terça-feira, 26 de julho de 2011

Eleição e posse da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Aparecida

Aconteceu nesta segunda-feira, 25/07, a reunião de eleição da diretoria da mais nova Associação de Moradores do Bairro Aparecida. A reunião contou, além dos moradores, com a presença dos vereadores Cleuber Luiz e Zezinho da Vitalina.

A eleição contou com apenas uma chapa que teve aprovação de 100% dos 39 votos depositados na urna. Os membros da chapa são:

Presidente: Odair Teixeira de Carvalho
Vice- presidente: Edvaldo Cruz de Souza
Secretária: Adriana Pinheiro de Oliveira
2ª Secretária: Rita Martins Pereira
Tesoureiro: Luciano Rodrigues Ribeiro Macedo
2º Tesoureiro: Adaelson Vieira da Silva
Diretor de Esporte: Antônio Xavier Macedo
Diretor Social: Terezino Cordeiro de Azevedo
Diretor de Cultura: Expedito Peçanha de Oliveira

Diretores Suplentes

Diretor de Esporte: Pedro Alves da Silva
Diretor Social: Vânia de Fátima Azevedo
Diretor de Cultura: Terezinha Lino de Oliveira

Conselho Fiscal e efetivos

Adão Martins da Cruz
Adelson Batista da Silva
Alaíde Aparecida Coelho Oliveira

Conselho Fiscal e suplentes

João Soares de Oliveira
Antônio Lopes da Costa
Valdir Geraldo Moreira Azevedo


O MMC parabeniza esta mais nova organização da sociedade civil de Capelinha, que com certeza, servirá de exemplo para os outros bairros da cidade. Uma associação de bairro tem como objetivo organizar as reivindicações dos moradores dentro do coletivo e levar ao conhecimento dos poderes Executivo e Legislativo além de outros benefícios para o bairro.

Diretoria da Associação
Da esq p/ dir: Tom, Luciano, Adão, Expedito, Rita, Adriana, Terezino, Negão e Odair (presidente)







21 comentários:

  1. Parabéns aos moradores do Bairro Aparecida, de Capelinha, e ao Movimento Muda Capelinha pelo apoio ao movimento popular.
    Torço pleo sucesso da luta de vocês.
    Banu - Berilo

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AOS MORADORES DO BAIRRO APARECIDA EM CAPELINHA, ESPERO QUE A LUTA DE VOCÊS ALCANCE TODOS OS OBJETIVOS DESEJADOS.
    O POVO UNIDO E ORGANIZADO, NÃO PODE SER IDENTIFICADO COMO 'MEIA DÚZIA'.

    ResponderExcluir
  3. Parabens moradores do aparecida, façam tudo com a maxima transparência.
    a nossa associação começou com treze votantes hoje é um sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao Movimento Muda Capelinha pelo sucesso e aos moradores do Bairro aparecida que sairam na frente na luta por uma verdadeira política.

    Esperamos que outras sociedades organizadas apareçam, e que não seja só associação de moradores, mas outras formas de lutas por política publicas.

    Agora é preciso ressaltar que muitas lutas precisam ser realizadas pelo MMC e pelos Capelinhenses um deles é a organização da comunidade LGBT, pois infelizmente, os próprios políticos ainda não entenderam o que é respeito e tolerância.

    ResponderExcluir
  5. Vixe, o assunto estava indo até bem agora o MMC tocou no assunto da viadagem. Agora vao falar em tolerancia ao homossexualismo. Tem isso aí no MMC? Se tiver ja atrapalha tudo. Os gays sao os mais intolerantes que conheço. Nao aceitam críticas e querem se impor. Prova disso é a PL 122 que num vai passar de jeito nenhum. Nao vamos nos comparar aqui no bairro com movimento de safadeza. Ninguem nasce gay, a promiscuidade que o incentiva. Vamos mudar de assunto?????

