domingo, 20 de janeiro de 2013

Esporte em Capelinha busca a democratização


Que muitos desportistas estão profundamente entristecidos com os rumos em que o esporte em Capelinha tem percorrido isto não é novidade para ninguém. Pelo que se observa na cidade há centenas de cidadãos insatisfeitos com o marasmo em que se encontra o desporto na cidade. As principais queixas são a falta de diálogo da Secretaria com os desportistas, falta de estruturas esportivas nos bairros, ausência de ambientes para a prática de modalidades como o basquete, skate e outros esportes ascendentes na cidade, dentre outros.

Desta vez, haverá a Conferência Municipal do Esporte, esta é uma oportunidade para todos os desportistas opinarem e decidirem os rumos do esporte capelinhense. A Conferência é deliberativa e a secretaria é obrigada a acatar as decisões que nela forem deliberadas. Não deixem de participar! Veja abaixo a notícia (Fonte: Blog Capelinha_MG):

O esporte volta a ser assunto de destaque neste início de 2013 em Capelinha. O pontapé inicial está confirmado para esta terça-feira, dia 22, com a realização da 2ª Conferência Municipal de Esporte e Lazer com o tema “Por um Time Chamado Capelinha”. O evento está sendo organizado pela Prefeitura e pelo Departamento de Esportes e acontece no plenário da Câmara, de uma às 6 da tarde.




A expectativa é contar com a presença de diretores e atletas de todos os times de futebol da cidade e das comunidades rurais, de representantes de outras modalidades esportivas como vôlei, futsal, natação, atletismo, capoeira, além das escolinhas, equipes femininas, árbitros e desportistas em geral.


A pauta da Conferência inclui a apresentação dos novos membros do Departamento Municipal de Esportes, formação do novo Conselho Municipal de Esportes, calendário de eventos em 2013, funcionamento da Praça de Esportes e outros assuntos ligados ao setor. O evento conta com o apoio da Liga de Desportos de Capelinha/LDC e da Câmara Municipal.

Veja outras notícias relacionadas ao esporte de Capelinha clicando em um dos links abaixo:

Esporte em Capelinha está morto

3 comentários:

  1. Gostei de ter lembrado do skate pois o povo aki em Capelinha pensa que esporte eh só futebol

    ResponderExcluir
  2. essa cidade só gira em torno de futebol, povo esquece que tem milhares de esportes e que nem todos curtem futebol. vamos amadurecer autoridades e olhar pra frente, nem só de futebol se faz uuma sociedade...

    ResponderExcluir
  3. E eu de tão ingnorante nem sabia que tinha secretaria de esporte em capelinha. Onde que fica isso?

    ResponderExcluir

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com