domingo, 23 de janeiro de 2011

Assembleia busca contribuições para construir sua agenda


Reunir sugestões para subsidiar e aprimorar a atuação do Legislativo Mineiro, de maneira a contribuir para a construção de uma sociedade melhor. Esse é o objetivo do Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, evento que a Assembleia Legislativa promove entre os dias 15 e 24 de fevereiro para discutir dez temas relevantes para o Estado. As inscrições, abertas ao público, poderão ser feitas entre os dias 24 de janeiro e 14 de fevereiro, por meio do portal da Assembleia na internet, ou pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30).




Participação - O Fórum é precedido de uma fase de consultas ao conjunto dos deputados que estão encerrando a 16ª Legislatura e a um grupo de especialistas, com o objetivo de gerar subsídios qualificados tanto para enriquecer o evento quanto para dar sustentação à agenda do Parlamento. Na consulta feita aos parlamentares, por exemplo, foram apontados 28 temas para debate, com maior destaque para a segurança pública, educação, meio ambiente e reforma tributária.

A partir de 1º de fevereiro, todos os interessados poderão dar sua contribuição, com sugestões e comentários sobre cada um dos dez temas e a pergunta central - O que deverá estar na agenda da Assembleia de Minas para promover o desenvolvimento do Estado? Para isso, basta acessar a área de consulta pública do Fórum, disponível no portal da Assembleia na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS DO MMC
1 – O MMC não publicará comentários ofensivos, que contenham termos de baixo calão ou que atinjam reputações pessoais. A livre manifestação do pensamento será garantida, mas não poderá atentar contra princípios éticos.
2 – Comentários anônimos serão aceitos, desde que observadas as ponderações acima expostas.
3 – Comentários que contenham ameaças aos colaboradores do MMC e a qualquer outro cidadão poderão ser denunciados ao Ministério Público.
4 – Caso algum comentário desrespeite as regras acima expostas o moderador poderá, se solicitado por e-mail, explicar os motivos pelos quais não foi publicado.
5 – Comentários com denúncias sem provas ou que reproduzam boatos não serão publicados, salvo se houver identificação do autor.
6 – Não serão publicados comentários que façam propaganda positiva ou negativa de representantes públicos, partidários e afins com objetivos eleitoreiros.
Em caso de qualquer dúvida, sugestão ou reclamação o e-mail do MMC é: movimentomudacapelinha@gmail.com