quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ambulância do SAMU cai em "cratera" no Bairro Aparecida

A falta de condições das ruas do bairro Aparecida, causou mais transtornos para os moradores. Neste sábado dia 21/04/2012, uma ambulância do SAMU - que mal começou os serviços pela cidade - que seguia para um atendimento caiu em uma ‘cratera’ em uma das ruas no bairro.


Moradores reclamam que o bairro está esquecido pela Prefeitura e que sofrem constantemente com as ruas esburacadas. Ainda, segundo os moradores, os buracos nas ruas do Aparecida se dão em decorrência das obras de asfaltamento, que não teriam sido concluídas pelo antigo prefeito. Eles afirmam que a Prefeitura e a Norte Vale que realizava a obra nunca teriam fechado os buracos abertos durante o serviço ou concluído as obras, causando vários acidentes, principalmente no período noturno.

O SAMU, seguia para fazer o atendimento de uma paciente na rua José Alves Martins. Devido ao acidente, a vítima teve que esperar. O reboque foi acionado e retirou o veiculo da “cratera”.

“Esse é o retrato da nossa realidade diária. Estamos abandonados pela Prefeitura que alega não poder fazer nada, já que o erro foi da antiga administração, nesse caso, mais uma vez o povo paga o pato”, disse moradora que preferiu não se identificar.



De acordo com a atual administração, a Rua José Alves Martins, em virtude da ação que tramita na Justiça, somente poderá receber pavimentação quando houver autorização deferida pelo Poder Judiciário e que, nem mesmo com recursos próprios, a Prefeitura está impedida de realizar qualquer obra no local. Mas, até quando o povo vai esperar?

Até quando o povo será obrigado a pagar pelo erro da antiga administração?

Segundo a AMBA (Associação de Moradores do Bairro Aparecida), atual administração prometeu no dia 27 de maio de 2010, que mesmo com recursos próprios a mesma seria concluída, mas até hoje nada aconteceu.

Os moradores esperam urgentemente uma solução para o caso, que, a cada dia, se torna mais intolerável.


*Com informações da Associação de Moradores do Bairro Aparecida (AMBA)

27 comentários:

  1. Aiai da vergonha da politica do brasil. mais eu ri kkk mesma coisa de mandar um aviao para Resplendor ou agua boa.. sem aeroporto e dificil em galera.. o samu de capelinha poderia ser uma maquina de esteira equipada com macas e aparelhos para o atendimento kkkk ai sobe ate nas paredes

    ResponderExcluir
  2. A Prefeitura vai ter que providenciar uma Ambulância/Trator ou um Helicóptero para atender os pacientes do bairro Aparecida e do bairro Àgua Santa, porque o trem tá feio.

    ResponderExcluir
  3. Parabens aos moradores do APARECIDA, acho que é a unica associação urbana ativa na região.

    ResponderExcluir
  4. ESTOU EM NOVA SERRANA, E NÃO TO ACREDITANDO QUE MEU BAIRRO, AINDA CONTINUA SÓ NAS CRATERAS, CADE O PREFEITO QUE PROMETEU AS OBRAS?
    JOSE FERNANDES

    ResponderExcluir
  5. AS ELEIÇÕES ESTÃO AÍ, OLHEM BEM A CARA DESSES COVARDES, QUE ABUSÃO DA BOA FÉ DE PESSOAS HUMILDES. ELES SÓ VOLTAM DE 4 EM 4 ANOS.

    ResponderExcluir
  6. Parabens ao MMC, não é como os meios de comunicações existentes em nossa cidade hoje.
    a garotada mostra a verdade, doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  7. UM DOS VEREADORES, NA REUNIÃO DE POSSE DA DIRETORIA DA AMBA, FALOU QUE TOMARA QUE A AMBA FOSSE PARA FRENTE, POIS NUNCA VIU NENHUMA IR.
    E AÍ MEU AMIGO O QUE TEM A DIZER?

    ResponderExcluir
  8. BREVE!!! INAUGURAÇÃO DO ESCRITORIO DA AMBA, NA RUA PRIMEIRO DE MAIO 137, A DIRETORIA COMUNICA QUE OS BONES DA AMBA JÁ ESTÃO A VENDA 3,00 CADA, E AS CAMISETAS 12,50 CADA. LEMBRANDO QUE NINGUEM É OBRIGADO A ADQUIRI-LAS. APENAS UM MEIO DE DIVULGAR A AMBA.

