terça-feira, 25 de setembro de 2012

Perguntas que Gelson Cordeiro não respondeu


1. O que leva o senhor a se candidatar mais uma vez ao cargo de prefeito de Capelinha? Fale um pouco de suas características que, na sua opinião, o tornam um candidato preparado para administrar nosso município.

2. Na sua opinião, qual é a maior dificuldade em estar à frente do Poder Executivo?

3. O senhor já ouviu falar em Orçamento Participativo? Pretende implementar essa ferramenta administrativa no município de Capelinha?

4. O que o senhor pensa a respeito dos sindicatos, associações de moradores e outras organizações de iniciativa da sociedade civil? Ajudam ou atrapalham a administração? De que forma?

5. Em maio do ano passado foi sancionada pela presidenta Dilma a Lei de Acesso à Informação que obriga todos os órgãos públicos a divulgar documentos como licitações, salários de servidores, verbas em caixa, etc. Como o senhor pretende implementar esta legislação na sua gestão, caso seja eleito?

6. Nas eleições de 2008 o senhor constituía uma mesma chapa com seu atual adversário Pedro Vieira. Qual foi o maior fator que os levou a romper as relações políticas? E hoje, quais são as diferenças nas estratégias de gestão entre o senhor e o candidato Pedro Vieira?

7. Caso seja eleito, de que forma a população participará da administração municipal? Como os problemas serão discutidos com a comunidade?

8. Na sua gestão, como será realizada a escolha dos secretários? Os nomes serão escolhidos somente por serem pessoas de sua confiança ou outros critérios nortearão a escolha (técnico, por exemplo)?

9. O senhor afirma, no seu Plano de Governo, que construirá uma nova rodoviária para o município. Que tipos de recursos ou parcerias utilizará para viabilizar a obra? Tem algum plano para o prédio da atual rodoviária?

10. Em sua campanha, seus adversários enfatizam que o senhor é enquadrado pela Lei da Ficha Limpa e não pode ser eleito. Apesar de alegar inocência, o senhor nunca apresenta uma defesa pública consistente contra as acusações que o levou a ser condenado pelo TCU. Explique qual foi o motivo da sua condenação e porque, no seu entendimento, é inocente.

11. O senhor se lançou a uma corrida eleitoral com pequenas chances de se tornar prefeito, ainda que obtenha a maioria dos votos. Caso seja impugnado pelo TSE, para quem o senhor repassará sua candidatura? Nessa hipótese da coligação “União para o progresso de Capelinha” vencer as eleições, qual será seu papel na administração diante da impossibilidade de se tornar prefeito?

12. O TSE tentará divulgar antes das eleições desse ano uma relação dos doadores e fornecedores das campanhas, incluindo os valores declarados à Justiça Eleitoral. O senhor pode revelar quais são as pessoas e/ou empresas que financiam sua atual campanha?

13. Faça suas considerações finais.


Um comentário:

  1. Mas desse jeito naum tem como responder mesmo não! Só pancada pra todo lado, isso sim q e´colocar um sujeito contra aparede.

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com