quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Escola móvel SESI/ SENAI traz cursos gratuitos para Capelinha

A Empresa Alternativa Eventos de Belo Horizonte iniciou no dia 06/02/12 a montagem de 06 tendas (10 x 10 metros) na Praça de Esportes de Capelinha, onde serão realizados, a partir do próximo dia 13, os cursos de Pedreiro de Alvenaria assistente, Eletricista Predial assistente, Encanador Empresarial assistente, Costureiro assistente, Mecânico de Motos assistente, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Atendimento ao Cliente, Curso Básico de Português, Decoupage em Madeira, Bijuteria e Bordado, numa parceria firmada entre SESI/SENAI e Prefeitura Municipal de Capelinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. 

Os cursos serão ofertados para pessoas acima de dezesseis anos de idade, sendo que as inscrições foram realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social depois de ampla divulgação dos mesmos. 

O Secretário Municipal de Assistência Social, Luis Gustavo Vieira Silva, avalia os cursos como geração de renda, sendo que as pessoas, através da qualificação profissional, terão muito mais oportunidades de serem inseridas no mercado de trabalho. Considera todos os cursos importantes, mas destaca três deles: pedreiro de alvenaria, eletricista predial e encanador predial como uma necessidade emergencial, sendo que com o crescimento da construção civil, tais profissionais tornaram-se escassos no mercado, com a necessidade de contratação da mão-de-obra de outras cidades em determinadas situações. 

Foram disponibilizadas 520 vagas para os cursos a serem realizados, sendo que desse total, 10 % destinou-se às pessoas portadoras de necessidades especiais. 

As turmas foram divididas da seguinte maneira: 

  • Atendimento ao cliente: 13/02 a 17/02/12; 
  • Curso Básico de Português: 27/02 a 02/03/12; 
  • Meio Ambiente e Sustentabilidade: 05/03 a 09/03/12; 
  • Costureiro assistente: 13/02 a 16/03/12; 
  • Eletricista Predial assistente, Encanador Predial assistente, Mecânico de Motos assistente e Pedreiro de Alvenaria assistente: 13/02 a 16/03/12; 
  • Bijuteria: 12 a 13/03/12; 
  • Bordado: 14/03/12; 
  • Decoupage em Madeira: 15 e 16/03/12. 

Texto: Fátima Santos Pimenta 

Crédito das fotos: Fátima Santos Pimenta

Um comentário:

  1. SÓ DE SABER QUE CAPELINHA NÃO TERÁ OS CANDITATOS DE PÉSSIMA QUALIDADE QUE TODOS ESTAVAM ESPERADO,PARA MIM JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO.E NÃO CONTATANDO QUE VAMOS FICAR LIVRES DAQUELES VELHOS POLÍTICOS QUE A GENTE NÃO AGUENTA MAIS ELES NA VIDA PÚBLICA ,BOM DEMAIS....GRAÇAS A DEUS FIZERAM ALGUMA COISA DE VALOR.....

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com