quinta-feira, 21 de julho de 2011

Falta transparência quanto à prestação de contas em Capelinha

Nos últimos dias, tivemos a inauguração de algumas obras em Capelinha. Destacamos aqui a reforma do Galpão Cultural e também a construção dos vestiários do Estádio Newton Ribeiro.

Tais obras foram apreciadas com bom grado pela população, valorizando a cultura e o esporte em nossa cidade. Mas a pergunta que fica é a seguinte: Cadê a prestação de contas das obras?

Recurso para reforma do Galpão Cultural foi de R$272.225,62
Recurso para vestiário foi R$ 148.835,00

São dignas de louvor todas as duas obras e também parabenizamos a Prefeitura por elas. Mas, atentamos ao fato de não termos acesso à prestação de contas destas e de todas as outras. A transparência no orçamento público é um dos principais requisitos para a democracia. Afinal, precisamos saber como o nosso dinheiro público vem sendo administrado.

A prestação de contas é importante tanto para a população, que dará crédito à gestão ao ver o dinheiro público ser corretamente aplicado, quanto para a Prefeitura, que poderá mostrar claramente à população o dinheiro que tem em caixa e planejar junto com o povo as obras futuras. Desta forma, haverá compreensão da parte do povo quando a Prefeitura não dispor realmente de recursos suficientes quando a população reivindicar mais obras para a cidade. É o que de fato acontece com a população do bairro Aparecida, será que não existe mesmo dinheiro em caixa para que sejam atendidas tais reivindicações?

Solicitamos que a Prefeitura Municipal divulgue mensalmente no site (em breve faremos uma análise do novo site da Prefeitura) todas as entradas e saídas do dinheiro público para todos os cidadãos. Isso é transparência, é ético e todo mundo sai ganhando com atitudes assim. Ao contrário, não se pode aceitar a justificativa de que "não se possui dinheiro em caixa".

Disponibilizamos o blog e o e-mail do MMC (movimentomudacapelinha@gmail.com) para maiores esclarecimentos por parte do Executivo para que possamos levar esta informação a toda a população capelinhense.


3 comentários:

  1. Podemos tirar como conclusão que algumas obras foram feitas, mais não é mostrado o projeto de execução de obra, será que realmente são gasto essa quantia nas obras e que será de qualidade para não acontecer como anos anteriores que gastaram muito na construção dos vestiários e que foi tudo por ´´agua-abaixo´´.

    ResponderExcluir
  2. DINHEIRO PUBLICO = PRESTAÇÃO DE CONTAS. DEVER DA PREFEITURA , DIREITO DO POVO.PARABENS AO MMC QUE ESTA COBRANDO A PRESTAÇÃOD E CONTAS DESSAS OBRAS.

    ResponderExcluir
  3. 'O bairro aparecida ainda n foi totalmente asfaltado porque o senhor prefeito acha que a prioridade e;
    AS FESTAS E O ASFALTO AO REDOR DOS PASTOS QUE FICAM AS MARGENS DA CIDADE...que administracao heim... sera` que o voto do gado vale mais que o nosso?

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com