipal, o movimento discutiu a importância do envolvimento da região com a Universidade. A proposta visa aproximar a instituição com a população por meio da discussão sobre a  proposta de pesquisa e extensão para a região. Para o movimento, além de garantir um maior relacionamento entre a região e a Universidade, os projetos também podem beneficiar a comunidade fornecendo um diagnóstico eficaz que pode colaborar para a solução concreta de problemas enfrentados pela população.


A presença da população na Universidade também foi outro ponto considerado importante pelo movimento. A tentativa do grupo é de buscar um boa interação da Universidade com a comunidade, reforçando assim a extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com