    ResponderExcluir
  6. Pelo que entendi foi um comentarista que tocou na questão do homossexualismo, não há uma postagem específica sobre isso. Não sou defensor da causa, muito menos apoio a PL 122 inteiramente. Mas temos que concordar em algumas coisa: há preconceito contra gays, há uma alta taxa de homicídios provocados por homofobia no Brasil e o que essas pessoas estão buscando é garantir direitos e serem respeitadas.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal não vamos polemizar em cima de um simples comentário!
    É importante ressaltar que os comentários aqui postados, não representam a opinião do MMC e sim a manifestação dos cidadãos capelinhenses, que têm todo o direito de fazer reivindicações sobre as demandas que lhes dizem respeito!

    O Foco do debate é a associação recém-surgida e as formas de organização da sociedade civil. Esse debate independe de cor, sexo ou condição social dos indivíduos! Se existe demanda e urgência para a criação de uma organização que atenda aos interesses da sociedade, o MMC com certeza irá apoiá-la!

    ResponderExcluir
  8. Ao associar a associação recém criada do bairro aparecida o blog pareceu comparar os movimentos. Nosso bairro num tem esse trem aí não. No Brasil se mata gay da mesma forma que se mata pobre, preto,mulher. Não vamos buscar proteção especial. Caso queira dar proteção adote um viadinho e coloque na sua casa de preferência no sofá da sala.

    ResponderExcluir
  9. Acho que está havendo um sério problema de interpretação aqui. O MMC faz a postagem e as pessoas comentam o que quiser (é o que me parece, pois a maior parte do comentário inclusive este são anônimos).
    Em nenhum momento o blog comparou movimentos. É necessário saber separar as coisas senão acaba em polêmica desnecessária como foi dito ai em cima e está acontecendo agora!

    ResponderExcluir
  10. Quando sai de Capelinha esse tipo de coisa que tá acontecendo no bairro Aparecida era impossível. Fico muito satisfeito de saber que a população está acordando e dando um basta na situação vergonhoza da cidade.
    É isso ai, força e coragem pra todos que tão nessa luta!!

    ResponderExcluir
  11. Interessante que tem alguem defendendo o ponto de vista do MMC mas como anônimo e tb criticando o anonimato meu. "Quando saí de Capelinha esse tipo de movimento...". Quando saí? Quando sai, sai alguém. Quem? Eu não tenho nenhum interesse em criar polêmica porque sou morador do bairro e sei o quanto ja tem morador daqui sofrendo retaliações por causa do movimento. Associam a politicos porque nao querem ver que criamos coragem, ou melhor, cansamos de ter medo e vamos continuar nossa luta. Unidos somos mais fortes. Que eles venham com as munições deles que temos tijolo na saliva de tanta poeira. Estamos com medo não. Agora quanto aos LGTB aí vamos deixar isso de lado. Que cada um defenda o seu.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. O que deve ficar claro aqui é o seguinte!
    O MMC só responde pelo que escreve e assina (no caso a matéria sobre a associação de moradores)!
    A partir do título "COMENTÀRIOS", o MMC não se responsabiliza pelo conteúdo, pois estes são produzidos por qualquer pessoa que tenha vínculos ou não com o MMC!
    É legítimo a preocupação e a manifestação do anônimo acima em relação a determinado "COMENTÀRIO"! Porém, o que não pode acontecer é associar um comentário "ANÔNIMO" com a opinião do MMC, até pq qdo o MMC se manifesta por meio de comentários, aparece o nome do movimento e uma foto de identificação!

    Reforçando: Comentários anônimos não expressam a opinião do MMC! O MMC se expressa através de suas matérias, ou através de comentários devidamente identificados!
    O comentário sobre comunidade LGBT foi feito por um cidadão que talvez é simpatizante da causa e não quer se identificar, não pelo MMC! Saibam diferenciar as coisas pessoal!!!