    ResponderExcluir
  9. GOSTARIA DE SABER SE TEVE VEREADOR NA JOSÉ ALVES MARTINS AJUDANDO A RETIRAR O CARRO DO SAMU DA CRATERA, POIS LEMBRO - ME BEM QUE A POUCO TEMPO ATRÁS QUANDO COMEÇARAM A FAZER A TERRAPLANAGEM DE ALGUMAS RUAS NO BAIRRO APARECIDA, TINHA VEREADOR QUE ADORAVA IR LA PRA SER FOTOGRAFADO,QUANDO NÃO LEVAVA A CÂMERA, ERA FOTOGRAFADO PELO SEU PRÓPRIO CELULAR,GOSTARIA TÊ - LO VISTO TAMBEM NSTA FOTO JUNTO AO CARRO DO SAMU.

    ResponderExcluir
  10. associação é isto, mostra a verdade e a realidade do bairro.
    parabens aos homens de coragem do aparecida de capelinha.

    ResponderExcluir
  11. J REIS VC TEM RAZÃO, QUANDO CHEGA UMA MAQUINA NO BAIRRO PARA ARRUMAR, ALEM DOS BURACOS O MAQUINISTA AINDA TEM QUE TOMAR CUIDADO, PARA NÃO ATROPELAR VEREADORES. OS CARNICEIROS ESTÃO CHEGANDO...

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa que e a rua do Luciano do Mundo Animal? Se for tem razão dele cobrar tanto, a rua é só mato e buraco.

    ResponderExcluir
  13. GOSTARIA DE SABER O QUE É FEITO, OU EM QUE É INVESTIDO OS 50% DAS MULTAS MUNICIPAIS? PODERIAM USAR ESTE RECURSO PARA ARRUMAR AS RUAS...

    ResponderExcluir
  14. garotos do MMC, façam um apanhado de quanto a prefeitura, arrecada com as multas de transito e o que é feito com essa fortuna.
    publiquem para nós.

    ResponderExcluir
  15. quem sabe o erro não é nosso, pois os valores arrecadados com essas multas 50% vai para a prefeitura, e são investidos em quê?

    ResponderExcluir
  16. NO BAIRRO APARECIDA, AGORA É ASSIM QUANDO O SAMU VAI, O REBOQUE VAI ATRÁS....

    ResponderExcluir
  17. IMAGINE SE ESTA PACIENTE NA QUAL SERIA SOCORRIDA SE PIORASSE SEU ESTADO DE SAUDE?
    O QUE FIQUEI SABENDO FOI QUE QUANDO O REBOQUE PUXOU, A PACIENTE MELHOROU.

    ResponderExcluir
  18. COMO DIZ A LETRA DA MÚSICA:
    AONDE A VACA VAI O BOI VAI ATRÁS...

    MAS NO BAIRO APARECIDA É ASSIM:
    AONDE SAMU VAI O REBOQUE VAI ATRÁS...

    ResponderExcluir
  19. Estão cobrando somente do Prefeito... Cade o Ministério Público que pelo que dá para entender é o culpado pelo não asfaltamento dessa rua... O prefeito já falou que não asfalta por causa deles.... Cade o Promotor que não se pronuncia???? Libera aí MP.

    ResponderExcluir
  20. NO APARECIDA AINDA BEM QUE O GUINCHO VAI, O PROBLEMA É NO AGUA SANTA.

    ResponderExcluir
  21. SE NÃO FOSSE VCS DO MMC,NEM O CEMITERIO TERIAM LIMPADO, POR FAVOR ESLCAREÇAM PARA A POPULAÇÃO, PRA ONDE É DESTINADO O DINHEIRO DAS MULTAS DE TRANSITO, FIQUEI SABENDO QUE 50% VAI PRA PREFEITURA. VCS SÃO DEMAIS OLHEM PRA NÓS.

    ResponderExcluir
  22. PESSOAL DO MMC, A ADMINISTRAÇÃO SÓ OUVE VCS, LUTEM PELA REATIVAÇÃO DA FLORAE.
    ANTONIO MARIAL LUCIA

    ResponderExcluir
  23. AS COISAS PRA ADMINISTRAÇÃO NÃO ESTÃO NADA BOAS, COMEMORAR A POSSE DE UM MOTORISTA NO APARECIDA, CADE OS MORADORES VALENTÕES DE LÁ?

    ResponderExcluir
  24. O PRIMEIRO LUGAR DO CONCURSO PUBLICO É NOSSO!!!

    ResponderExcluir
  25. "NO APARECIDA AINDA BEM QUE O GUINCHO VAI, O PROBLEMA É NO AGUA SANTA."

    No Àgua Santa tem que ser um caminhão Muck com uns 2.000 metros de alcance.

    ResponderExcluir
  26. DEPOIS DE PASSAR EM PRIMEIRO LUGAR, NO CONCURSO DA PREFEITURA, FUNCIONÁRIO REUNE VEREADORES E PRIMEIRA DAMA PARA UM CHURRASCÃO NO APARECIDA, SÓ NÃO TOCARAM NO ASSUNTO ASFALTO...

    ANTONIO MORADOR RUA MONTES CLAROS

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com