sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Blog do Banu alcança 800 mil vizualizações




O Blog do Banu vem conquistando cada vez mais adeptos da internet. Nesta noite de quinta-feira, às 20 horas, o Blog alcançou as 800 mil visualizações. Tem muita gente acessando este este minifúndio eletrônico.

Segundo muitos admiradores é a credibilidade e o compromisso com o Vale do Jequitinhonha que faz tanto sucesso. O Blog já levantou bandeiras históricas do Vale. Uma delas é o asfaltamento da BR 367 ( trechos Minas Novas-Chapada do Norte-Berilo-Virgem da Lapa e Almenara-Jacinto-Salto da Divisa-Itagimirim-BA).

Mas a bandeira da defesa da Universidade Federal dos Vales do Jquitinhonha e Mucuri-UFVJM para ser verdadeiramente dos Vales tem feito a grande diferença. O Movimento A UFVJM é nossa! surgiu de um manifesto do Blog, em 17.08, e virou febre no Vale do Jequitinhonha.
Todo mundo quer entrar nessa de criar 3 campi da UFVJM no nosso Vale, em Almenara, Araçuaí e Capelinha. E pressiona o Ministério da Educação e a Presidenta Dilma, enche ruas e praças do Vale, conquista simpatias de todos os segmentos políticos, sociais, econômicos e culturais do Vale. A bandeira da Educação Superior,´pública e de qualidade unifica, junta todo mundo e faz o povo do Vale acordar.Nada de cestas básicas e cacimbas dágua, queremos o desenvolvimento e crescimento humano de todos e todas. A Universidade é a nossa grande ferramenta para transformarmos nossa região em um grande celeiro de produção científica e tecnológica.

O Blog do Banu vem conquistando tantas simpatias e espaços que já virou tema de Monografia de conclusão de Especialização em Mídias Sociais, da PUC Minas. A jornalista Regiane Sampaio vai estudar o Blog e seu criador e moderador, Álbano Silveira Machado, e as novas mídias sociais.

Agradecemos a todos e todas dos Vales do Mundo que se conectam neste espaço, construído para ser de todos e todas que lutam por um novo mundo, mais humano, mais solidário, cheio de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com