    ResponderExcluir
  14. É. Por um travecão enrustido que ta louco pra arrumar aliados né. Porque ele num vai comentar então la na comunidade ou num blog gay? Aqui estamos discutindo coisa séria. Esses viadões se infiltram em tudo. Xepeiros. Aqui discutimos obras e não boiolagem. Por mim que se explodam todos eles.

    ResponderExcluir
  15. Como não pode discutir direitos civis aqui neste blog?

    Se até hoje discutimos sobre os direitos Civis dos cidadãos que reinvidicam respeito para com o seu voto, assim também, os homossexuais reivindicam o direito de serem respeitados como eles são.

    Assim como existem gays enrrustidos que não querem se identificar por medo de serem alvos de chacotas, existem MACHÕES que não querem se identificar por meu de ser peseguido pela patrulha da Prefeitura.


    Aliás trata-se de um direito garantido pela Constituição e tenho certeza, que se algum dia um Grupo Gay surgisse aqui em Capelinha, o MMC apoiaria.

    ResponderExcluir
  16. Calma pessoal!!!
    O espaço é de discussão! O ideal seria que discutíssemos a associação de moradores, mas o assunto desviou de seu principal foco devido à polemização desnecessária em cima de um comentário Anônimo!
    Devido às proporções negativas que o debate tomou, e o conteúdo ofensivo de alguns comentários, eu sugiro que os debatedores saiam do anonimato e encabecem uma discussão madura e construtiva, ou o Blog MMC será obrigado a deletar os comentários ofensivos. O blog permite o anonimato, porém este é moderado e não permite ofensas entre debatedores (a moderação vai analisar os comentários ofensivos e deletá-los se necessários).

    O MMC apoia os movimentos articulados pela sociedade civil, e não a opinião e visão de um só!
    O MMC defende a liberdade de expressão e apoia todos os debates da sociedade feitos de forma madura, sem imposição ou patrulhamento do pensamento.
    Então aí fica a sugestão para o debate!
    Abraços

    Eduardo, Colaborador do MMC.

    ResponderExcluir
  17. a semente foi plantada agora vamos regar a arvore pra que ela possa florir e nos dar bons frutos valeu mba. Eu sou do bairro aparecida sou parte da meia duzia eu sou da demcracia eu tambem vóto!!!

    ResponderExcluir
  18. Sou do bairro aparecida e faço parte desta meia dúzia;
    pra sua informação senhor vereador,somos pessoas DO
    BEM,
    RESPONSÁVEIS
    TRABALHADORES,e
    HONESTOS,qualidade que muitos de vocês nem sabe o que é.
    Pra esse vereador sem ética e respeito,esse que denominou o nosso movimento MEIA DUZIA, você pretende ser candidato novamente? então você plantou boas sementes... aguarde-nos...

    ResponderExcluir
  19. amba.associacao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. o bairro aparecida tem mesmo e que botar pressao nesses caras que ouviram os moradores pedirem o asfalto e nao fizeram coisa alguma e ignoraram todo mundo e prometeram e nao cumpriram o povo finalmente ta acordando ,parabens a todos os moradores que realmente estao lutando para alcançar todos os objetivos.

    ResponderExcluir
  21. NO INICIO TODO MUNDO CRITICOU,A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO , INCLUSIVE ALGUNS MEMBROS DA CAMARA MUNICIPAL, HOJE COM TODAS AS DIFICULDADES ESTAMOS COM BASTANTE ASSOCIADOS E COSEGUIMOS VARIOS CONVENIOS COMO: SUPERMERCADO FARNEZZE, POSTO PANORAMA, LABORATORIO NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, FARMACIA CONEGO LAFAIETE, CASA CARVALHO MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, MEDCENTER, PAPELARIA MARIA LUCIA,VIDRAÇARIA PLANALTO, ALÉM DE PEDIR A PREFERENCIA DE COMPRAS PARA EMPRESAS DE NOSO BAIRRO. VEM AÍ MAIS NOVIDADES.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com