terça-feira, 25 de setembro de 2012

Candidatos se recusam a responder ao povo!

Há mais de uma semana o MMC divulgou no Facebook e no seu blog que pretendia realizar uma entrevista com os dois candidatos/coligações à prefeitura de Capelinha. Buscamos várias formas de contato com os responsáveis pelas campanhas via Facebook, e-mail, telefone e até pessoalmente. Na terça feira passada (dia 18 de setembro) as perguntas foram entregues para as duas coligações.
Enviamos junto com as entrevistas as regras com as datas limite para resposta, como pode ser visto aqui. Demos até o último domingo (dia 23) de prazo para resposta. Na quarta-feira (dia 19), após se informar do teor da entrevista, a coligação de Gelson Cordeiro avisou que não responderia. Durante todo esse tempo a coligação de Pedro Vieira não deu um posicionamento certo de que responderia.

No entanto, de início as coligações “União para o progresso de Capelinha” de Gelson Cordeiro e “Capelinha: o futuro que queremos” de Pedro Vieira acenaram pela possibilidade de responderem as perguntas, e só após tomarem conhecimento do seu conteúdo, mudaram de ideia. O fato instiga-nos, inicialmente, a saber o que os assustou para, após apenas 'baterem o olho' nas questões, resolverem pela recusa.
É lamentável perceber que o principal eixo norteador dessa atual campanha eleitoral é o ataque ao outro. Não há propostas convincentes e não existe a mínima tentativa de mudar a forma de fazer política em Capelinha. Grande parte das perguntas enviadas pelo MMC são sugestões dos internautas. Ou seja, ao não responderem as entrevistas os candidatos/coligações demonstram que não se preocupam com os questionamentos do povo!
Diante dessa situação, o MMC publicará em postagens diferente as perguntas que foram encaminhadas aos candidatos. Como ressaltado nas regras, são 10 questões comuns e 3 específicas para cada candidato. Deixe seu comentário no Facebook ou no blog avaliando o teor das perguntas e o posicionamento dos candidatos.

Veja aqui as perguntas que Pedro Vieira não respondeu.

Veja aqui as perguntas que Gelson Cordeiro não respondeu.

2 comentários:

  1. vc poderia publicar as perguntas para o povo saber o que eles nao quiseram responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabaram de ser publicadas!

      Perguntas que Pedro Vieira não respondeu:
      http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com.br/2012/09/perguntas-que-pedro-vieira-nao-respondeu.html

      Perguntas que Gelson Cordeiro não respondeu:
      http://movimentomudacapelinhamg.blogspot.com.br/2012/09/perguntas-que-gelson-cordeiro-nao.html

      Excluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com